terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O que eu comi hoje ★ 044

  • chá verde
  • vitamina (leite de soja zero, suco de uva light, 3 colheres de quinua, uma colher de linhaça)
  • chá verde
  • salmão e maionese light (com meio ovo cozido)
  • uma fatia de panettone de mousse de chocolate Kopenhagen (385 cal)
  • chá verde
  • sanduba quente (pão integral light, margarina Becel pro-activ, polenguinho light fibras e cálcio, 2 fatias de queijo branco light, uma fatia de presunto sem gordura)
  • porção de manga
  • mix de oleaginosas (castanha de caju, castanha do Pará, avelã, amêndoas, nozes) 
  • picolezinho de chocolate Tofutti (30 cal)
  • chá verde
  • arroz integral, carne de panela (alcatra), salada (tomate, cebola, pepino japonês)
  • um pedaço de chocolate ao leite com frutas cristalizadas

Como eu ganhei um panettone de mousse de chocolate e, obviamente, não comprei nenhum outro, tenho que dizer: é muito bom. Pro meu gosto, agora que eu já provei, dá pra comer uma fatia mais fina tranquilo, porque é chocolate dentro e chocolate em cima, então fica enjoativo uma fatia mais generosa. Mas óbvio que eu preciso tomar muito cuidado com a vontade de comer pra aplacar alguma emoção...


Diria até que é um exagero de doce esse panettone, mas não é, porque a Kopenhagen sabe fazer. É um exagero pro nosso verão abafado e sem vento de 40 graus, isso sim. Esse panettone ficaria bem mais gostoso no inverno. E faria muito mais sentido em qualquer Natal no hemisfério Norte...

Chá verde: faço um litro, deixo na térmica e vou tomando durante o dia até acabar. Como não dá pra tomar quente, deixo fora alguns minutos pra amornar e tenho feito sabe o quê? Canudo, pra me ajudar a tomar logo. É que eu comprei uma outra marca que não a de costume e ficou um pouquinho difícil tomar. E aí bebo água depois, pra tirar o gosto da boca. Pá, pum. Acho que também tem me ajudado a não deixar de tomar água só porque estou tomando chá verde. Tática boa nas duas pontas.

Se você tem uma marca de chá verde que gosta bastante, qual é? Me conta? :)

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário