quarta-feira, 10 de março de 2010

I ♥ a-ha


É hoje! :D ♥

© a-ha.com, 2010

Sinceramente, não posso dizer o quanto essa banda encheu meu coração de alegria durante a adolescência -- que já não é fácil -- e a minha foi bem punk.

A voz do Morten eu reconheço no fim do mundo.
É uma tatuagem em mim, sob a pele.

As letras do Mags? Do Pal? Um mundo inteiro pra além de "Take on me / Take me on" -- que já é um trocadilho muito do bom pra qualquer norueguês. rs

Acho simplesmente de tirar o chapéu o quanto os caras retribuem o carinho dos brasileiros. Chegam e tocam em Bauru, pro povo que não pode vir pra uma única apresentação em Sampa no meio da semana, em pleno mês de março. Em que outro lugar do mundo os caras fazem oito shows ou mais? Só Alemanha e Reino Unido.

© Bravo, 1986

Veja, estão dando seu farewell. É pra vender disco? Não, estão se despedindo. É grana? Não, já bateram "n" recordes de venda em 25 anos de carreira. É por que, então? Ah, podem me chamar de ingênua, mas acho que é só por isso mesmo: puro carinho em agradecimento ao que os fãs brasileiros deram pra essa banda.

Perdi a conta de quantas revistas Bravo comprei sem saber um nada de alemão, só porque o a-ha tava na capa. Guardava grana do lanche da escola (nunca tive mesada) e às vezes pendurava no jornaleiro mesmo, só pra ter todas as revistinhas e os posters pra enfeitar o quarto e colorir a vida.

They're ending on a high note, indeed.

And I'm glad I won't be missing it. I can be a small part of this huge vibe of love. :) Como disse aquele louco que todo mundo adora citar (original em francês), a vida não faria o menor sentido sem música, seria um erro!

9 comentários:

  1. hehehe... que saudades...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo a-ha. Como a gente tem idade parecida, também ouvi muito na adolescência. Muito. Engraçado, pq qdo eu era "criança" o Menudo apareceu na minha vida. Depois, na adolescência apareceram "a-ha", "Duran Duran", "New Order", "Depeche Mode", "Information Society", "Kraftwerk" - e olha que eu tenho um certo inner proud de poder ter vivido os anos 80, quando tudo isso ai começou.

    PS. Qdo eu li que o a-ha ia cantou em Barretos, me deu até um tilt. Me lembro de assistir algum reportagem do Morten falando disso, e ele comentava que foi um pouco diferente do que eles estavam acostumados, que não tinham idéia de como a dinâmica ia acontecer, mas que ao pisarem no palco, as pessoas começaram a cantar e que tinha sido incrível.

    PS2. Agora, eu me pergunto... o que será que o organizador da festa de peão de Barretos pensou quando decidiu contratar os caras? A data ficou marcada até na agenda de shows da banda no site.

    Bom show para você!
    Bjinho, Jú

    ResponderExcluir
  4. Bella, aproveita muito o show!!
    Poucas coisas são mais legais na vida do que ter a oportunidade de ver uma banda que a gente é fã!!! Eu gostava do A-HA também, mas virei mais roqueira...rsrs....de qualquer forma, tem razão, é uma maneira muito legal de eles retribuirem o carinho dos fãs brasileiros.
    Aproveita muito, conta depois como foi!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Também gosto deles. Não tenho esta paixão toda, mas acho muito, muito bons. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá garotaaa
    passaste no meu blog mês passado. Obrigada pela visita. Me perdoe a demora, é q eu nao tava mto legal. Enfim, passa lá de novo. Tem crônica nova. ahh eu era mto criança na época do Aha mas eu curtia tb hauahauah
    bjs

    ResponderExcluir
  7. O Morten já foi uma das minhas 45 paixões adolescentes kkkkk.... quando eles vieram para aquele show no Brasil, eu gravei em VHS e assistia 100 vezes por dia.
    Meu pai um dia gravou um capítulo da novala para minha mãe em cima do show e eu quase morri kkkkk....

    Mas realmente é uma banda do C****!!!
    Adoro!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Encontrei seu blog no de uma amiga minha!!!
    Dei uma olhada em seus posts e gostei muito! Estou na mesma luta que você!!!!
    Gosto do A-HA, mas não sou tão fã como vc!!
    Aproveite o show!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Hj consegui fazer minha boneca virtual graças a vc, vou postar amanhã no blog...menina como meus 6 kg perdidos fizeram diferença na boneca...kkk
    Eu curtia muito A-HA mas infelizmente nao vou poder vê-los...peninha...beijos

    ResponderExcluir