segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Autobronzeadores não são 100% inofensivos


Tava toda animadinha aqui pra me jogar em uma loção autobronzeadora, só pra dar uma corzinha e não ficar totalmente pale skin no verão, mas mudei de ideia depois de ler um pouco sobre o DHA.

O DHA é o ingrediente ativo das loções autobronzeadoras, que bronzeiam sem sol, e também dos bronzeamentos com spray, aqueles feitos em clínicas de estética depois que as camas bronzeadoras foram consideradas ainda mais nocivas que a exposição sem cuidados ao sol.

O DHA dos cosméticos autobronzeadores não é o mesmo DHA encontrado nas papinhas de bebê: apesar de a sigla ser igual, são compostos químicos diferentes.

"I used to recommend spray tans and tell my patients there's no risk, but now I have some reservations," says Darrell Rigel, MD, a professor of dermatology at New York University. The reason he's concerned: the release of several studies showing that the active ingredient in spray tans, DHA, may damage DNA and cause cancer.

Pelo jeito, já que as loções autobronzeadoras não são 100% inofensivas como se imaginava, a melhor alternativa pra pegar uma corzinha no verão parece mesmo ser o bom e velho sol, antes das 10h e depois das 15h, com protetor solar.

Spray tanning news: is it really dangerous?
Riscos do bronzeamento artificial
Você sabe tomar sol?

E já que o assunto é sol, não vamos esquecer da vitamina D, essencial pra absorção de cálcio e pra manter ossos fortes e sadios. Nosso corpo precisa da luz solar pra sintetizar a vitamina D. Mas a exposição ao sol, neste caso, é bem diferente da que fazemos pra pegar uma cor. Tem várias recomendações que eu desconhecia. Recomendo a leitura.

Tomar sol é fundamental para o corpo obter vitamina D

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário