quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bottoms up, saúde!

Só no suquinhooooo, ô, ô!
Não sei vocês, mas aqui não tá dando o calor, não. Tá demais! Não consegui comer muito hoje, mas suco? Tomei muito! Esses aí, ó. Lembra que fiz um post com sucos de baixésimas calorias? Então, fui no super e comprei essas polpas. Estavam esquecidas no congelador -- quem abre o congelador quando não tem sorvete? rs E, hoje, lembrei: "Minhas polpas"! Putz, que felicidade encontrá-las. (E que coisa ESTRANHA pra eu dizer!) rs


Fiz assim:
  • uma polpa
  • água
  • leite de soja
  • adoçante estévia

Não vou te falar quanto do quê porque seria ridículo. Ache sua medida, ao seu gosto, para uma polpa. Use o leite e o adoçante que preferir. Vai precisar, porque essas polpas são natureba e não têm açúcar. Além disso, são super concentradas, o gosto fica muito forte (e amargo) se você tomar só com água, fica até ruim. rs Mas com o leite de soja e o adoçante ficou muito delícia. :D

Eu sei que pitanga e acerola, você vai pensar: "Credo, que sem graça". Não, querida, tô pensando estratégico, ok? rs Primeiro, não consumo essas frutas in natura, mas quero aproveitar seus benefícios. Segundo, baixíssimas calorias! A idéia é inventar, combinar com outras frutas. Invente!

E aí você também tem o leite de soja no sabor que quiser, né? Se tem uma coisa que eu detesto é tédio. Morango. Chocolate. Tédio. rs Já fui pra lugares onde uma frutinha tropical "exótica" custa os olhos da cara. Se tenho, quero mais é aproveitar mesmo! Me fez valorizar mais o que a gente tem, simples assim.

REFRESCA
NUTRE
ESPANTA O CALOR
HIDRATA (Importantíssimo num calor desses!)
ENCHE O ESTÔMAGO
NÃO DÁ CELULITE rs

Pitanga é pequena só no tamanho, tem muita vitamina C.
Acerola, idem, e tem um super poder antioxidante. Existe Tic Tac e Absolut Vodka de acerola. rs
Açaí dispensa apresentações. É a super fruta da Oprah e todos os seus especialistas e MDs queridinhos.

Bottoms up. SAÚDE! ;)

4 comentários:

  1. Por ai mesmo miga, essas poupas tão com tudo! Pena que não dá pra abusar do sorvete, mas, tudo bem! nosso plano e ficar liiinnnnda!
    "tudo é por um tempo"
    Amo essas frutas!
    quanto aos selinhos: esquenta não! rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  2. Pitanga!!! Que saudade eu tenho de comer pitanga no pé! Meus avós moravam no sítio e tinha tanta pitanga!!!! Faz muito tempo que não como, a polpa até já achei, mas queria a frutinha!!!

    Eu gostei da idéia do leite de soja com as frutas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Chérie, sabia que desde pequena eu não tomo leite? (digo, leite puro). Não amamentei, tomava Mucilon de arroz e sucos, e hoje, sou totalmente adepta de qualquer coisa com soja. O leite de soja ainda me deixa com o estômago embrulhado, mas batido com fruta - QUE DELÍCIA! T

    Ótima escolha!
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  4. Falcãozitcho, acho que não quero mais abusar e nem me lambuzar de comida nenhuma mais, sabia? Tô pensando nesses verbos conectados a outros objetos diretos... ;)

    Tati, eu também fiz muito isso, comer do pé, tinha uma pitangueira na frente de casa. rs A farra era conseguir as docinhas. rsssssssss

    Ju, eu também não tomo leite (não gosto) e tomo o de soja desde que saiu. Mas lá nos 80 já tinha o Muppy japa, lembra? Sou adepta mesmo!
    Olha, o Ades acho que é o melhor, mais docinho e um pouco mais cremoso (e mais caro). O da Batavo é o segundo melhor, acho, menos doce e o sabor da soja é um pouquinho mais pronunciado. Ambos light. Mas gosto dos dois.
    Acho que o Ades, por ser mais doce, fica melhor com essas frutas menos adocicadas. :)

    ResponderExcluir