terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Chá mate emagrece e baixa o colesterol

Há meses que eu queria fazer essa página especial, desde que o Globo Repórter mostrou as maravilhas descobertas pelo pessoal da UFSC sobre os benefícios do chá mate.

Chá mate combate o colesterol ruim e emagrece

Orgulho dos nossos cientistas! Trabalhando pela nossa saúde e dedicando seu saber pra pesquisar uma erva tão brasileira e tão consumida por praticamente todos nós, de Norte a Sul do País.

Pra quem tem colesterol alto e vive brigando com o maledetto toda vez que vai fazer um check-up, as descobertas são pra lá de animadoras, até pra quem já toma medicação.

E a pesquisa continua, o pessoal agora investiga se o consumo em cápsula com extrato seco de erva mate tem os mesmos benefícios da erva tostada, do jeito que foi consumida na pesquisa.


Ah, sim: emagrecimento! Uma das voluntárias ficou 4kg mais leve em dois meses só no chá, sem mudar nada na dieta dela.

Mas, pra mim, dar um up no emagrecimento é só um bônus. O que me interessou mais foi como o chá mate conseguiu reduzir o colesterol dos voluntários da pesquisa.

Eu mesma vou fazer o teste do colesterol, antes e depois do chá mate, pra ver como é que a erva atua em mim, como serão os benefícios, se vai ser uma redução drástica (40%) ou na média (10%). Depois, eu conto.

E se só o chá mate conseguir trazer meu colesterol de volta aos níveis saudáveis? É o que pretendo descobrir. Vale o teste.

Em tempo (às vezes esqueço que estou na internet e qualquer pessoa pode ler e tirar conclusões precipitadas): eu não tomo medicação.

Ninguém deve substituir qualquer medicação ou ajustar doses sem orientação médica.

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário