domingo, 20 de janeiro de 2013

Peso varia até 2kg no mesmo dia

As roupas menos apertadas ou largas, pra quem já está há tempos na dieta ou reeducação alimentar, são bons indicadores de sucesso no emagrecimento. Mas pra ter uma medida mais exata do progresso e ficar de olho quando a gente engorda, não tem jeito, tem que subir na balança.

Você tem um ritual? É daquelas que consegue subir na balança todo dia sem neura ou ansiedade? Mais importante: você sabe se pesar?...

Eu encaro a balança em uma farmácia perto de casa, uma vez por semana (quando não esqueço) e me peso sempre com a mesma roupa. Vou de sapatilha pra ficar fácil me pesar descalça. Se estou de tênis, desconto o peso dele. Sei que tem o peso da roupa, mas não me importo, já que estou sempre com a mesma calça e a mesma camiseta quando vou me pesar. Mas, óbvio, neste caso, não desconto. A roupa entra como uma segunda pele e tudo bem.

É bom estabelecer um horário fixo pra esse encontro marcado com a balança. E tem um motivo: o peso pode variar até 2kg no mesmo dia.


A fisiologista Claudia Zamberlan, diretora da Body Chek, dá dicas e sugestões pra você se pesar direitinho.

Frequência: a cada 15 dias (ideal) ou uma vez por semana (no máximo)

Melhor horário: de preferência, sempre no mesmo horário e, se possível, pela manhã, após ir ao banheiro. "Temos uma variação muito grande de peso durante o dia, que pode chegar até dois quilos. Essa alteração deve-se ao que comemos durante o dia: comida mais temperada ou salgada irá reter líquidos, assim como fatores como intestino preso, clima muito quente, etc interferem".

Balança: usar sempre a mesma. "Assim você poderá acompanhar corretamente qualquer alteração".

Roupas: caso não se pese em casa, onde pode se despir, vista o mínimo possível e tire sapatos e blusas pesadas.

Fonte: M de Mulher


O que eu comi hoje ♥ 070
  • chá verde
  • arroz integral, lentilha, filet mignon acebolado e espinafre
  • um pedaço pequeno de strudel de maçã 
  • chá verde
  • salmão, salada (alface, tomate, pepino japonês) e uma porção de manga
  • chá verde
  • maçã Fuji e meio sanduba quente (pão integral light, creme de ricota light, 2 fatias de peito de peru e uma de queijo prata light)

5 comentários:

  1. Ótima dica! Sempre faço isso, mas como sabemos que tem gente que se pesa o dia todo, todo dia; a dica é ótima!
    Beijo!
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu nem sei se eu teria uma balança em casa. Acho que eu preferiria gastar essa grana em outra coisa, visto que eu posso me pesar de graça em qualquer farmácia.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Tem alguns dias que me pego pela manhã e na parte da tarde na mesma balança e chega dá 3 kg de diferença porque isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina de Deus eu sofro demais com isso tb. Vou esconder minha balança e pesar só 1 vez por semana de manhã... e geralmente tenho variações de 2 a 2.5kg... e isso me deixa mal. Chego a subir na balança 15 vezes ou mais por dia... acho que tô completamente neurótica já... e eu venho de uma perda grande de quilos... sai dos 122 para 84..as chega de noite e da 86... ahhhhh que agonia. Tô me torturando.

      Excluir
  4. Tambem tenho a variação ate

    3 kg da manha pra noite isso me faz ate chorrar 😔

    ResponderExcluir