domingo, 3 de janeiro de 2010

No meu prato tinha...

Inaugurada uma seção permanente do blog -- procurem pela tag "no meu prato tinha..." na barra lateral. Não quero perder de vista o que estou comendo. Já falei que acho a minha máquina uó, mas é o que tem, e quero achar meus pratos facilmente aqui no blog. Dessa vez desliguei o flash, mas não acho que melhorou muito -- pelo menos tirou aquela luz estourada de flash que simplesmente detonava 70% do assunto fotografado. Enfim...

Jantarzinho -- de ontem.
No meu prato tinha...


Prato quente: salmão, lentilha, batata, couve-flor, tomate seco e mussarela de búfala.
Salada: rúcula, tomate e cebola.


Ontem eu também comi foi muita pipoca logo cedo, então fui de frutas ao longo do dia até o jantar. Tava carente de uma seção de cinema em casa, então antes do feriado já tinha alugado quatro filmes e comprado milho. Como tinha milênios que não fazia pipoca, errei total na mão quando despejei o milho na panela -- sem óleo ou manteiga. Me empanturrei tanto de pipoca que não quero ver tão cedo. (I'm such a kitchen dork...) Anyway, prazer satisfeito.

Não posso dizer o mesmo dos filmes... rs Meu, que filminho bem idiota esse "Ele não está tão a fim de você". Tava esperando uma comedinha básica, sabe? Mas não achei a menor graça. Tudo fraco, roteiro, atores, tudo. Que nhaca. E o desfecho? Ah, me poupe. (ATENÇÃO, SPOILERS AHEAD...) Quando que a menina mais desesperada fica com "o cara", o bonzão? Quando que a mais sem noção e literalmente atirando pra todo lado consegue a proeza de conquistar nada menos que o cara mais aloof de todos? Sabe aquele "I'm the cool cat", que nunca é mordido por esse insano vírus do romance, da paixonite aguda do tipo que tira o sono? Pois justo a mais desesperada ganha o cara? Ah, tá! Não me fez rir e ainda por cima subestimou a minha inteligência feio. rs

Figura feminina mais patética da história: personagem da Jennifer Connelly, desperdício de atriz nesse filme. Ô mulherzinha cega, neurótica e controladora. Tem um tremendo homem do lado e age como se fosse uma mãe enchendo o saco do filho adolescente. Perde o marido, mas deitou na cama que ela mesma fez. Sad. Cadê a comédia? Sad. Saco... rs

Próximo da lista: "Amantes", que me chamou atenção na prateleira pelo nome (duh) e por ter o Joaquin Phoenix (drool). Ok, né? Pensei... Que nada. Outro roteiritcho nada a ver, fraco. A única surpresa boa foi que não sabia que a Isabella Rossellini tava no elenco, ela faz a mãe do JP. Pô, até de mãe judia ela fica bonita. rs
Gente, que roteiro mais chororô. E de amantes ali não tem nada. Na verdade são arranjos, sabe? Arranjos daquele tipo (que eu acho) BEM TRISTES... Tipo...

Gwyneth Paltrow sai com cara que tem idade pra ser o pai dela, casado. (Arranjo triste #1). JP tá paradinho na dela. Outra menina tá paradinha no JP, mas ele quer a Gwyneth, que quer o casado. Gwyneth termina. JP aproveita a deixa e engata aquele I love you nela! Foi bem a cena... rs Aí, ela cede, é claro... GOSTA DE OUTRO, MAS CEDE. É aquela velha história de preferir alguém que te ame, mesmo que você não ame de volta. (Arranjo tris-tís-si-mo). Isso pode terminar bem? ÓBVIO QUE NÃO. (Arranjo triste #3, que não vou contar porque é o fim do filme).

Cara, que deprê! Nada de action lovers. Tudo muito urbano e deprê. Pessoas solitárias em New York City e seus tristes arranjos amorosos poderia ser o slogan desse filme. Amantes é Flaubert, Marguerite Duras, "O Último Tango...", "Ligações Perigosas". Isso é um desperdício de Joaquin Phoenix num filme com esse nome. Pronto, falei. rs

Um comentário:

  1. Mistureba total de coisas... porque a Aline comentou no post anterior do horário, e nesse post você falou de jantar... bem, eu não estou trabalhando até final de janeiro, então, agora são 00h43, eu estou na net, na sala de Tv ao lado do meu pai, enquanto ele vê TV eu respondo teu post, e assim que terminar, vou jantar - é isso ai que você leu... vou jantar, uma FEIJOADINHA básica... (é sério)... acredite se quiser... antes de começar a viajar, estava com 73kg - que já é um sobrepeso (eu tenho 1,66) agora, estou com 81.6kg. Só dando risada, pq eu achei que era mais... Comi muito, e realmente não me privei, então agora vou fazer uma dietinha ortomolecular (aliada a dieta do tipo sanguineo). Mas só vou começar amanhã. rsrsrsrs.

    Bjão linda, e a partir dessa semana, regularizo minhas visitas, que serão diárias.

    Bjos! Jú

    ResponderExcluir