terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Na trilha do chá verde (e do café)

Toda vez que aparece "chá verde" no meu food journal, ele sinaliza não só quantas vezes eu tomei o chá, óbvio, mas também um intervalo entre uma refeição e outra ao longo do dia.

Acho ótimo que ninguém repara além do óbvio, porque o chá verde entrega meu modus operandi à mesa, ele revela quando eu parei de comer e em que horários do dia meu apetite fica mais voraz -- adivinha... É como se fosse uma trilha no meu food journal.

Tem que ficar registrado porque eu preciso enviar esses padrões pra Urano, sem passagem de volta. Hábitos são adquiridos, ponto. Não tem por que ficar de mimimi.

Aliás, falando em modus operandi à mesa, achei que tive um café da manhã glorioso hoje -- fora dos meus padrões, não consigo comer muito de manhã. Mas... Se fiz uma vez, posso fazer duas, dez, cem e sempre.

O café (preto) vem antes -- duas canecas, no mínimo, antes de eu conseguir saber sequer quem eu sou. Acho que eu acordo espalhada e o café me junta. rs

Se alguém me liga antes de o café fazer sua mágica, pode ser quem for, eu não vou saber quem é. Sem café, não tem nem sinapse -- so to speak, claro. E fica um silêncio... Vou só disfarçando: "Ah, yeah, oi! Oi, claro, pode falar"...


O que eu comi hoje ♥ 072
  • chá verde
  • torrada de pão light 7 grãos com creme de ricota light e uma fatia de presunto sem gordura, uma banana nanica microwaved com canela e um iogurte light de ameixa com chia e 6 amêndoas
  • chá verde
  • arroz integral, lentilha, espinafre e salmão
  • maçã Gala com canela
  • torrada integral light 10 grãos com polenguinho light fibras e cálcio
  • chá verde
  • sopa de feijão (com macarrão integral, um pouco de creme de ricota light e uma colher de sopa de chia)
  • um punhado de amendoim
  • uma porção de pistache
  • torrada integral light 7 grãos com geléia de morango
  • barrinha de cereal trufa (80 cal)
  • barrinha de cereal morango e chantilly (69 cal)

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário