terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Comendo fora o dia inteiro

Hoje foi assim, comendo fora o dia todo. Depois do dentista, simplesmente não consegui voltar pra casa já que estive enfurnada com dor esses dias todos. Queria mesmo o sol na cara! Mas quando tô bem, o que eu quero? Sombra e água fresca. O sol, o calor, o trânsito, a poluição, tudo me incomoda. Engraçado, não? Parece aquela coisa de nunca estar feliz com o que tem? Se tem sol, você quer chuva, se tá na praia você quer campo... Sabe? Que horror. ME FEZ PENSAR MUITO. O sol é o mesmo, o campo, a praia, a chuva... O que muda? COMO A GENTE TÁ SE SENTINDO. É. Eu pensei mesmo. Pausa pra reflexão.

Bem, vamos ao menu do dia, eating out all day.

Lanchão light no Pão de Açúcar
Dois saundubas de pão francês integral, só a casquinha, sem nenhum miolo, muito delícia, com 100g de queijo prato light e blanquet de peru. (Essa quantidade, 50g de cada, dá certinho pra dois sandubas).
Suco de laranja. Na verdade tomei "2 em 1", porque gosto bem diluído. Então comprei uma garrafa de água gelada e pedi dois copos. Sacou? Mata a sede que é uma loucura.
Um iogurte natural desnatado com mel (e um adoçante).

Atenção: se seu estômago não vai daqui até Shangai, um sanduba e um suco são suficientes. Mas veja as medidas do meu estômago na barra lateral. Preciso comer menos? Sim. Mas é agora que vou diminuir a quantidade? Não. Não quando se tratar de alimentos saudáveis e a favor do meu emagrecimento. Primeiro, estou me adequando à qualidade do que como desse jeitinho. Quando sei que é uma comidinha mais calórica e não tão saudável, aí, sim, diminuo bastante, como o suficiente pra matar a vontade. Meu almoço de hoje é um exemplo claro disso.

Almoço no Coração Mineiro
Arroz à grega, um feijão incrementado, couve, farofa e linguiça. Só 225g. Muito diferente de quando almoço no Viena, não? Deu menos de R$ 10. rs Satisfez! Matei vontades again. :)


© Ofner

Sorvete na Ofner -- já tá virando mania isso ou o quê, hein? Afff...
Cookies e morango zero, 120g
Acho que é o verão... E ainda acho melhor que uma casquinha do McDonald's. Que sabor tem aquilo? Leite com açúcar e baunilha. Sem graça. Já falei que esse morango zero é o que há. Hoje perguntei pra moça: "Zero quer dizer o quê"? E ela falou que é zero açúcar. É pura fruta. Você sente até o ardidinho do morango, não é aquele sorvete que predomina o gosto do leite com açúcar e só depois vem a fruta, sabe? Muy bueno.

(Preciso arrumar aqui, já não consigo me achar...)

REVISTA (da modelo do post anterior): edição australiana da COSMOPOLITAN, novembro de 2009. Aqui no Brasil, é a revista Nova.

2 comentários:

  1. Que engraçado, eu faço exactamente a mesma coisa com o suco de laranja ou qualquer tipo de refrigerante (como Ice Tea ou mesmo os sucos light), pois acho sempre que são doces demais!
    Outra coisa que temos em comum é que ambas sofremos com o calor! Quando estive no Brasil em férias sofria muito com o calor e olha que fui em Agosto! Já imaginou se fosse agora?
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Bebê também sofre no calor, né? Muitas dobrinhas. rs
    Ah, eu diluo tudo também, somos iguaizinhas mesmo nesse aspecto. Quando tomava refri, enchia de gelo pra diluir e ainda por cima ficava mexendo muito pra sair um pouco do gás. :)

    ResponderExcluir