sexta-feira, 5 de março de 2010

Bonita e protegida

Depois dos 35, não dá mais pra sair por aí de cara limpa. rs Até aqui, nunca na vida usei maquiagem no dia-a-dia. Maquiagem mesmo? NÃO. Mas sempre cuidei da pele no sentido de higienizar, hidratar e nunca sair sem proteção solar. Mesmo assim, aos 35, percebi que as imperfeições e os efeitos do tempo ficam mais destacados -- ainda mais quando você tem síndrome do ovário policístico desde os 16. A pele mesmo muda muito. Não é a mesma que era aos 20 anos, poros fechadinhos e aspecto pêssego. E enquanto a gente não pode fazer os devidos tratamentos com dermatologista, por que não ficar mais bonita com a maquiagem correta? :)

Na adolescência, usava só batom -- Coty Girl, alguém lembra? rs Depois, aos 20 e poucos, facul, trabalho, só aí passei a usar corretivo pra olheiras, rímel e (cough) um batonzinho nas maçãs do rosto pra dar uma cor. Tá, eu sei... rs E daí? Existe uma coisa chamada blush em bastão, não existe? Então! O batom é um blush em bastão magrinho, oras! :D Mas, enfim, era assim.

ERA.
AGORA NÃO VAI SER MAIS. ;)

Comprei uma base com proteção solar. Minha primeira compra, então nem morta que ia gastar com produto carésimo de grife arriscando comprar a cor errada pra minha pele, né? Achei que assim tá suficiente pra um começo. Preço acessível, VENDE NA FARMÁCIA e é uma marca que já usei por indicação de dermato no passado (proteção solar em gel pra pele mista/oleosa). Depois conto se é bacana! :)

SpectraBAN® T COLOR BASE loção fluida FPS 35
(bege claro)

  • Versão Fluida (FPS 35)
  • Alta proteção UVA +++
  • Previne a pele do envelhecimento precoce e manchas decorrentes da exposição solar
  • Ajuda a disfarçar olheiras, marquinhas e pequenas imperfeições da pele
  • Efeito mate que controla o brilho excessivo da pele
  • Fácil e rápido de aplicar e espalhar
  • Duas tonalidades que se adaptam à cor da pele da maioria da população brasileira
Fonte: Stiefel

Tem em dois tons, bege claro e bege médio, optei pelo primeiro. Se achar que ficou muito ghost, depois compro um pó numa tonalidade um pouquinho acima. Antes de comprar, dei uma olhada no site do fabricante e também tenho lido alguns blogs especializados no assunto. Mas são tantos! Tô meio perdida ainda...

6 comentários:

  1. Anônimo5/3/10 17:43

    É terrível encontrar base na cor da minha pele, sou MTO branca. =/
    Minha pele, infelizmente, nunca teve seus poros fechadinhos, sempre foram abertinhos, o que me deixa ****.
    Tá na hora dos creminhos anti-rugas também. ehehehh

    Depois nos conta se é bom mesmo, não custa nada arriscar né?

    bjos e bom fds

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella!!!

    Estou como você...nunca usei maquiagem, mas tem umas 2 semanas que fiz minha primeira "compra" no Boticário, base, pó e blush...
    Será que a gente começa a querer se cuidar por causa da idade ou por estarmos nos sentindo cada vez mais bonitas (e por isso, merecendo dar mais uma ajudinha pra natureza)?
    Conta aí depois o que achou...Ah, estou pensando em fazer um curso de auto-maquiagem do Boticário também, com certeza deve ter aí em Sampa também..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Maquilhagem é uma questão de hábito :) Há tutoriais de make up muito bons no youtube, é só pesquisares
    *

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella.

    Também notei mudanças na minha pele.
    Nunca usei maquiagem mas agora acho que não tem mais jeito. O problema é que a minha pele é super oleosa e qualquer coisa no rosto eu já sinto melado e quero tirar.
    Vou aguardar seu teste.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Bom ver o cuidado com a pele, parabgens, bom fim de seman. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella...

    Gostei da dica...vou procurar por aqui!
    Afinal temos a mesma idade e assim como vc, NUNCA fui de usar maquiagem no dia dia, embora seja louca por maquiagem e esteja sempre comprando....hahahaha
    Vai entender essas mulheres né...rsrrsrs
    Feliz dia da mulheres pra vc!

    Bjks

    ResponderExcluir