sexta-feira, 19 de março de 2010

De primeira, na ladeira, e o sonho do sutiã

♥ Brigada a todas. Preciso ter paciência, só isso. Mas às vezes é tão difícil, né? Tô que nem carrinho flex com quatro atrás nas subidas de Perdizes e Aclimação. Sabe assim? Primeira marcha mesmo e nem adianta pôr a segunda? PACIÊNCIA E VAI? Tô assim.

Ontem já consegui dormir um sono sem interrupções das 2h às 7h, o que já foi uma grande coisa. Ficar na horizontal, dormir com pneumonia, é bem complicado. Enfim, com remédio de 8 em 8 e de 12 em 12, acabou que fiquei com um pras 12h e meia-noite e outro tomo às 10h, 18h e 2h. Fora isso, tem as inalações, também três por dia. Tudo aquela coisa, né, o clássico: antibiótico, corticosteróide, broncodilatador, fluidificante. E aí estou tentando colaborar com a moderna farmacopéia e fazendo o possível pra comer -- mais sobre isso, a relatar, quando já estiver boa.

Dito isso, não tô parando muito no computer e nem saindo de casa -- na verdade não saí nenhuma vez desde 3ª à noite quando fui ao PS. Mas hoje vou precisar fazer um esforço e ir lá fora ver o sol bonito. A comida tá acabando e preciso resolver outras coisinhas na rua. Ânimo, não tem, mas precisa. Consulta ao pneumo deixei pra semana que vem porque não adiantava nada agora. Ele vai pedir raios-x pra ver como tá, então não adianta nada eu tirar raio-x só pra ele olhar e ver o mesmo quadro de pneumonia que a médica do PS já viu.

Ju, eu recebi seu recado. Tô sem crédito. :( Mas... Me fez sorrir. :)

Gabi, que lerda (eu), devia ter te perguntado logo QUE TAMANHO também. Gente, olha, uma boa notícia que não tinha contado ainda. Assunto: sutiã! :) Eu, no momento, tô de 50 Valisère, voltei pro tamanho 50 (sutiãs que tinha guardados e não usava mais), porque o 52 (de outra marca que nem sei qual) ficou grande, já tá sobrando muito pano na frente e sustentação que é bom, necas. Então, cinquentinha! :)

Mas todos os sutiãs sempre ficaram largos nas costas pra mim. SEM-PRE. É muito peito pra poucas costas no meu caso/tipo físico. Não conheço uma marca que faz um sutiã que me segure direitinho. NE-NHU-MA. Sempre foi assim, numa variação de tamanhos do 48 ao 52. No 46 ainda dava certinho. Mas isso já faz tempão...

Se alguém conhece marcas boas que fazem sutiã tamanhos 48 e 50 com costas pequenas, por favor, me dêem as dicas? Obrigada! No Brasil parece que não tem essas coisas. Todos os sutiãs grandes são invariavelmente feios e de tamanhos assim pouco equilibrados entre as medidas das costas e da taça. As marcas de lingerie brasileiras não consideram que uma mulher tamanho 48 ou 50 pode ser pequena e baixinha, imaginam sempre uma mulher com costas super largonas. E o que adianta um sutiã que não sobra peito pra fora da taça, dá certinho na taça, mas fica largo nas costas e não sustenta direito?

Meu sonho de consumo é ter seios bonitos com lingeries lindas! Sei que quase toda fofolete quer entrar no jeans, no shortinho, no bikini. Eu, não. Quero ainda (nessa vida) voltar a ter seios bonitos com lingeries impecavelmente arrasadoras. Tirar o sutiã e ver o que toda mulher deve ter o gosto de ver, duas esculturas, e não um mero e simples par de mamas que a gente simplesmente leva pra cá e pra lá e é bom que não incomode muito pra gente não ficar de mau-humor! Quero de volta a auto-estima escultural e botticelliana dos seios. Quero recuperar isso. Mais que tudo.

12 comentários:

  1. Então , o soutien que eu tenho é 46 , eu tb tenho costas estreitas , e a Hope tem opção de escolher o tamanho das costas !! Esse modelo fica apertadinho , uma beleza. Só não sei se tem 48 / 50 lá ... Tem que ligar e verificar ...

    Antes de operar os peitos , eu usava tamanho 52 e ficava puta pq não achava soutien bonitinho , só modelito vó. Não entendo qual o problema desses caras de não fazerem coisa bonita pra gordinha e pra peituda. Povo doido meu !

    Mas emagrecendo seus seios vão diminuindo bastante tb ... Quando chegar no 48 já começa a ter bastante opção legal !

    Que bom que vc está melhorando.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. esse lance de soutien e fda mesmo..afff... agora que estou um pouco mais magra... com 17kg a menos... meus seios estão pequenos...e com a costa larga....afff.. pro meu caso tem adaptador... mas ai perto de sua casa não tem uma boa custureira ??? vc pode ...sei la... diminuir......entende...compra um que fique bonito na frente e manda diminuir ..aki perto da minha casa tem uma senho que faz isso ... por que vc não tenta...rs... mas fica triste não ,... tenha paciencia...tudo vai se resolver...so naum eskece de comer coisas saudaveis ...ke ajude vc a ficar bem... bjoks

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse lance de roupa, soutien pras nós cheinhas é dureza viu?!

    Eles insistem em fazer coisas do tempo de num sei nem o que, sem detalhes, com costura normal, sem graça =/

    Hm, como a Gabi falou na Hope tem essa opção sim, e os soutiens são mto bons e transadinhos sabe, com estilo. Vale a pena ir lá dar uma olhada!

    E quanto ao seu dodói, se alimenta direitinho e toma os remédios que jaja vc tá melhor!

    Fica bemmm!
    Beijooos lightsss!

    ResponderExcluir
  4. Bella,

    Fique bem logo...vc faz a maior falta por aqui!

    Tenho alguns soutiens mais encrementados com bojo, rendas e talz, mas na boa, não me sinto a vontade...parece que fica pulando... Sei lá!

    Vou ver na Hope, conforme a dica da Gabi para ti...quem sabe gosto de algum!

    Se cuida,

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga sabe que
    eu tbm odeio meios seios
    são enormes eu uso 52
    e ainda fika pequeno e caido aff
    pode com 19 anos com peito PERA!aff
    ninguem merece é o que mais me incomoda
    é meus seios enormes já usei 46 e amava
    o jeito q eu era agora aff sento na mesa e empurro o prato com os seios!mais sabe eu uso dois um top e um sutien fika ridiculo mais me deixa mais segura rsrs
    BjOoo**

    ResponderExcluir
  6. As melhoras para você, minha querida!

    ResponderExcluir
  7. Vixe, pelo título do post falei da mesma coisa que você... vou ler agora o que 'perdi' aqui. Mas lembrei de abuela quando me falou em molhar o biscoito no iogurte! ha ha Vovo molho o beiju/tapioca no suco ou no chá. :P

    E mais uma coisa: São Luís é a cidade dos azulejos e conheço uma artesã que faz tudo que invento sob encomenda. Chaveiro, porta guardanapo, porta joias, porta treco. Um achado!

    Bjs e agora vou ler os posts...

    ResponderExcluir
  8. Agora, atualizada, voltei. :-)

    Mulher, que sintonia... sutiãs! Bella, ontem fui à Marisa e comprei um DeMilus tamanho 50, ficou muito bom. Ao contrário de você, tenho costas largas e sempre tenho que colocar no último fecho. Ainda bem que existe alargador, caso eu precise. :P

    O sutiã é feio, mas segura mesmo! Estou com ele agora e não tenho coragem de colocar a foto no Virtus! ha ha Mas dê uma olhada lá depois. Creio que no primeiro fecho deve caber em você, em mim ficaria impraticável.

    Estou sonhando com lingeries lindas para usar um dia. Vai fazer toda diferença! Temos sonhos parecidos nesse sentido, comadre!

    Fica boa, fica em casa, descansa e dorme muito! Embora doente a gente não consiga fazer nada muito bem, desejo dias amenos para você! Abraço apertado! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Fortaleza, tem algumas marcas de sutie que são feitas aqui, muito boas, daí eles teem tamanhos grandes mais delicados, tanto na frente no bojo quanto nas cosas, são muito parecidos com os de tamanho pequeno, mas eu sempre consigo comprar uns da Valise muito lindos são caros, mais são ótimo. Ano passado tive pneumonia, nossa foi um saco, mas deu tudo bem! Te cuidA!
    bEIJOS
    Fran xD

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella, sempre te leio mas nunca comento porém hoje o assunto me pegou de jeito, então driblei a preguiça e tô aqui :D

    Sutiãs maiores aqui no BR são uó. Eu uso 46 e já passo sufoco (imagino então o problema que as meninas que usam 50, 52 encontram) e até acho alguns bem bonitos nesse tamanho mas sempre com aquela porra (desculpa!) de alça finiiinha e/ou que não segura bem (e eu preciso, já que os meus são caídos ¬¬).
    Não dá pra usar um tranquilamente sem ficar com o medo de tá no meio da rua e aquelas alças estourarem(Medo bizarro mas verdadeiro, rs.)

    E os com alças de tamanho normal já sabe né...é sempre na cor bege indo no máximo até as cores branca e preta.
    Antes ficava babando naqueles bem trabalhado, bonito, de várias cores, rendinha e tudo mais. Hoje já me conformei e vou procurar direto naqueles que ficam perto de cintas ou de sutiãs de amamentação. É 'fodis' mas espero um dia mudar essa situação :)

    Eu achei esse site (http://www.clubedalingerie.com.br) mas ainda não descobri em que lugares vende, o que é uma pena. Tem uns bem bonitinhos!

    Ah, melhoras aí pra ti! Se cuida direitinho, ok? Bjão!

    ResponderExcluir
  11. As suas melhoras ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir