sábado, 1 de dezembro de 2012

Como colocar a modelo virtual no seu blog II

Esta postagem é uma versão atualizada de "Como colocar a modelo virtual no seu blog", que não vale mais.

O site My Virtual Model causou frisson na blogosfera light quando a mulherada mundo afora começou a usar a modelo virtual como estímulo para ficar firme na dieta e montar looks ANTES e DEPOIS. Virou um clássico em vários blogs de emagrecimento e reeducação alimentar, junto com as barrinhas de peso.

Mas não podemos esquecer que a modelo foi criada para melhorar a experiência de compra de roupas online, para lojas virtuais terem menos problemas com tamanhos e trocas e, consequentemente, vender mais.

Hoje, já existem alternativas melhores e mais modernas. Nos Estados Unidos, já existem cabines que escaneiam o corpo do cliente poupando-o da frustração de entrar e sair do provador mil vezes. Tipo reality show, chique. Melhor que isso, só mesmo tendo uma carteira bem recheada e o corpo para entrar em todas as roupas.

O que nos leva de volta para onde mesmo? Para a dieta, claro! Ou reeducação alimentar, como queiram. :)

Weight Loss Simulator


Alguém sacou que a mulherada curtiu a modelo virtual e fez um site só com ela. Não tem opções de roupas e tal, mas é suficiente para você criar suas modelos com o peso atual e o desejado. O único trabalho é que você vai ter que saber seu peso e altura nas medidas gringas. É só jogar no Google que ele te fala.

Vamos supor que você pesa 82kg e tem 1,60cm de altura. Joga no Google assim: "82kg in pounds" e ele responde que seu peso é 180.779. Lá na modelo virtual, arredonda para 181. Aí, para saber sua altura, joga no Google "160cm in feet" e ele responde 5.24934. Lá na modelo, você vai usar 5'2".

Não esquece de jogar no Google também seu peso desejado. Você vai inserir seu peso atual em "current" e o desejado em "goal". Aí é só clicar o botão "update" que a modelo vai ficar com suas medidas.

Para deixar ela ainda mais fiel às suas formas, vai em "customize more". Em "shape", usa o que mais se parece com seu corpo: "pear", se você tem mais quadril; "apple", se você é mais gordinha em cima; "hourglass" para o peso bem distribuído. Em "bust", usa "small-medium" se tem seios pequenos e "medium-large" se são mais fartos.

Acerte outros detalhezinhos da modelo -- pele, cabelo, etc. Dá para escolher entre a lingerie genérica, bikini ou maiô e tem umas opções de fundo. Acabando tudo, clica "back to simulator". Ainda dá para girar suas modelos clicando em "turn left" e "turn right". Eu prefiro ela de perfil.

Aí é só usar a tecla PrtScn no seu teclado, dar Ctrl+V no Paint e salvar suas modelos. Se quiser, pode fazer duas, uma de cada vez, para ficar bem diferente seu ANTES e DEPOIS. :)


» Weight Loss Simulator

Quiz Clothing


Se quiser suas modelos vestidas, tem (pelo menos) um site de roupas que ainda usa a modelo virtual, é o Quiz Clothing. Só que é muito tosco (avisei). As roupas não são lá essas coisas -- nunca vi tanto animal print e brilho na vida -- e várias peças aparecem com um furo gigante no meio -- pelo jeito, as traças virtuais por lá estão com mais fome que todas nós juntas. rs Além disso, não vai dar para customizar tanto quanto antes e você vai ter que fazer o mesmo processo duas vezes se quiser duas modelos -- uma fofucha e uma magra.

Tudo isso dito, acho que não vale muito a pena. Mas... Vale o teste e você decide. Para começar, no menu superior, clica em "fitting room".

Depois, clica em "edit your model". É aqui que você vai deixar ela mais parecida com você.

Escolhe uma das opções de rosto/cabelo/pele (aqui é tudo junto)
Em "length", clica em "CM" para sair da medida gringa e coloca sua altura
Em "weight", coloca seu peso -- o limite é 94kg

Nas outras opções, "bra size" (tamanho do sutiã), under-bust (medida abaixo dos seios), "waist" (cintura) e "hips" (quadril), ajusta como der e vai clicando no botão "create model" para ver o que fica menos ruim.

Como você vai vestir sua modelo, desencana das formas bizarras -- obviamente, a modelo virtual foi muito mal implentada nesse site. Terminando de customizar sua modelo, clica em "create model" e "continue shopping".

Agora você vai vestir sua modelo virtual. A primeira coisa a fazer é clicar no botão "undress" para tirar as roupas que ela está usando. Do lado direito, você vê as roupas, sapatos e acessórios disponíveis. É só clicar neles para colocar na modelo. Para tirar da modelo, clica no "x".

Para não ficar indo e voltando entre as páginas, clica no "coração" quando achar uma peça que ficou boa -- isso vai deixá-la separadinha no seu "wardrobe". Sugiro fazer assim (e não usar o menu de navegação da esquerda) para não correr o risco de perder sua modelo (as medidas) e ter que começar tudo outra vez.

Uma vez que você já experimentou e viu tudo que queria, clica em "wardrobe" para vestir sua modelo com o look final. Feito isso, clica no botão "share" e depois na "seta" para salvar a imagem no seu computador. Depois, você pode voltar em "edit your model" e fazer uma modelo mais magra se quiser os dois looks -- ANTES e DEPOIS -- para colocar no seu blog.

» Quiz Clothing


Claro que, em comparação a nós, essas modelos não são nada. A gente é muito mais bonita. Use-as apenas para te ajudar a seguir firme, para o alto e avante, e não desistir do propósito de ficar mais leve, mais saudável e mais bonita ainda. :)

3 comentários: