terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Muitos pratinhos e pratões


Aquela saladona clássica de sempre, com atum. Adicione uma proteína (atum, frango, queijo) e a salada deixa de ser uma simples entrada e vira uma refeição completa. Adoro.


Maçã verde com amêndoas, uma sobremesa bittersweet. :)


Arroz integral, catalonha, pimentões e peito de frango.


Mother comprou duas bandejas dessas mini esfihas. Mas comi só duas de cada, carne e escarola.


Ainda adicionei essa frescurite de pepino pra me dar a sensação de refeição -- fibra, água, demora pra mastigar, dá prazer, sacia, demora mais pra acabar de comer... Se ficasse só na esfiha, ia parecer que eu tava fazendo uma boquinha (como as milhares de antigamente) e eu ia querer comer mais depois, ia ficar a sensação de "não jantei". Assim, funciona. Só no trucão! Truques de beleza.


Essa vitamina ficou muito boa! Usei o Ades Vitamina de Banana Zero, uma maçã, uma colher de quinua e uma de linhaça.


Docinha de tudo! Eu sou formiga, muito sweet tooth. E quem disse que estou sentindo falta do açúcar de antigamente? Não tô! Substituí os doces e bebidas com açúcar branco por outros sabores doces.


Lentilha, catalonha, salmão, batata e?... Farofa de alho! rs Aquela que a gente põe no frango giratório, sabe? Tirei o arroz e me permiti matar a vontade.


Chocolate (é o Lindt 80% cocoa) e amêndoas. Não foi uma idéia muito boa, não. Mas comi. rs


Vontade de comer sanduíche de verdade!


Pão francês integral (sem miolo, pra caber mais recheio), Philadelphia Peito de Peru, orégano e duas fatias de queijo prata light. Antes, coloquei só o pão no forno por uns minutinhos e quando tirei dei uma umedecida com azeite. Tchau, manteiga e margarina! Sabe a sensação de comer um sanduíche no pão fresquinho? Depois em vez do orégano coloquei ervas finas. Dá muito sabor.


Leite de soja com suco de uva, tudo light. Geladinho é bom demais! Fica assim colorido porque não mexo com a colher pra misturar.


Iogurte desnatado com mel light (Ati Latte) e amêndoas. Nota mil pra quem é sweet tooth e precisa de uma sobremesa doce que sacia! Amêndoas: mastiga, mastiga, mastiga... E nesse croc croc que demora pra acabar seu cérebro vai captando a mensagem que você não precisa mais de petit gâteau com sorvete. rs E esse iogurte? Descobri agora e é DOS DEUSES! A consistência pra um iogurte de garrafa e desnatado? É simplesmente impossível. Visitando o site, descobri que o segredo só pode ser o leite A. E a info nutricional, quantidade ridícula de calorias? Nesse copinho que tomei, então, dá pra colocar muitas amêndoas. Procurem, experimentem e me contem. Virou meu favorito! Agora só compro esse.


Eu também como arroz e feijão. rs


Eu também como carne moída. rs

Amanhã, legendas, tudo voltando ao normal, visitas em dia e novidades boas, se Deus quiser! Lampião virtual agora, porque estou sem luz no quarto e meu teclado é preto. Só tenho uma coisa a dizer: prova de datilografia com placa de metal tampando o teclado! Alguém lembra ou passou por isso? Viva a memória QWERTY! Que poder escrever no escuro! rs Beijos a todas e à Kika em especial! :D

À demain, mes chères! ♥


Ainda estou sem luz porque ontem foi feriado, não tinha ninguém pra trocar pra mim -- homem faz uma falta!... rs Então agora vou cuidar disso, depilar, manicure... Tudo que gosto de fazer de SEGUNDA-FEIRA, porque é mais sussa, ficou pra hoje. E tem dentista... E tem mais... Mas volto mais tarde! Tô coçandoooooo pra responder os comentários de vocês e comadrear nos blogs! :)

8 comentários:

  1. Hmmm, me deu fome agora =D E eu já estava indo dormir, ou melhor eu vou antes q ataque algo rsrs, ah coloca mesmo a descrição de tudo pq está lindo!!!! Caprichado mesmo, vc é uma lady!!!!
    Meu teclado é preto tb e eu mal enxergo no claro, qt mais no escuro rsrsrs!
    Bjus e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... que bom aspecto! :)
    Agora fiquei com fome :P
    Big Kisses

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber o que são alguns desses pratinhos!

    ResponderExcluir
  4. Parecem deliciosos! Quero saber o que são! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. EBA, fotos! Adoro! Achei linda a mistura na taça, mas já sei que tem leite de soja no meio e acho um ARGGGG! Mas que tá lindo, tá! :P

    Pronto, me atualizei por aqui noas postagens anteriores e falei tudo que queria mas não dava tempo. Estou mais leve, pensa em algumas coisas que te escrevi mais pra trás. Beijo

    ResponderExcluir
  6. O que é aquela bebida meio roxinha, meio azul? Leite de soja com...?
    Curiosa!

    ResponderExcluir
  7. uahauhauha Agora entendi que o treco era pepino! uff! nada como uma explicação sucinta. :P Bjs e excelente dia!

    ResponderExcluir
  8. Hey Bella!
    Hummm, quanta coisa gostosa!
    E esse pepino aí é como? Tá com a borda meio douradinha ou é impressão? Me deu até umas idéias boas, thanx!
    Eu tava com saudade de passar por aki ;)
    Abraço e tuuudo de bom p/ vc!

    ResponderExcluir