sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Torta de maçã, de bolso

Fazia tempo (antes de voltar a cuidar da alimentação) que eu não chegava nem perto das barrinhas de cereais -- pra quê, quanto tinha um monte de chocolate por perto pra aplacar a ansiedade?

However, estou bem contente de tê-las reincorporado ao meu cardápio. É açúcar, fato. É, sim. Mas é muito menos calórico que chocolate, sacia mais e, portanto, mesmo eu, na hora do delirium tremens por açúcar, como menos. Duas, três, até quatro barrinhas de cereais em determinado dia se tiver que ser, é menos prejuízo pra mim do que dar cabo de uma barra de chocolate em meia hora ou quatro por semana.

Às vezes, você tem que escolher alimentos que vão cumprir sua função, mesmo que eles não sejam um primor nutricional. É claro que eu tô alimentando uma eventual ansiedade com doce do mesmo jeito, mas uma coisa de cada vez. No meu caso, it's the lesser of two evils. Tempo ao tempo.

Das dúzias que eu comprei, a mais gostosa é a de torta de maçã. Doce, doce, doce. É pequena, mas engana que é uma loucura. Parece que eu acabei de comer um doce de padaria.


O que eu comi hoje ♥ 068
  • chá verde
  • barrinha de cereais light morango com chocolate (78 cal)
  • barrinha de cereais light torta de maçã (69 cal)
  • chá verde
  • 2 torradas de pão integral light com creme de ricota light e 2 fatias de presunto sem gordura
  • chá verde
  • macarrão integral (alho e azeite) com sardinha 
  • chá verde
  • uma pera e um punhado de amêndoas

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário