terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saladômetro, mini tudo, lingüiça e sorvete

Fiz um almoço parecido com a saladão de outro dia, só que hoje fui mais comedida: deu R$ 22. rs É fato: a comida no Viena é cara. o_O Comi 531g -- aparece na notinha. E matei a vontade de lingüiça, finalmente! Além do saladão, o prato quente foi seis pedacinhos de lingüiça, uma mini cochinha, um mini croquete e uma mini bolinha de queijo -- que mais me pareceu ricota quando eu parti e provei ou então era queijo branco, porque mussarela é que não era. Não contente, tomei duas bolas de sorvete na Ofner: pistache e creme holandês -- na notinha, lê-se 100g. Nessa curiosidade matemática, acabei descobrindo que comi, numa única refeição, a módica quantia de 631g de comida. rs


Eu sei, parece muito, mas se eu fizesse a dieta dos Vigilantes do Peso, a salada contaria zero ou bem pouco. E talvez eu tivesse estourado nos pontos com o sorvete. Daí eu faria o quê no resto do dia? Ficaria em jejum? Equacionaria só no dia seguinte? Putz... rs Só sei que, obviamente, acho que só vou ter fome de novo lá pelas 22h -- almocei bem tarde. Você sabe que seu estômago tá vazio porque ele te avisa. Se eu tivesse que comer três horas depois desse almoço, simplesmente não conseguiria.

Então, quando eu sentir fome de novo, vou comer o quê? Calorias mínimas com quantidade, como uma salada (eu sei, eu nunca me canso). Talvez, porque tá muito quente, só um copo de leite de soja com suco de uva (ambos light, gosto meio a meio). Ah, e andei andei na volta pra casa, uma das grandes vantagens de não se ter carro.

Fazia muito tempo que eu não tomava sorvete, ainda mais da Ofner, então foi hoje. E tava muito gostoso. :) Foi naquele copinho pequeno. Todas as outras vezes, pegava o maior baldinho e colocava quatro bolas, fora o marshmallow e o amendoim em cima. Assim ficou até mais gostoso! Agora acho que vai demorar bastante pra eu ter vontade de novo. :)

Não sinto que coloquei o pé na jaca porque eu bem sei o que eu comia antes -- veja Lingüiça Toscana lá na caixa preta e compare. Os números de um dia podem até falar uma coisa aparentemente assustadora, mas a reeducação alimentar no grande esquema das coisas vai muito bem, obrigada. ;) Isso foi, também, minha "comilança" de Natal. Meu Natal definitivamente não é o mesmo que na maioria das famílias, aquela festança com muita gente e muita comida. Até que eu gostaria, sei lá, só pra ver como é! rs Quem sabe, um dia... :)

Foto: Viena

Um comentário:

  1. Acho suas comidinhas fantásticas! :) E não estouraria os pontos no VP não... ha ha Acho que de linguiça fez mais ponto que de sorvete! :P

    Um dia vai saber o que é ter Natal cercado de seres humanos... a partir de agora meu natal será a dois, eu e meu marido. E acho muito bom, também quero ser 'atípica' igual minha mãe. O que minha mãe tem de atípica, minha sogra tem de típica e como meu marido não gosta dessa algazarra, ficaremos aqui em paz. E felizes. :)

    Ficam você e sua mãe? Ou alguém mais por aí?
    Bjs e muita saladinha pra você!

    ResponderExcluir