sábado, 5 de dezembro de 2009

Short notes

Anotações curtas pra um sábado...

As aulas terminam semana que vem, então imaginem como eu tô.
Ontem comecei às 8h e só parei às 23h.
Meu joelho (direito), não sei o que eu fiz, mas subir rampas na facul ficou difícil. Talvez na correria pra cá e pra lá eu tenha dado um mau jeito.
Ainda bem que eu fiz uma listinha "TO DO" no post anterior.
Ontem, tomei uma latinha de Smirnoff ice. Relaxei e foi de boa.

Deu vontade de comer um pedaço de bolo de cenoura. E, de novo, na facul tinha acabado. Tem um lugar natureba lá que vende um bolo em pedaços muito bom.
Aí, na rua, entrei no super em busca de um pedaço. Comprei. Cheguei em casa e comi metade depois de jantar. O natureba da facul é mais gostoso, mais bem feitinho, é claro, mas matei a vontade.

Do lado do super tinha uma farmácia e na farmácia tinha uma balança. Pensei na Aline. rs Subi, desencanada. E estou em DIA MULHERZINHA. Já falei aqui que não me peso nesses dias. Mas subi mesmo assim. Deu 86,4kg. Com tênis, mas não o meu tênis de pesar, tava com outro. Então, é só um dado de uma "balança estrangeira". Não é a minha balança, eu não tava com meu traje oficial de pesar, enfim, não entra no meu registro oficial. Continuo com 87kg. Quando sair dos dias mulherzinha, peso de novo, mas não no estrangeiro. rs

Do lado de fora, entre a farmácia e o super, tinha um senhor com chapéu na mão e olhos diferentes. Fortuitamente, eu tinha uma moeda grande. Mas não era a moeda que eu queria. A moeda é apenas um acessório, mas um acessório bem-vindo, eu diria. Então, ao som da moeda caindo no chapéu cor de laranja de construção, eu disse: "Senhor, Deus te abençoe".

Acho que Deus me escuta falar o nome dele tantas milhares de vezes ao dia, que pelo menos nesse, ontem, ele sorriu. Eu quis que aquele senhor fosse abençoado. E não que ele não fosse antes do meu querer, é óbvio, mas não é bacana uma pessoa a mais no mundo querer? Pois eu quis MUITÍSSIMO naquele momento, então precisava do som da moeda grande. Porque aqui é o mundo. E nesse mundo mundano, só o som da minha voz e o meu querer se perderiam no vai e vem do vento, entre as portas dos lugares e as barraquinhas de camelô se desarmando no fim de noite.

Acho que vou arriscar fazer a unha. Tá um desastre isso aqui. o_O Vai me fazer bem. Posso continuar a estudar depois.

Deus gosta de vocês e eu também. :)

3 comentários:

  1. Caramba, que triste coincidência: meu joelho esquerdo deu pane elétrica! Curto circuito nos tendões ontem e hoje o dia todo... \o/ Muito possivelmente terei que apelar a algum antiinflamatório, o que evito ao máximo, mas a dor é tamanha! Uff!

    E gostei muito do que a balança estranha te disse... :D Lembrou de mim, por que exatamente? :D Levou o machado? Por aqui hoje até que a BAVP demostrou que a compreensão é proporcional à minha alegria e que podemos SIM ser boas amigas.

    Sei exatamente o que sentiu pelo senhor do chapéu. Só achei engraçadinho a questão do ruído da moeda... :D

    Estude muito, boas provas e quando quiser bolo de cenoura, da próxima vez, me peça. O meu é divino. :P Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, mais uma vez, estou aqui, lendo seu post, e pensando que temos muito em comum. Eu gosto de pedir pelos outros também, gosto de pedir para aqueles que precisam mais do que eu, gosto de pedir para todos. Porque no fundo, todos somos um apenas. E assim, quando pedimos para os , recebemos a graça também.

    Mas hoje, eu não pedi. Nem para mim, nem para ninguém. De uns tempos para cá só ando agradecendo, agradecendo tudo o que acontece comigo: especialmente hoje, no meio do Rio São Francisco, indo para os cânions, no meio daquela beleza que eu não conseguia exprimir em palavras mas só em lágrimas, só conseguia agradecer de estar viva e poder estar ali, só conseguia agradecer pela generosidade que reina nestas terras daqui.

    Um grande beijo, e um ótimo final de semana.
    Bjão, Jú

    ResponderExcluir
  3. Virtus, eu lembrei de você com o machado e comecei a rir por dentro, daí subi. rs
    Se tá doendo assim, vai no remedinho, não vacila.
    O meu só quando subo rampa, foi mal jeito mesmo.
    Eu sei que o seu bolo de cenoura é divino. Você acha que precisa falar pra mim que é? :D

    Ju, você me chamar de querida amiga é o maior prêmio. Melhor que macarronada de domingo. rs

    ResponderExcluir