sábado, 19 de dezembro de 2009

Motivação na superação dos outros

Como estou de férias e dá tempo de ver TV em horário que eu estaria em aula, assisti ao Globo Repórter ontem. Pra minha surpresa, o programa não foi sobre golfinhos e outros animaizinhos fofos, o assunto da noite fomos nós mesmos, os humanos. rs Melhor ainda, o tema foi "volta por cima": exatamente o que eu precisava ver e ouvir agora. Achei maravilhosos todos os exemplos de superação, perseverança, crença em si e gana, alegria de viver!

As pessoas dos vídeos que vou colocar aqui pra eu mesma poder rever me tocaram de modo especial. Mas vocês sabem que os vídeos da Globo têm data de validade, então assistam já, hoje, agora, imediatamente! E esqueçam qualquer ínfima bobagem que os deixe desanimados ou desencorajados em qualquer objetivo que você tenha nesse momento, seja ele o emagrecimento ou não. Família, trabalho, amigos, estudos, saúde, não importa de onde venham os aborrecimentos, as dificuldades ou até pessoas medíocres que fazem questão de se colocar no seu caminho só pra te atrasar ou fazer você pensar que não vai ter gana o suficiente pra chegar lá.

Assista a esses vídeos e simplesmente esqueça! Ouça o que essas pessoas têm pra te contar sobre superação e perseverança. Me fez um bem que eu nem te conto. Aperta o play e renove-se de plena energia, autoconfiança e fé em Deus pra prosseguir no seu caminho!


Eu escolhi amar!
(Maria da Conceição Oliveira Hamester)


...a minha alegria e a minha fé o seduziram.
As circunstâncias da vida, as coisas difíceis, os planos de Deus, o que for, não é isso que nos destrói e nos atinge. O que nos atinge é a forma de enfrentar. Eu só choro por emoção. O sofrimento me faz crescer.
(Virgínia Diniz Carneiro)


A derrota, realmente, faz parte da vida. Quando nos sentimos lá no fundo do poço, caídos, temos vontade de levantar.
Disseram que eu estava fazendo uma loucura, que não ia ter nem tempo de clinicar porque quando eu terminar já estou chegando no final da minha vida.
Eu quero ainda contribuir com o ser humano e minimizar o sofrimento de algumas pessoas. Claro que serão poucas, mas eu vou conseguir.
(Adiléa Lopes)


Oferecem um prato de comida, um refrigerante. Mas ninguém quer saber do seu problema.
As pessoas dizem que quem está na rua tem duas alternativas: ou se droga ou fica louco. Na verdade, eu preferi a loucura de escrever e ler.
(Marivaldo da Silva Santos)


Acredito que sem aquela dificuldade talvez não tivesse tanta força para chegar aonde eu cheguei.
...não é o dinheiro que faz a diferença e, sim, o sonho que a pessoa tem. O que deseja e tem no coração, ela conquista. Basta não desistir.
(Sérgio Fagundes)


Eu fiquei com a cabeça sã em um corpo relativamente morto. Isso é muito marcante.
Alguns até me chamaram de louco, perguntaram como eu ia cavalgar.
Se eu não lutar por aquilo que me move, de que adianta viver?
Nosso corpo é a matéria que, às vezes, a gente dá tanto valor, que serve para alcançarmos objetivos terrestres. Mas nossa essência, nossa alma, é muito mais forte.
(Messias de Oliveira)

Maria Ceiça, Virgínia, Adiléa, Marivaldo, Sérgio e Messias, obrigada! Vocês acabaram de tocar a vida de mais uma pessoa. Que as bênçãos se multipliquem ainda mais aqui na internet e alcancem o inalcançável. Amém! :)

2 comentários:

  1. Eu também adorei esse Globo Repórter - um dos mais tocantes e incríveis que eu já vi, porque fico feliz em ver exemplos desse tipo, de pessoas que lutaram muito e que conseguiram. Me sinto feliz por elas.

    Querida, estou de partida para o cruzeiro. Não sei como será meu acesso a internet por lá, então, que você e sua família tenham um Natal lindo, cheio de fartura e de muita felicidade. Não se prive nesse dia, porque Natal é uma data importante, que marca, e que merece ser vivida na sua totalidade.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Agora? 1 e meia da manhã? rs
    Sim, senhora.
    Que Deus te acompanhe.
    Divirta-seeeeeeeeeeeeee... rs
    Hurry back.
    Tô lendo seu blog enquanto você viaja, tá? :D

    ResponderExcluir