terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O que eu comi hoje ★ 023

  • sanduba quente (pão integral light de aveia, queijo branco light, margarina Becel pro-activ) 
  • arroz integral, feijão preto, escarola, lombo e salada (tomate, cebola, pepino japonês)
  • vitamina (leite de soja zero, maçã Fuji, 2 colheres de sopa de quinua, uma colher de sopa de linhaça)
  • 3 empanados de merluza e salada (alface, rúcula, tomate, cebola, pepino japonês, queijo branco light)
  • pêssego
  • porção de manga
  • 2 quadradinhos de chocolate ao leite
  • 2 castanhas do Pará e um damasco seco 
  • um pacote de cookies do mal
  • sopa de funghi com proteína de soja texturizada
  • arroz integral, feijão preto, ovo

Comer bem (direito, mas sem privações), domar a compulsão, comer menos. Nesta ordem, é o que eu tenho que fazer. Só não reparem nos meus horários, ainda não estou no relógio biológico dos terráqueos, mas chego lá.

Enfim, tinha tudo para ser um dia perfeito, considerando que eu acabei de retomar a reeducação alimentar. Até o chocolate eu domei feito uma lady.

Mas uns cookies do mal me derrubaram. Aveia e mel. Pequenininhos. Obviamente gostosos. Mas foi comer um, para comer três, para comer seis... E aí o pacote todo.

Mas isso nem foi o pior. Sabe o que tinha na informação nutricional e eu só fui reparar depois que chequei as calorias e já tinha devorado o pacote? Gordura trans. Uma tonelada de gordura trans.

Fica a dica: ingredientes super do bem, tipo aveia, não garantem que o produto seja saudável.

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário