quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cookies e rosquinhas

Eis os cookies e rosquinhas que eu tinha falado que gostei como opção crunch crunch, quando a boca pede por algo crocante e levemente doce. É uma variação boa e prática pra barrinha de cereal. É claro que num mundo perfeito eu mesma faria meus cookies em casa, mas... ;) Tem muito mais, mas escolhi essas pela info nutricional e pelas minhas necessidades e gosto pessoais.


Diet Cookies Banana (Vitao)
3 cookies = 124 cal
diet = sem adição de açúcar e adoçado com Splenda


Cookies Integrais Light de Baunilha com Gotas de Chocolate (Vitao)
4 cookies = 128 cal
light = adoçado com açúcar mascavo e Splenda

Pra quem comia Chocookies cheio de açúcar, gordura saturada e gordura trans, esses cookies da Vitao foram um verdadeiro achado! E o sabor? Digo e repito: achadooooooooo! :D


Rosquinhas Integrais Light Cacau e Gengibre (Jasmine)
7 rosquinhas = 114 cal
light = 26% menos açúcar e gordura

Prefiro poder comer sete dessas rosquinhas do que ficar ansiosa ou mal humorada caso seja assaltada por uma vontade súbita de comer um biscoito de chocolate. E o toque de gengibre é muito leve e gostoso.

2 comentários:

  1. Oi Bella!
    E o melhor é o precinho, né? Compro deles por 1,99 nas Lojas Americanas, sem querer fazer merchã,já fazendo, rs. Meu favorito é o de limão e de cacau.
    Já que a mosquinha das pesquisas te picou, tenho cá um a dúvida: Sempre ouvi os nutricionistas dizendo que fibras devem ser ingeridas com bastante água p/ expandirem no estômago,porém, alertam pra o fato de evitar líquidos durante as refeições, e aí? Sempre que como uma barrinha, ou aveia mando água junto! Mal nunca fez!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lima, querida, pode fazer o merchan porque tô pagando caro no super! rs

    Boa pergunta. rs Se você for analisar, esta não é a única aparente contradição que ouvimos das mais variadas fontes -- supostamente fontes em que deveríamos confiar, mas... Eu mesma tenho várias dúvidas desse tipo. Somos bombardeados de informações, mas muitas vezes informações incompletas ou dúbias, que realmente deixam muita margem a dúvidas. É pra se pensar realmente na QUALIDADE DA INFORMAÇÃO que nos é entregue diariamente.

    Bem, então vou tentar responder -- sem qualificação profissional -- o que as pessoas com qualificação profissional deveriam ter respondido. rs AMANHÃ, UM POST SÓ PRA VOCÊ. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir