quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

35 coisas sobre mim

Como eu comecei o blog com 34 anos e fiz aniversário recentemente, achei que seria bacana fazer uma listinha com 35 coisas sobre mim. É um jeito fácil de me deixar conhecer -- sinceramente, acho que 35 eu consigo, mas cem já é um pouco demais pra minha ostrinha interior. rs

35 coisas sobre mim

01. Bella é por causa da Isabella Rossellini.



02. Sou muito musical, realmente nerd no assunto.
03. Pergunte-me o que quiser sobre música. Se eu não souber, descubro. rs
04. Meu cabelo sofreu várias metamorfoses naturais. Já foi tão liso que nem maria-chiquinha parava. Hoje é tó-nhó-nhóim: você puxa, o cacho faz tó-nhó-nhóim e volta pro lugar. rs
05. Cresci na Mooca e a Mooca não saiu de mim. :)



06. Adoro ter nascido numa época que não tinha interwebs. Mas, sim, é bacana a revolução informacional pós-Gutenberg. rs
07. Delta blues foi a última coisa que tive tempo de "estudar". :)


Skip James - Devil got my woman (o bluesman)


Beck - Devil got my woman (o cover)

08. Meu primeiro acesso à internet foi em 1996, na redação. Fui no Yahoo, na CNN e depois num chat da Turquia -- sempre fui fascinada pelo país, então imagina poder falar com pessoas de lá, pelo computer! Ingenuamente, entrei como "bikinigirl" por causa das praias brasileiras. E em 30 segundos eu sabia o que era cybersex. rs
09. Marcel Proust: gênio.



10. Amo o interiorrr. Saudades! Depois do primeiro beijo, não queria mais saber de férias por lá. Saco. Estragou tudo. rs
11. Eu ousei mudar a minha vida na metade do caminho. Você sabe o que é ousadia? Pergunte-me como.
12. Pra falar, sou tímida. Falo pouco e escrevo muito.
13. Meu nome começa com L. :)
14. Sorrio muito. Dia desses um amigo me pediu uma foto minha séria. Tive que tirar uma. Não gostei e não mandei. rs
15. Plié, pas de bourrée, enchantée!



16. Meu primeiro emprego foi de jornalista. O segundo não lembro. rs
17. Me apaixonei perdidamente pelo Federico García Lorca aos 16 anos. Foi sério o negócio. rs



18. Quero conhecer o Marrocos.
19. Bowie is god. Mas não que eu deixe de amar o Clapton. rs


David Bowie - Heroes (live)


Eric Clapton - Bad love

20. Quero aprender a dançar flamenco desde a trilogia flamenca do Carlos Saura -- leia-se "Bodas de Sangre", "Carmen" e "Amor Brujo".


Carlos Saura - Bodas de Sangre (trailer)

21. Das pessoas mais desagradáveis que já conheci, a maioria tinha poder ou fama. E geralmente as que têm só fama querem ter poder. rs
22. Adoro a sonoridade que sopra do oriente, desde nomes tradicionais da música árabe e persa a bandas ocidentais influenciadas por esse tipo de música.


Aziz Herawi


Niyaz – Allahi Allah

23. Adoro Pedro Almodóvar. No começo dos 80 é trash, bem John Waters, muito filme B encontra Tarantino sem censura. A partir de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", fica light e pronto pro consumo das massas hollywoodianas. E não que seja menos divertido ou dramático, é só menos hardcore. rs


Pedro Almodóvar (light) - Women on the Verge of a Nervous Breakdown

24. Acho mais fácil me expressar em inglês que em português. Don't ask. rs
25. "Paris, Texas" é um filme perfeito porque reúne história do Sam Shepard, direção do Wim Wenders e música do Ry Cooder. Nastassja Kinski (polêmico símbolo sexual dos 80) no auge.


Wim Wenders - Paris, Texas (trailer)

26. Fiquei tão fascinada por Andy Warhol na adolescência que comprei e li os diários. É puro blog muito antes da interwebs.



27. Acho que eu poderia viver só de pistache. :9
28. Tenho FM até no nome. ;)
29. Sempre interagi e produzi conteúdo na internet, mas era tudo em inglês, nada era .com.br, só o provedor. Aí, quando fecharam o Napster, cansei. E exatamente no meu break naturalista, alguém me vem com esse negócio de web 2.0. De repente, "todo mundo" tinha computer e até se falava português. rs



30. Fernando Pessoa, fado, José Saramago, vinho do Porto. Eu simplesmente amo Portugal.



31. A primeira vez que me senti realmente gorda foi com 69kg. Então, fiz meu primeiro regime (oficial, com endocrino) e afinei 6kg em um mês. Esse foi meu peso mais magro na vida adulta: 63kg.
32. Descobri que tinha Síndrome do Ovário Policístico aos 16 anos. Achava "engraçado" tomar anticoncepcional tão nova porque, pra mim, só servia pra uma coisa.
33. Hoje eu sei que nem tudo que eu quero é o melhor pra mim e nem tudo que eu quero necessariamente vai acontecer. A vida é mais, muito mais do que simplesmente o que a gente quer. Nós não temos o controle sobre tudo porque o destino não é 100% o que fazemos, tem um elemento de acaso nele que nós não controlamos. E ainda bem que é assim!
34. Acredito em Deus. Onde eu não sei o que fazer, Ele sabe e me mostra.
35. Quando minha mãe viu "Bridget Jones's Diary", falou: "Olha lá, é você"! Mas, não, eu nunca usei aquelas calcinhas... rs


Sharon Maguire - Bridget Jones's Diary (trailer)

2 comentários:

  1. Olá Bella!
    Legal saber um bocadinho mais a teu respeito, é muuuuita informação, rs. Quando eu crescer quero ser igual a você, palavra!
    Passo hoje p/ te desejar um Feliz Natal, com muita luz divina, paz e amor por aí.
    Abraços e tudo de lindo!
    Ah, linda foto do amanhecer, inspiradora.

    ResponderExcluir
  2. Bella, quantas coisas... poderia produzir aqui um jornal. :) Pessoa, Saramago, Almodovar são ma-ra-vi-lho-sos! Gostei de saber da paixonite crônica por Lorca enquanto eu me deleitava por um duvidoso homem (?) dos New Kids... ha ha ha

    O comentário de sua mãe foi impagável! ha ha ha E seu L... Luciana? Luana? Liliana? Larissa? Laura? (Esse último será o nome de minha filha! ;P) FM! L. F. M. Com o tempo, vou juntando as pecinhas do quebra-cabeças.

    Warhol? Diários? Um dia lerei! :) E a da bikinigirl foi ótima! ha ha ha Nessa hora dei uma parada e fui contar pro meu marido! ha ha ha Bjs

    ResponderExcluir