sexta-feira, 26 de março de 2010

O que te inspira?

Here is a test to find out whether your mission in life is complete. If you're alive, it isn't.
☸ Richard Bach

Buenas, plusbelletes y navegantes! :D

Olha, esse post vai ser um misto de Lu Russa (rainha do Formspring, caso você ainda não tenha conhecimento deste #fato) e Beth (o sorriso mais bonito do Rio de Janeiro, caso você também ainda não saiba, é #fato).

Ninguém me pergunta nada: meu Formspring é #fail total. rs Com toda a sinceridade, isso não me chateia nem um pouco -- outras coisas me chateiam na internet, é verdade, mas não isso. Sabe por quê? Porque como boa libriana, adoro minha zona de conforto. Imagine um jardim zen. Ah, que lugar bom de estar pra uma libriana naqueles dias em que até o silêncio faz barulho! rs Então, a ausência de curiosidades genéricas das pessoas sobre mim (principal utilidade do Formspring) me mantém no jardim zen, entende? E é bacana lá... rs Agora nem monge que é monge passa o dia todo meditando no jardim e admirando suas belezas, né?

Todos precisamos de provocações. Adoro essa palavra: provocações. Intelectuais, espirituais, emocionais, de toda sorte. Precisamos ser instigados pela vida, pelas pessoas, pelo novo, pelo desconhecido, pelos desafios e até pelo próprio medo, senão essa roda não gira.

(Hmmm, que papo mais libriano isso... rs) Bem, isto posto, e uma pitadinha de criatividade aí, inventei um outro uso pro Formspring: O QUE TE INSPIRA?

Explico de onde surgiu essa idéia. Estava eu no blog da Beth outro dia, onde cheguei pela Lu Francesa, e encontrei algo genial lá. Achei tão genial que coloquei aqui, na barra lateral do meu blog. Gostei, pedi, vou levar! Sabe assim? Procurem o solzinho. Leiam aquela frase...

Aí, alguns podem dizer: "Ué, nada demais"! Concordo. Uma maçã caindo de uma árvore também não tem nada de genial e é a coisa mais mundana do planeta. Mas pergunte a Isaac Newton o que ele pensou a respeito daquela maçã naquela hora... (Oww, não subestime meu dois neurônio dizendo que não teve maçã, hein? Vale a metáfora! rs) Deu liga agora? E com todo aquele papo sobre provocações?...

Ler aquela frase naquele momento me caiu como uma maçã. Me instigou, me fez uma provocação na hora exata em que precisava girar a roda (empacada no pessimismo). E, pumba, como GIROU rápido. E eu gostei mui-tís-si-mo. :D

Então comecei a imaginar que frases as pessoas leram que tiveram nelas o mesmo efeito. Que provocações impulsionam a sua roda? O QUE TE INSPIRA? Divida comigo um pensamento, uma frase, um verso, um ensinamento, um refrão. Pode ser de sua autoria, de um escritor, de uma música, de um filme, de um sistema de crenças/filosofia de vida ou anônimo. Vai lá no Formspring e divide comigo!

Vou adicionar os favoritos aqui, no topo do blog -- e se você me contar quem você é, te linko lá também. Ali, naquela tirinha rosa, bem embaixo do título do blog, vai girar essa roda coletiva de provocações e inspirações pra impulsionar não só a mim, mas a todos nós pra frente. :) Pra quem chegar por aqui, serão as boas-vindas. E olha que bacana poder ser recebido por uma galera, não só eu! rs Sim, amo muito tudo isso. ;)

Um beijo!
Bella
  • Owww, PS! Acabei de ver que alguém deixou uma pergunta pra mim três semanas atrás e o merrequinha do Formspring não me avisou por email. Eu respondi, tá? Respondi o que deu, porque o Formspring também te cortou. >.<
  • Número máximo de caracteres permitido no Formspring: 250 ou 255, algo assim.
  • Use o Formspring como quiser! Se preferir, pode continuar usando do jeito tradicional mesmo, pra me perguntar algo.
  • Pra desabafos ou declarações explícitas de emoções variadas (que não cabem lá), não se avexe, não, baião de dois! Deixe de manha e use os comentários por aqui mesmo, tá? ;)
O QUE TE INSPIRA?

Like the moon, come out from behind the clouds. Shine!
☸ Buddha

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário