terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Este é o meu corpo, hoje

Hora da verdade: este é o meu corpo, hoje.


Peso: 85,9kg
Altura: 1,63cm
Braço: 37cm
Peito: 115cm
Cintura: 105cm
Barriga: 120cm
Coxa: 57cm

Como é ter uma barriga com menos de 100cm? Não lembro. O que eu lembro é que, mesmo tendo uma, eu já me achava a mais gigante dentre todos os mamíferos, o que é absolutamente ridículo, então é hora de virar também essa chavinha dentro da minha cabeça.

Quando emagreci e minhas calças começaram a cair, a escorregar mesmo conforme eu andava, mesmo assim, eu ainda me achava gorda. Quando me elogiavam, eu achava que era mentira. É um absurdo. É uma auto sabotagem da pior espécie.

Pra evitar que isso aconteça de novo, e que eu engorde outra vez, vou começar a dar roupas, conforme elas vão ficando grandes pra mim, sem dó. Dó da carteira, é o que quero dizer. Sai grande, entra menor. Sai menor, entra menor ainda.

Priorizando peças básicas e ficando de olho nas liquidações, dá pra se virar. E se tiver uma ou outra peça que eu possa arrumar custando menos que uma nova, beleza.

Então, é duas coisas: virar a chavinha e também mudar a cara do guarda-roupa (o que eu vejo todo dia). Sem cair muito na terapia de almanaque, algo me diz que se eu fizer essas pequenas modificações no que eu vejo vai ajudar essa cabeça gulag a captar a mensagem de que "não estamos mais no Kansas". Fecha almanaque.

Ah, sim, uma dica pra quem quer fazer a modelo virtual. Como ela é um copycat da original, não é muito fiel à modelo que tinha no site My Virtual Model. Quem copiou a original não o fez com a mesma perfeição.

Quando fui fazer a modelo acima, no meu peso e forma corporal (maçã), achei que ela ficou muito magra de perfil, minha barriga sumiu e eu queria um retrato realista. Então, pra ficar mais próximo do meu corpo, aumentei meu peso em 13 pounds -- em vez de 187lb, coloquei 200lb, e achei que ficou melhor.

Não sei se o mesmo acontece pra quem tem o corpo em forma de pera ou violão, mas fica a dica.

O que eu comi hoje ♥ 051

  • torrada de pão integral light com requeijão light, iogurte light e pêssego
  • arroz integral, lentilha, escarola, frango e salada (tomate, pepino japonês)
  • doce de banana (caseiro)
  • torrada de pão integral light com margarina Becel pro-activ e um polenguinho light fibras e cálcio
  • porção de oleaginosas (avelãs, castanhas de caju, 2 castanhas do Pará e uma noz)
  • barra de cereal brigadeiro (110 cal)
  • cheesecake diet Ofner
Virada I

2013 não vai ter um dia sequer sem atividade física. Tenho que fazer alguma coisa, não importa o quê, seja puxar um ferro, fazer uma caminhada, alongamento, séries no chão, whatever, alguma coisa no dia vai ter que ter.

A menos que eu fique doente, eu vou me mexer todos os dias, domingo a domingo. Chega de ficar parada.

Doença é passar o dia inteiro sentada. 

Então, o que eu fiz hoje foi resgatar meus pesinhos de 3kg. Esses pesinhos são da época que eu malhava com personal trainer, uns 15 ou 20 anos atrás.

Fiz só 3 séries de 10 de 3 exercícios pro braço que eu me lembrava, nada demais, só pra acordar os músculos. Vamos ver se dói alguma coisa amanhã. Hoje, o que doeu mesmo foram as mãos. o_O

E eu fiquei pensando assim: "Ah, achou que ia ter 18 aninhos pra sempre, né? Pergunta pra essas mãozinhas se elas querem continuar o seu caso de amor infame com o teclado... Pergunta, pergunta!" rs

Meu lado esquerdo, que tem um problema de compressão no nervo ulnar, vou ficar atenta. Mas faz tempo que eu não tenho uma crise com dores realmente fortes. E eu não preciso me preocupar porque as fontes de uma possível crise de dor, muitas horas no computador e tensão acumulada no pescoço e ombros, foram e-li-mi-na-das.

Sabe o que é feliz pra c4r4lho? Sou eu nesse momento, porque eu tive a coragem de decidir eliminar o que me faz mal.

Não adianta querer um resultado diferente 
fazendo o que você sempre fez.

Guardem bem essa frase, foi uma das lições mais valiosas que aprendi no último ano.

Virada II

Acordei às 16h30. Dormi umas 10 horas.

Acho que eu comi um pratão na virada. Sabe, muita lentilha? Esqueci da lentilha! E o salmão ficou tão diferente, ficou super molhadinho, acho que eu não tive paciência pra esperar ele assar muito, não... E era um pedaço pequeno, hein! Ou mais ou menos pequeno?... Um palmo. Ah, sim, e arroz integral.

Doce: comi umas 8 cerejas, comi todas, porque não podiam esperar um dia mais sequer (super maduras) e 8 mini bombons da Kopenhagen (424 cal).

Champagne? Uma taça (+/- 100 cal). O de sempre, Moët brut.

Preferi comer chocolate e não tomar muito champagne.
I was aiming for a sweeter year, I guess.
More of the sweet and less of the brut. :)

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário