quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Leite condensado magro

Pesquisando um leite condensado mais magrinho, vi de tudo no Google: diet, light e até desnatado. Só que na hora de conferir os produtos nos sites das marcas, não achei nada, o que me leva a concluir que vários produtos saíram de linha -- Nestlé e Mococa -- e só existem no cemitério da internet.

Então comprei o único sobrevivente de latinha que encontrei: o leite condensado diet Hué.

Tem um mundo de receitas doces por aí que eu fico com vontade de me aventurar a fazer, mas quando vejo um monte de ingredientes que são muito calóricos, descarto. Fazendo trocas possíveis, uma aqui, outra ali, dá pra emagrecer bem a receita.

Comparando a info nutricional entre o leite condensado diet e o tradicional, acho que vale a troca. Falta descobrir se o diet é gostoso.

Leite Condensado Diet Hué x Leite Moça Tradicional Nestlé
calorias (20g/1 colher de sopa): 39 cal x 65 cal
carboidratos: 5,2g x 11g
proteína: 1,6g x 1,4g
gordura saturada: 1,4g x 1,1g
sódio: 31mg x 18mg


O que eu comi hoje ♥ 073
  • chá verde
  • sanduba quente (pão light 7 grãos, creme de ricota light, 2 fatias de queijo prata light, 2 de peito de peru)
  • uma porção de manga
  • chá verde
  • arroz integral, espinafre e frango assado
  • 2 castanhas do Pará e dois damascos secos com cobertura de chocolate
  • chá verde
  • meio omelete e salada (alface, tomate, pepino japonês, uma sardinha)
  • picolé de morango (125 cal)
  • um punhado de castanhas de caju
  • picolé de manga (130 cal)

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário