quarta-feira, 31 de março de 2010

Fuga, mea culpa

Fugir: verbo intransitivo pagão.
Mea culpa: católico latim.
Superação: provocação divina inserida no demasiado humano.

Estou desanimada da RA, confesso. O mês de março foi muito ruim pra mim. Ficar duas semanas em casa com pneumonia acabou que resultou em mais dias em casa, por conta do desânimo resultante e ainda mais problemas que surgiram em vários outros departamentos da vida.

Me senti acuada e recorri à fuga. Na fuga, levei várias jacas comigo: pizza, refri, chocolate, ovo, farofa, sorvete. A fuga é sempre a pior saída diante de um obstáculo (ou vários). Mas ela é tão facinha e atraente, não é mesmo? Até que você chega aonde não queria, ou seja, ao mesmo lugar. E lá me achei: eu, acuada pelos mesmos obstáculos.

VIRAR O JOGO é a única saída possível.

Meu plano pra hoje à noite é, portanto, um só: reencontrar a minha tranqüilidade de espírito. Pra encarar todos esses obstáculos de várias ordens objetivamente e seguir em frente com força, preciso me achar serena e sem culpa. É assim que eu vou estar amanhã, ao primeiro raiar do dia.

Assim seja.

7 comentários:

  1. Bella,

    As vezes as coisas acabam acontecendo de um jeito que a gente não gostaria, mas a parte boa disso é que a qualquer hora a gente pode recomeçar, né?
    Bóra que vai dar tudo certo, viu? Se eu puder ajudar de algum jeito, conta comigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella, que bom que voltou e com a saúde recuperada...imagino como foram essas semanas doentes, já tive tuberculose e sei bem como é....mas espero que esteja melhor e recuperada. grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella...

    Essa é minha primeira visita ao seu blog. Estou louca para ler sobre sua virada de jogo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vai sim !

    Sabe que quando eu fico doentinha tb arraso com as jacas ? É que fica tudo tão ruim que a gente precisa se agradar um pouco , né ... Coitadinhas ! rsrsrsrsss

    Mas agora que está boa bora correr atrás do preju !

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. É isso aí flor!

    Jacadas sempre acontecem, o importante é recomerçamos novamente e não desistir!

    Apesar que eu ando dando tanto "restart" na minha RA que daqui a pouco o sistema entra em pane isso sim...rsrs
    mas abafa que isso são detalhes!..rsrs

    Beijooos lightsss!

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada...ADORO O JEITO QUE VOCÊ ESCREVE!!!rsrs!
    A virada na vida, no jogo, em todos os sentidos, vai fazer com que você se sinta melhor...mas para isso, voce tem que se equilibrar, olhar para dentro, e ver o que precisa de mais apoio hoje...coração, mente, corpo....e indo aos poucos!!!
    Tenha fé e sorte, minha bella guerreira, rs!
    Bom, boa pascoa para vc minha linda...
    Sem MUITAS jacabas, para todas nos!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve ser alguma influência da lua...rs...

    Estou assim também, me sentindo como vc. Parace que nada está fluindo, e RA pior ainda, é a que mais fica prejudicada nessa fase...

    ResponderExcluir