sábado, 16 de janeiro de 2010

La salade, la sardine

Sorry if this is boring and still badly displayed, mas o hábito faz a Bella.

Qualquer hora vou mostrar aqui minhas anotações da última dieta -- e foi mesmo a última dieta, na qual perdi 20kg e depois achei tudinho. Anyway, blogar é realmente muito melhor do que simplesmente anotar. Dessa vez, quando resolvi embarcar numa reeducação alimentar definitiva e acreditar que meu emagrecimento pode, sim, ser pra vida toda (lifestyle change in progress), fui atrás dessas anotações pra lembrar com mais detalhes o que eu comia. E eu comecei a me lembrar visualmente dos pratos conforme ia lendo. Mas, assim, fica MUITO melhor.

Daqui muitos anos, poderei voltar ao blog e ter snapshots de tudo o que estou comendo, um tempero diferente que usei numa salada, uma vitamina, um produto que gosto. E se tiver uma nutricionista no futuro, ela poderá ver como é minha alimentação. Visualmente, fica bem mais prático e gostoso mesmo.

Esteticamente é outra história -- apesar da ajuda preciosa da Aline. Quem olhar a EXIF info das minhas fotos verá que a maioria é tirada à noite. E a luz aqui é ecologicamente correta, não é luz pra fotografar -- e nem pra ler. (Eu que o diga, sofro horrores com essa luz de hospital que não me deixa estudar na sala.) >.<

Outro dia, li um comentário num blog dizendo que a alface cortada tinha deixado a foto esteticamente feia. Ah, faça-me o favor. rs Quem quiser ver foto bonita que vá ler revista de decoração e não blog de emagrecimento. Claro, não nego que é um atrativo a mais, eu também gosto de ver fotos bonitinhas e tal, mas é que as pessoas às vezes têm uns comentários tão nada a ver e fora de contexto que só rindo mesmo. Sabe, você vê que a pessoa tá realmente preocupada com o assunto do blog! rs

Aí, batendo perna no shopping, descobri que pelo preço que paguei minha câmera você já encontra câmeras de 12 megapixels. o_O Eu quase grudei o nariz no vidro pra ver se eu tava lendo direito. Pô, não tá caro! Mas aqui que eu vou gastar o que nem tenho pra fazer alface bonito, né, meu povo? AQUI. Que eu não cresci na Mooca por acaso. rs

Com vocês, la salade et la sardine! :D
Um abuso de bom.



Com esse chuvões tá difícil achar um pé de alface bonito e que renda, então dessa vez usei mimosa -- o único que tava bonito. Pepino, tomate, cebola, as usual -- e a estrela, dona sardinha, picadinha on top. Temperei como sempre, mas adicionei uma colher de sobremesa de pasta de tomate seco e uma de pasta de rúcula. Também coloquei umas gotas de limão e uma pitada de ervas finas. Não comi mais nada, não teve prato quente. Mas veja este pequeno refratário... Dispensa prato quente, né? É. ;)

4 comentários:

  1. Eu também adoro escrever no meu blog, anotar as minhas impressões, avanços e recuos. É como se fosse um diário, mas muito mais interactivo. Adoro ver os vossos blogs, saber as novidades, aprender coisas novas e receber motivação para continuar a minha luta.
    Um dos meus preferidos é o teu… mesmo com as fotos meio desfocadas rsrs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina preciso de um tiquinho dessa sua força de vontade, onde vende?

    Bem, a deprê já passou, e você tem TODA razão, aniversário é marco, e todo marco faz a gente pensar e isso me deixa down às vezes. Mas já foi!

    Quanto ao azeite de alho. Eu só provei o borges e pelos próximos 80 anos só provarei o Borges porque tem azeite aqui p/ duas gerações kkkkk, mas é MUITO bom. Agora eles tem 2 linhas, uma mais popular (http://www.borgesalimentos.com.br/produtos/100-com-alho/azeite-100-com-alho) e uma mais gourmet que é com alho frito (http://www.borgesalimentos.com.br/produtos/aromaticos/alho).
    Eu ganhei os dois, mas só usei o popular (tenho usado faz tempo). Ele é muito saboroso, mas eu gosto para refogar arroz, fazer sopa, macarrão alho e óleo...agora para colocar na salada é um pouco enjoativo porque tem mesmo MUITO sabor de alho. Não sei se vale à pena trocar o tradicional por ele. P/ quem consome muito azeite o ideal é ter os dois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MissBetter, que bom saber -- de novo! ;)

    Tati, já vi no site! Brigada pelos links, agora vou dar uma passeada melhor por lá. Na verdade, ainda preciso experimentar qualquer azeite aromatizado. Mas é bom que você me preveniu que uma troca 100% não é produtiva. Tem razão, ter os dois seria o ideal. Vou experimentar, sim! :D
    Minha força de vontade? Não venderia mas nem de baciada em liquidação. rs Mas tem aqui um quê de qualquer coisa boa e isso dou de graça... ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah eu também comecei o Virtus querendo fazer dele um legado de lembranças e momentos que já vivi e que não quero mais viver, diga-se. Acho legal essa construção que fazemos em um diário, um álbum, anotações de rodapé ou num blog; ela é para vida, para vermos e depois lembrarmos do que passou. Fez parte, ajudou e valeu à pena Ê Ê!

    É a nossa história bem-sucedida que começamos a escrever aqui. E aprender com os outros é bem legal! :) Bjs

    ResponderExcluir