segunda-feira, 1 de março de 2010

Vitamina de Açaí com Linhaça


Vitamina de Açaí com Linhaça
  • Uma polpa de açaí
  • Duas colheres de sopa de linhaça moída e deixada "de molho"
  • Uma banana
  • Dois adoçantes de stévia (Stevita)

A linhaça "de molho" é o mesmo que deixar a linhaça germinando na água por algumas horas -- deixei uns 90 minutos. Tô falando que deixei "de molho" só pelo fato de esta linhaça ser triturada -- em vez de sementinha. Mas, como vocês podem ver, ela absorve a água do mesmo jeito e dá essa liga parecida com clara de ovo, fica tipo um mingau. E pra que serve isso? Bem, dizem os entendidos (nutricionistas) que qualquer semente consumida assim, germinada, fica nutricionalmente mais poderosa porque o corpo absorve os nutrientes mais facilmente do que se você consumir a semente seca.

Isso tudo batido no liquidificador dá uma vitamina com gosto de banana e açaí -- óbvio. rs A linhaça dá toda a cremosidade e o aspecto de vitamina e não interfere nada no sabor. :) Eu tive a impressão visual que duas colheres de sopa de linhaça assim triturada dá mais do que duas de semente. Pensei nas fibras mesmo, totalmente.

2 comentários:

  1. Oi querida,ameeeeeei o seu bloguinho, consegui até fazer a minha bonequnha muito obrigada estou te seguindo!!!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Taí a linhaça que comentei que faltou no post anterior... mas vou lendo cronologicamente! ha ha Então, vale à dica pro próximo shake de morango. Bjs

    Açaí ainda não arrisco assim... uma delícia é, mas evito. Medo dele. :P ha ha Bjs

    ResponderExcluir