sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Submarino Amarelo

Todo mundo conhece o infame submarino, que é chocolate quente com um chocolate dentro. Bem, inventei uma sobremesa outro dia, gostei e daí me toquei que tem uma certa similaridade -- na idéia, não nas calorias! Então, batizei de Submarino Amarelo. rs É assim...

No lugar do chocolate quente, um copo de iogurte natural desnatado com mel. Tenho dois preferidos. De consistência mais líquida, o Pense Light Batido da Batavo. Prefiro na garrafa, versão econômica, mais em conta. Um copo tem só 89 cal. De consistência mais firme, o da Taeq. Já vem no copinho e tem apenas 61 cal.


No lugar da barra de chocolate, uma barra de cereal Nature Valley sabor frutas vermelhas -- ou seu sabor preferido. Essa tem 51 cal. Pode ser uma barrinha de outra marca, claro, mas não as que têm chocolate porque não combina com o iogurte gelado. Eu gosto das barrinhas macias da Nature Valley porque são mais docinhas e úmidas que as outras sem ser muito calóricas e sem ter chocolate. Não gosto de chocolate nas barrinhas de cereal, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. rs


Bem, aí você desmancha a barrinha em pedacinhos dentro do iogurte e tá pronto!

Gente, é delícia. :D Satisfaz mais que comer só um ou outro sozinho. Enjoou? Varia tudo! E dá pra comer na rua também -- no lugar daquele balde de açaí com granola, por exemplo, que é coisa de atleta, né, mega calórico. rs

Submarino original: 254 cal
Submarino Amarelo: 150 cal

2 comentários:

  1. Eu não amamentei - minha mãe durante muito tempo ainda bebê me deu mucilon (de arroz) e suco - e olha que eu tenho tolerância à lactose. Eu nunca tomei leite epor consequência vitaminas com leite, sorvete de massa (com leite) e até mesmo cereais tipo sucrilhos com leite - mas, em compensação, eu adoro iogurte. Não tenho assim uma preferência exata por sabores, ultimamente tenho tomado um da marca Paulista que já vem com granola - e com certeza irei experimentar um iogurte mais líquido com essa Granola da Nature Valley que é uma das mais deliciosas que eu já comi. Vicia né?! rs Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que seria de mim sem iogurte com mel. o_O Eu compro e consigo ignorar completamente que existe gôndola de chocolate e bolacha, consigo passar longe, acredita? Psicológico? Provavelmente. MUITO.
    E as barrinhas? Quantas variedades a gente já tem hoje em dia? Infinitas, né? Não conseguia gostar de nenhuma. A da Hershey's, a princípio, me enganou, porque aquilo ali é um chocolate recheado com cereal furfles, vamos combinar. É um doce, ponto. Aquilo não é barra de cereal nem aqui, nem na China.
    Aí Woman Care. Mas so so... Gostei mais da idéia e dos ingredientes (guaraná, gengibre) do que propriamente do gosto.
    Me achei nas barras macias da Nature Valley. Se você entrar no site deles (só colocar um .com ali), eles dizem que inventaram a primeira barrinha de cereal em 1975 (se não me engano). Por enquanto, pra mim, the best.

    ResponderExcluir