segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma semana anotando tudo: dias 5, 6 e 7

6ª feira ☸ 05/03/10
  • Castanhas de caju e nozes
  • Chá verde
  • Sanduba no pão light com Dip Soy de alho, queijo prato light e blanquet de peru -- um pouco de margarina, aquela amiga do coração, pra dar uma tostadinha no pão na frigideira mesmo.
  • Pote de manga -- o que dá menos que uma manga inteira porque a moça fez na minha frente na facul. :)
  • Janta! Arroz integral, atum e salada.


Sábado ☸ 06/03/10
  • Pistache e castanhas de caju
  • Chá matte light, água, café
  • Mini enroladinhos de salsicha com catupiry
  • >.<
  • Torta de frango
  • >.<
Olha, fiquei tanto tempo na rua que a hora foi passando e nem fome eu senti porque saí de casa abastecida de oleaginosas, que são energéticas mesmo. Só bebi água, chá, café quando ficava com sede. E o que acontece quando a gente fica o dia inteiro sem comer? Ah, vai dar caca no final, com certeza. E deu mesmo.

Por que eu quis comer essa coisa bizarra que é enroladinho de salsicha? ECA! >.< E a torta de frango? Vontade legítima, permitido na RA! Mas TAVA UÓ DE RUIM. Super seca, sem gosto, sem tempero, massa pesada. Detestei. Eca, eca e eca!

RISCA ESSE DIA! Quase tudo errado e quase tudo feio.
Nada a ver com reeducação alimentar esse dia.

Domingo ☸ 07/03/10
  • Pistache e castanhas de caju
  • Chá verde e café
  • Palitinhos de fibra sabor alho e ervas
  • Vitamina de graviola
  • Janta! Arroz integral, atum, catalonha e só. rs Molho de tomate, cebola, azeitona verde, azeite e pimenta pra incrementar e dar sabor.

Esses palitinhos de fibra foram um achado lá no Mundo Verde. :) Tem um montão, vários sabores, marcas e preços. Tem de fibras e de soja, comprei os dois. Esse foi baratinho e o pacote (comi tudo) tem menos de 180cals. Adoro! Podia ter comido com Dip Soy de alho, mas sabe "abriu, comeu"? Putz, tava com fome de um carbo croc croc. MELHOR, MAIS SAUDÁVEL E MENOS GORDUROSO que todas as bolachinhas tipo Club Social. Não como mais.

É só ter paciência de ir até o Mundo Verde em vez do supermercado. É uma caminhada... Vou ver no Google Maps quantos quilômetros... Owww, 3km ida e volta. Cara, demoro uma meia hora! Como assim só 3km? =O Putz!

É, tô enferrujada mesmo! Preciso apertar o passo. E sair dessa vida notívaga, se é que ainda me é possível... :/

Nunca falei sobre isso, mas já são 17 anos nesse fuso horário estranho, entre idas e vindas. Houve períodos de ajustes, mas nada que tenha durado muito tempo. Meu corpo precisa de um reset. E eu preciso SEGURAR ESSE BOTÃO eu mesma, não posso soltar até ele se acostumar de novo a ficar acordado de dia e dormir à noite.

Fazer isso sem estudar à noite era o que eu queria, sabe? Mas nem sempre tudo que a gente quer é do jeito que a gente quer, né? Não sei se forçar uma mudança radical nessa altura do campeonato, pensando fazer o bem pro meu corpo, seria, de fato, o melhor a fazer -- ou se seria melhor terminar a faculdade mesmo... Queria que fosse fácil. Um estalar de dedos, uma única noite em claro pra ficar "cansada e com sono". Ha. Quem dera fosse fácil assim...

4 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaaa, parabéns pelo cardápio, continue assim hein meninaaaaaa

    mil bjokaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella...

    Tem um selinho pra vc lá no meu blog...vai lá!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Cardápio certinho, comportadinho, muiiiito bem!..rs =)

    Bom começo de semana pra vc e feliiiz dia da mulheeer! =DDD

    Beijooos lights!

    ResponderExcluir
  4. Lindos os pratos, para variar. Bella, acho que isso de dormir de dia é FoGo pro organismo. Ao menos, pro meu. Tudo é hábito, mulher, como bem sabe. Vá tentando, devagar. Vai conseguir dormir às 22h (enquanto não tiver que dar aulas noturnas) como eu! ha ha No máximo, meia-noite, pode ser?

    Bjs

    ResponderExcluir