segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desejo carnívoro

Fui ao shopping e dá pra perceber. No regrets.

O que eu queria...

Desde ontem eu tava com vontade de carne vermelha. O desejo, inefável, era por um filet mignon. Na prática, tangível, era por um hambúrguer simples. Fiquei aqui debatendo se comprava a caixa no supermercado ou se encarava um fast food. Fui de Burger King.

© Burger King
...o que eu comi

Não queria nada, nem batata, nem refri, só um hambúrguer e nada pra brigar com o gosto da carne -- aquele pão podia ser menos miolento, vamos combinar...

Em suma, eu tava com um intenso desejo carnívoro.

Não sei se alguém notou no meu food journal, mas eu não como muito carne vermelha -- preciso dar um jeito nisso... Então, de vez em quando, me dá um desejo e é por hambúrguer. Por quê?

Sempre comi um bifinho, mas, de uns tempos pra cá, só consigo comer bife em casa se for muito, mas muito acebolado e com aquele molhinho caprichado. Só assim, senão não desce. :(

Pedir em restaurante, também não curto porque dispenso todos aqueles molhos madeiras e brancos e amanteigados da vida, aquela carne afogada no molho ou assassinada por meio tablete de manteiga, você mal sente o gosto. É molho com carne, e não o contrário. Acompanhamentos? Arroz branco, macarrão, batatas pra alimentar um batalhão, também dispenso.

E qual restaurante serve um medalhão decente de filet mignon, ao ponto, sem nadinha mais ou com um molho na medida ou com um simples e discreto acompanhamento de legumes? ERA O QUE EU QUERIA.

O problema de grande parte dos restaurantes é que sempre tem um acompanhamento, sempre tem um molho. E é tudo quase sempre muito, muito desproporcional, além da conta. Não sei que mania é essa.

E tem o self service. Viena. Não é filet mignon. Acho aquela carne meio dura e eles detonam demais na grelha, a carne fica quase carbonizada -- e mais dura ainda. Haja dente.

O hambúrguer é/foi falta de opção mesmo.

Um curso básico de culinária me cairia tão bem... :( Eu aprenderia a fazer um filet mignon do jeito que eu gosto e não ficaria mais com esses desejos burgerkinguianos... Essa lacuna vai ter que ser preenchida sooner or later, pelo bem dos meus filhos. Não quero ser uma mãe miojo.

Mas, in the meantime, se alguém quiser me dar alguma sugestão de como fazer uma carne vermelha gostosa ou onde comer sem acompanhamentos obrigatórios supersized ou piscinas de molho, agradeço.

As usual, eu fiz umas pesquisas nesse meu dilema hamburguiano. Amanhã faço um post sobre o assunto -- porque, afinal, aqui não tem assunto tabu.

Agora vamos à sobremesa. A princípio, não ia comer nada. Mas... Abriu uma loja Havanna bem aqui. E não que eu seja rata de shopping pra ir lá todo dia... Mas a loja é mais legal (que o Pão de Açúcar, onde também vende Havanna) porque você pode comprar um alfajor e pronto. É uma economia gigante de calorias e de grana.

Mas fiquei surpresa de ver que o alfajor com cobertura de suspiro tem menos calorias que um picolé Magnum e quase o mesmo que um simples bombom Sonho de Valsa. Achei que tinha umas 200, no mínimo.

Saldo do meu almoço? 528 calorias. Não foi assim tão ruim. Exceto pelo desejo... Que era, afinal, por um suculento filet mignon.


O que eu comi hoje ♥ 064
  • chá verde
  • iogurte light de maçã com chia
  • maçã Fuji
  • chá verde
  • sanduba quente (pão integral light de aveia, creme de ricota light, 2 fatias de peito de peru e 2 de queijo prata light)
  • chá mate
  • cheeseburguer Burger King (368 cal)
  • alfajor branco Havanna (160 cal)
  • chá verde
  • salada (alface, tomate, cebola, pepino japonês, chia e atum) 
  • gelatina diet

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário