quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

No japa? Salmão, é claro!

Liberdade (e disposição) pra dar uma saidinha no meio da semana: não tem preço. Pedi um salmão com shimeji absurdo de bom.

A gente sabe que shimeji é feito na manteiga, mas eu não senti gosto nenhum. Então, estou deduzindo que tinha pouca manteiga. Shoyo idem, achei o sal sutil, bem na medida. Chegou no papelote fumegante na mesa, a carne descolando sozinha da pele, super tenra e úmida -- best salmão ever. Não pedi arroz pra acompanhar e, mesmo assim, achei que esse salmão dá pra umas três ou quatro pessoas. Então, vou comê-lo mais vezes ici chez moi.


E agora quero fazer esse shimeji. Vou fazer com azeite, mas usando aquele truque de só acrescentar bem no finalzinho. Vamos ver o que é que dá. Eu até usaria manteiga na boa -- um pouco, vez ou outra, não vejo mal nenhum. Mas não vou fazer isso porque a manteiga todinha ficaria sem uso, parada aqui na geladeira. E, aí, já viu: seria pão com manteiga todo dia. Não tenho essa nobreza de ficar blasé com um tablete de manteiga na geladeira. Not at the moment, anyway.

Não pedi sobremesa, mas tomei uma bebidinha -- foi uma escolha, dessert or spirits. E queria experimentar shochu. É um destilado à base de amido, o teor alcoólico varia entre 20º e 43º e tem 35 calorias por dose. Diz-me o Google que o shochu virou hit entre as japonesas pelas baixas calorias -- menos que saquê, menos que vodca. Não que faça diferença pra mim porque eu não bebo -- exceto fim de ano, aniversário, uma comemoração especial e, assim, ocasionalmente, quando saio. Deveria retomar o hábito do vinho tinto, aliás, good for the heart, fazer um mix na semana com suco de uva, que também deixei de lado...

Pedi um drink de shochu com frutas vermelhas e sem açúcar. Coloquei um envelope de adoçante. Deveria ter sido minhas gotinhas de stévia, mas no trocar de bolsa, deixei meu adoçante em casa. Pela quantidade de gelo e frutinhas no copo, acho que tomei, no máximo, duas doses. Vou chutar (alto) umas 100 calorias no meu drink. Nem subiu.

Pra mim, o melhor de comer fora é sempre a companhia. :)

O que eu comi hoje ♥ 066

  • chá verde
  • creme de abacate (meio abacate, 2 colheres de sopa de chia, leite de soja zero, 10 gotas de adoçante stévia)
  • chá verde
  • filet mignon pequeno
  • shochu com frutas vermelhas (100 cal)
  • salmão com shimeji
  • chá verde
  • filet mignon pequeno acebolado com creme de ricota light e salada (alface, tomate, pepino japonês, chia)
  • gelatina diet
  • iogurte light com chia e 6 amêndoas
  • 6 castanhas de caju
  • bolo de cenoura (192 cal)
E meu creme de abacate? Ficou gostoso, mas, como sempre, eu errei a mão. rs Meio abacate é muito abacate. O leite de soja eu usei suficiente pra não explodir o liquidificador, fui adicionando aos poucos, então ficou bem consistente o creme. Mas deu um bowl de sopa inteirinho, quando eu queria apenas o suficiente pra comer na hora. Clássico. rs

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário