segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Magra demais?

Diz um ditado infame de Hollyweird: you can never be too thin or too rich. Em bom português, você nunca pode ser magro demais ou rico demais em Hollywood. Tava lá fuçando (leia-se killing time) no Twitter quando me deparei com uns comentários sobre a Brittany Murphy ter "morrido de magreza". Afe. Calma lá, né? Sabemos que ela teve um ataque fulminante do coração, o que não é incomum em mulheres depois dos 30, e também que tinha diabetes tipo 2. O resto, e o que mais houver, a gente não sabe oficialmente -- e quiçá saberemos. Mesmo assim, eis que me deparo com a seguinte informação...

...what many people who knew the actress noticed most was her recent severe weight loss.
“She looked painfully thin, even sick. She looked like she hadn’t eaten in who knows how long, her skin was terrible,” said one person who observed Murphy in recent weeks.
Magazine editors who recently saw photos of Murphy agreed, and said her health was a factor in deciding against running pictures from an event she attended in early December.
“She looked terrible. So thin. We all noticed and commented on it,” said one editor at a prominent celebrity weekly.
“People had been really worried about her for some time now,” said another person who often traveled in the same Hollywood circles as Murphy. “It’s too bad no one was able to say something that would get through to her.”
- MSNBC, 20/12/09

Olha, pode ser que eu seja muito suspeita porque curtia o trabalho dela, mas... Com as coisas que a gente vê entre celebridades (o vento não levou nem Victoria Beckham, nem Courtney Love), fora todas aquelas photoshopagens ridiculamente absurdas deformando modelos em capas de revista ou copiando e colando cabeça de uma no corpo da outra, eu simplesmente não olho mais pra uma foto do mesmo jeito.

De qualquer maneira, se havia mesmo nela uma magreza excessiva, causada por distúrbios alimentares ou não, isso teria contribuído pra deixá-la mais fraca e suscetível a doenças. Por outro lado, também pode ser que problemas de saúde tenham-na feito perder muito peso. E, aí, supondo que existiam as duas coisas, o que veio primeiro?... Só sei que essa possível relação entre magreza excessiva e um coração tão jovem simplesmente parar de funcionar me assustou um pouco. Espero, realmente, que a gente saiba o que aconteceu. E, se for o caso, que sirva de alerta.

É de f... Nem as minhas sobressalências adiposas são saudáveis, nem é isso tudo aí que muitos consomem e até aplaudem.

2 comentários:

  1. Menina desde ontem tento comentar aqui mas a internet na casa da minha mãe é uma carroça!!!

    Tava lendo sobre o show do A-Ha, queria ir também! Adoroooo, mas não sei se vai dar...

    Sobre o pistache, é mesmo muito bom! Quando eu estava fazendo a dieta de South Beach podia comer 30 por dia. Meu marido comia os 30 todos os dia hehehehe...

    P/ finalizar quero te dar o parabéns pela força de vontade, você está indo muuuuito bem! Já emgreceu um montão! Ano que vem vai ser meu ano de voltar a ser eu mesma, isso inclui emagrecer. Tô segurando ao máximo a boca, mas casa da mãe é uma dureza!!!

    Querida um final de ano maravilhoso e um ano novo MUITO melhor p/ você!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Tati! Seu comentário me alimentou ontem quando li... Carinho = zero cal! :D Beijos!

    ResponderExcluir