sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Avec jaca?

Me pesei ontem (virou rotina se preciso ir à farmácia) e estou agora com 83,4kg. Eu sei, é sempre um motivo pra comemorar ver a balança descendo e descendo, slowly, but surely, e isso apesar da barriga daqui até Xangai. Mas, no virar do dia, na madruga (de quarta pra quinta) passei um perrengue FDP. Acontece que alguém que é muito querido pra mim foi de mala e cuia ajudar os haitianos, que vão poder conviver com alguém realmente abençoado, provavelmente a pessoa mais generosa que conheço. Bom, aí que eu fiquei tensa, né? Fiquei um milho seco no milharal sem chuva de tão tensa. Adeus, sono, adeeeeeeeeeeus... O que eu fiz?

Sabe aqueles bomboms, o pacotão de Sonho de Valsa que ainda não mandei pra minha amiga australiana? Ai... Nessa virada de madruga, eu fui e peguei cinco. Achei que ia comer! Fui, peguei... PQP. Cinco de uma vez, era o que meu cérebro queria. "Vai, porr4, come logo"! Eu tava procurando alívio e conseguir relaxar um pouco. Mas se tivesse comido, acho que ia mesmo era acabar sabe como? Chorando DUPLAMENTE! Primeiro, pela tensão de não saber como ele tá e quando vou poder saber. Depois, por ter comido.

Hoje, mais perrengues, outros, mas agora qualquer coisinha vai, inevitalmente, se sobrepor a esse fato haitiano. E não deu pra escapar da jaca. Foi leve, mas foi, porque eu tava comendo as emoções, procurando alívio na comida. Foi isso que eu fiz e até agora ainda não havia feito. Não foi jaca de comilança absurda ou quantidade, mas foi no ato em si e na total ausência de prazer.

Ofner, em vez das minhas felicíssimas 100g de sorvete com prazer, foram 200g com JACA. Isso à tarde. Foi tipo entrada. À noite foi uma seqüência totalmente compulsiva nada a ver. Macarrão com sardinha -- e eu jamais comeria macarrão às 11 da noite na minha RA comportadinha. Depois, dois dos meus iogurtes com mel, uma mãozada enorme de amêndoas em cada um. DOIS! Um depois do outro. E não o de garrafa, naquele copinho que vocês viram. Eu me entupi, foi o que eu fiz. E ainda mandei uma barra de ceral em cima. Clássico de compulsão, de você ficar procurando o que comer e simplesmente mandar pra dentro sem noção. Nada a ver com estar com fome, comer, sentir-se satisfeito, sentir prazer e parar. A minha sorte é que fora o chocolate da minha amiga (que eu respeitei, afinal), não tem em casa NADA de porcaria. E com semana acabando, também vão ficando vazios o armário, a geladeira.

Não senti prazer algum, também não senti culpa, não senti porr4 nenhuma. Senti um GRANDISSÍSSIMO NADA depois que parei de comer, como se fosse um botão de pausa na angústia e na ansiedade que eu tava sentindo. Horas depois, escrevendo isso, me sinto, pura e simplesmente...

...assim.

Vou ter que ficar de olho. Só mais uma semana de férias. Rotina vem aí -- and all that entails. Como faz? Não sei. MAS DOU UM JEITO.

Olha a hora que a moça roliça vai dormir? 

Um comentário:

  1. A blogosfera light deve estar um deserto quando você passeia por ela de madrugada, não é? Eu, dificilmente, chego às 20h na rede, pois já desliguei tudo aqui. E na hora que você foi dormir hoje era meu horário de inicio de aula na academia.

    Quanto a jacar - que terror você ficar aí com esses chocolate, hein! - isso INFELIZMENTE acontece com a gente mesmo. Essa semana estou contando pontos e controlando mais pesadamente a alimentação, sem ceder muito. \o/ Jacou? Jacou. Segue em frente! E incrível que a gente evitar ter a scoisas em casa e jaca com as coisinhas da RA. &%#&¨#!!! KBÇA! Vai entender...

    Recomeça. E tenta dormir cedo, por favor! ha ha Bjs

    ResponderExcluir