sábado, 6 de março de 2010

Meia jaca e meia gula

Como pode uma pessoa sem carro ficar sem guarda-chuva na terra da garoa chuvinha, chuva, chuvão e enchente? Owwww, eu fiquei! Sabe São Longuinho onde foi parar o meu! Bom, daí a gente empresta o acessório e vai, né? Toma o remedinho pra cólica e vai, linda e feliz e pronto!

Tem pra hoje:
  • manicure e pedicure
  • depilação
  • comprar guarda-chuva
  • comprar porta-xampu e outras coisas úteis desse tipo pra casa (vou na Tok & Stok fuçar, é o jeito, é o que tem por perto)
  • mandar fazer mais uma leva de lentes de contato (que já descansei delas por tempo suficiente)
E você, o que tem pra hoje? Pra quem trabalha a semana inteira, tem family ou maridón pra curtir, que delícia, espero que o dia de vocês seja MUITO GOSTOSO e cheio de abraços, beijos e sorrisos. :)

FORGIVE ME, FATHER, FOR I HAVE SINNED...
...WITH TWO CAKES, AT ONCE! =O

Confession time! Cara, foi um threesome. Bolo Shot de um lado, bolo de milho de outro e eu no meio. Owww, que lambança! A confissão que ia fazer e fiquei pensando a semana inteira: comi DOIS BOLOS no fim de semana passado.

É a padaria que tem perto de casa (e no meu caminho pra manicure) que já estou chamando de PORTAL DA TENTAÇÃO. Mudou de dono recentemente e agora estão fazendo uns bolos absurdos que nunca cobicei na vida. Sim, gente, é COBIÇA. Sabe você OLHAR e pensar "Não é possível"? Pois é...

Semana passada eu tava daquele jeito, SUPER IRRITADA com meu intestino que tinha parado de funcionar sem mais nem porquê, aí eu caí, caí mesmo na tentação. Eu podia ter comprado dois pedaços pequenos de cada bolo, mas MEU OLHO CRESCEU. E depois que experimentei um pedacinho, então? Acabou que pedi pra moça me cortar dois pedaços de cada um mais ou menos do tamanho de um bolo compridinho, sabe? Aquele que a gente faz na fôrma de 1 litro?

Aí sentei no sofá, garfo na mão... Já viram a cena, né? >.< Em dois dias eu comi tudo. Um era de milho, mas tinha uma textura bem pudim, super cremoso e absurdo de bom. E o outro? Chocolate com amendoim. Bolo Shot, era o nome! Com cobertura e dupla camada de recheio. Afffffffff... Não dá pra descrever. Pedaços do chocolate por cima era um mero detalhe. É como fazer voto de castidade e aparecer o Javier Bardem nu na sua frente falando "vem", entende? rs


E aí eu fiquei pensando... Se foi jacada, se foi comilança emocional -- porque essa é a minha jacada, é esse meu vício, é disso que quero me livrar... Cheguei à conclusão que foi METADE JACA E METADE GULA. Meu olho cresceu muito e eu cobicei, comi com os olhos na hora de comprar.

Em casa, na hora de comer, só aí percebi o tamanho de cada bolo. Pensei: "Cara, o que isso tá fazendo aqui? O que eu vou fazer com esses dois pedaços enormes de bolo"? SÓ EU PRA COMER! Não tinha nem com quem dividir -- mother NÃO pode. Super armadilha! Meu olho NÃO PODE crescer na hora de comprar nada.

Aí, já tava dentro da armadilha mesmo, não tinha mais o que fazer senão comer. E vamos combinar que não doeu nada. :9 Uma garfada, duas... Quando vi, metade já era. Não senti culpa nenhuma depois e comi com prazer. A sensação ruim não foi por ter comido algo errado ou ter comido demais porque tava descontando na comida, mas foi por causa do DESCONTROLE, SEM NOÇÃO, cobiça, gula, comer com os olhos, NO MOMENTO DA COMPRA. Me senti mal porque me senti POUCO ESPERTA, entende? Eu fiz uma compra nos moldes de antigamente, caí nessa armadilha e não podia.

Mas tudo bem, a gente cai uma vez, aprende e levanta. :) Posso e vou comer bolo na hora que der vontade -- não passo vontades, sempre dou um jeito de comer pouco ou comer algo muito parecido, minha RA é assim. Mas gula, comer com os olhos e perder a noção? Isso é que não pode mais. E bolo não é Javier Bardem. rs

Meu Deus, é o Wolverine com sangue espanhol. Fala sério! =O

Imagens: Bruce Weber pra Vanity Fair, 2005

8 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaa quem resisite a um bolo desses, chocolate com amendoim, aff...

    Menina ontem estive aqui fuçando no seu blog, rsrsr
    pRA ATUALIZAR MINHA barrinha de peso srsrsr
    È que vc tem tuuuuudo explicadinho, boomm demais!!!

    Beijo e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/3/10 16:34

    Adorei a expressão "Wolverine com sangue espanhol" - é isso mesmo!!!
    Quanto à "jaca" - olha em frente e compensa amanhã - o que mais se pode fazer, não é?

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca jacou com um bolo de chocolate que atire a primeira pedra!..rsrsrs
    Ahh..relaxa flor, é assim mesmo.
    Negócio é levantar a cabeça e seguir em frente! o/
    rsrs..

    E quanto ao Javier Bardem, sem comentááárioos! >)
    rsrs..

    ResponderExcluir
  4. Chérizinha, preciso falar com você. Ia te ligar ontem, mas fiquei no apto, sem o note, e não conseguia pegar teu cel. Will call you tomorrow - before the Oscars, of course.
    Bjinhos, Jú

    ResponderExcluir
  5. Nossa, só de ver essas fotos dá atéum calor, affff!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse ator !!!


    Onde Os Fracos não tem vez...

    ResponderExcluir
  7. Essa "briga" com o chocalete será esterna. Será?
    Não sou muito dos doces, meu pecados sempre foram mais fritos e salgados mas entendo a sua fraqueza...A nossa.
    Boa semana, linda!

    ResponderExcluir
  8. Odeio quando escrevo errado mas...rs!
    Essa "briga" com o chocolate será eterna. Será?
    Não sou muito dos doces, meu pecados sempre foram mais fritos e salgados mas entendo a sua fraqueza...A nossa.
    Boa semana, linda!

    ResponderExcluir