sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mangia che te fa bene!

Pra emagrecer, tem que comer! rs

Aline, como te agradecer? ♥ Graças à minha amiga baiana, estas devem ser as últimas fotos desfocadas e sem noção que vocês verão por aqui. É realmente ridículo alguém com meu conhecimento publicar fotos dessa não-qualidade. rs Mas a Aline me captou bem o suficiente (à distância e em prazo recorde) pra sacar qual era o problema e me ajudar. Claro, né, não quer me ver passar ridículo. rs Amiga serve pra isso mesmo. Pode me cutucar, alertar, ajudar, ensinar, sugerir. Não vim aqui me expôr só pra ser elogiada, né? rs Brigada, Virtus!

Bem, então vamos aí às mais recentes comidinhas. :)


Prato quente: salmão, arroz integral, batata cozida e tomate seco.
Salada: pura invenção pra incrementar o prato em sabor sem adicionar muitas calorias.

O queijo Danubio light não tem gosto de nada, mas é uma proteína magrinha -- e digo o mesmo do tofu in natura. Então, o que eu fiz? Piquei em cubinhos e temperei com algumas gotas de vinagre balsâmico, azeite, bastante pimenta do reino (eu gosto), um pinch de orégano, azeitonas verdes e cebola -- podia ter salsinha também, mas esqueci.


Isso é mais ou menos como eu também tempero chuchu na salada -- mas não pode faltar salsinha! Tempera uns dez minutos antes de comer pra ele absorver bem a pimenta e os outros temperos. Chuchu é pura água, não tem gosto de nada, mas é caloria zero e acrescenta volume ao prato (e ao estômago) pela água e pelas fibras.

Então, em tudo que não tem muito sabor, que você põe na boca e detesta porque não tem gosto de nada, invente! Não vale a pena descartar aliados poderosos do emagrecimento, que são nutritivos e de baixíssimas calorias, pela falta de sabor.

É claro que estou falando desses alimentos in natura e não como ingredientes de receitas, porque aí as possibilidades são infinitamente mais variadas mesmo. Mas isso é assunto pra outro post...


Aqui uma comidinha mais "arroz com feijão" -- melhor dizendo, com lentilha. :) Nesse dia comi carne, aquele filé mignon que já vem cortadinho pra fazer strogonoff, sabe? Mas fiz como bife acebolado mesmo. rs Aí a saladinha básica de tomate, pepino japônes e cebola por cima.

Bom, apesar da qualidade das fotos, espero que elas sirvam pra mostrar, no mínimo, uma coisa: eu como mesmo! Comer em prato de sobremesa pra emagrecer? Não faço isso. O meu prato é raso e tamanho normal. Mas tudo que vai nele, em pequena quantidade, fica bastantão.

No próximo post, vai ter bolo e fotos melhores! Mesmo porque, mó responsa nesse bolo... rs

Um comentário:

  1. Anônimo8/1/10 16:44

    eu só tenho usado chuchu na sopa, porque acho sem sabor, agora vou tentar essa sugestão de tempero!
    bjs

    ResponderExcluir