terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu não sou assim, eu ESTOU assim

Gente, tenho me olhado em tudo que é superfície que reflete. Andando na rua, me olho em todas as vitrines, espelhos, tudo, enquanto estou passando. É que me vejo de lado e agora que eu tô ENXERGANDO o tamanho do meu problema. Antes, eu não olhava, ignorava, nem aí. Mas agora eu tô podendo olhar e tô de boa porque estou me enxergando OBJETIVAMENTE, sem chororô. É um fato. Eu me sinto um fato gordo. ESTOU assim, mas NÃO SOU assim. A modelo virtual é muito fiel a esse fato e eu coloquei ela de lado de propósito quando fiz. Olhem pro braço. Tanto na modelo quanto em mim de verdade, você precisa de uns três braços pra dar conta dessa barriga de lado. Isso é quase uma morte anunciada pra mim. Fato médico e histórico familiar também, mas nem vou entrar nesse assunto, não precisa.


Não sei quando vou querer tirar novas medidas, o que importa (de novo, mais relevante que os números) é o que eu vejo e o que as minhas roupas me dizem -- os dois não mentem e são tão precisos quanto a fita métrica. Mesmo tendo perdido 10kg até aqui, eu ainda estou e me sinto extremamente gorda pro meu biotipo mignon. Meus joelhos e minha coluna ainda dóem com um simples caminhar daqui até ali. Esse corpo tem 35 anos, não tem mais 25.

Fato gordo 3.5. Mas, aos poucos, ele vai deixar de ser. Já estou mais leve e já posso recomeçar uma rotina moderada de exercícios que me ajude a queimar toda essa gordura. É questão de dias. 2010 vem aí. Novas rotinas. Já peguei minha agenda onde anotava tudo numa tabelinha e realmente é muito gostoso ver a evolução conforme o tempo passa.

Estou aproveitando esses últimos dias do ano pra matar vontades frívolas porque quero manter distância dos supérfluos açucarados e afarinhados ao retomar uma rotina de exercícios. De sabores doces, vou manter as frutas, iogurtes, sucos, gelatina, chocolate com 70% de cacau ou mais e, agora no verão, picolés, sovetes e sorbets de frutas que forem light ou diet. O resto, posso e quero passar sem. Mas se tiver muita vontade de qualquer coisa supérflua, salgado ou doce, vou e mato. Mas vai ser só uma vontade por semana. Quarta-feira, sei lá, bateu desejo de torta de frango? Beleza, vou lá e como um pedaço. E assim vou retomando hábitos mais saudáveis. Acho que pra mim um dia da semana tá bom -- pelo andar da minha reeducação alimentar. Mas se um dia fosse pouco pra mim, me permitiria dois ou três e com o tempo iria diminuindo.

Então, vontades frívolas, eu tô ficando boa no olhômetro. rs Fui na Ofner e tomei 100g exatos de sorvete: duas pequenininhas de morango zero e pistache e a outra maiorzinha do dulcíssimo creme holandês -- quero matar quem inventou... rs O morango zero é absurdamente bom. Provem. Acho que vou mandar email pra Ofner e perguntar quatas calorias tem e se tem gordura trans -- apesar de que, hoje em dia, quase nenhum sorvete mais tem, né? rs

Bem, o que mais eu comi hoje? Tava na rua e só tinha Pão de Açúcar no caminho, então entrei e olha a louca... rs Fui na padoca, comprei dois pãezinhos integrais -- são pequenos. Aí, fui nos frios e pedi 50g de blanquet de peru e 50g de queijo prato light. Não tinha nenhuma bebida gelada, então fui no café e pedi um suco de laranja -- eles fazem na hora. Aí, pedi faquinha de plástico, sentei numa das mesinhas e almocei. rs Ah, o pão sem miolo, claro. Tava ótimo. rs Melhor que aqueles lanches de croissant gelados que eles têm ou aqueles lanches prontos no pão de forma branco com maionese. Eca. Não sei quem come pão gelado. Eu não como! rs Só depois é que reparei que eles têm salada de fruta pronta na seção de frutas, mas aí já tinha comido. E como não me bateu a idéia de ir nos iogurtes? Duh! Acho que foi a fome... rs

A moça do café primeiro me olhou estranho, depois sorriu. Acho que ela achou que eu tava grávida. rs Alô, Lucília Diniz! Vamos melhorar esse café, amore! Afinal, Pão de Açúcar é lugar de gente feliz. :D

Ui! Preciso correr pra fazer as unhas! Depois ponho fotinho, que nem a Aline. rs (Preciso comprar pilhas recarregáveis pra minha máquina, tá insuportável trocar pilha toda hora...)

5 comentários:

  1. Oi amiga, esse é o momento mais importante, quando nos enxergamos como somos e estamos, sem chorar e sim encarar o problema de frente.Mas 2010 vem aí, e junto novas expectativas e metas, e com certeza irá dobrar os 10 kilos perdidos para 20. Um feliz 2010, que seus maiores sonhos se concretizem. Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  2. Bem, esse problema, não é somente seu.
    Eu engordei com certeza... dos 70 e poucos que eu estava, devo estar já perto dos 80 - buffet livre, jantar tarde, descanso e tudo o mais dá nisso. Mea culpa. E olha que eu não vou me privar muito no ano novo tb não - só vou correr atrás de emagrecer esse monte de kilos que eu engordei quando voltar do ano novo - afinal, é somente uma vez por ano.

    Ter tendência para engordar é uma enorme tristeza :(
    Bjos, e um excelente 2010 - estou indo para a casa da minha sogra (que cozinha muito bem :( - e volto na segunda-feira, dia 04.

    Adorei ter te conhecido esse ano!
    Você é muito querida.
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  3. EU AMEI SEU CANTINHO!!!ADOREII O JEITO QUE ESCREVI E RI HORRORES SOBRE VOCÊ..
    Eu imitava a Mara Maravilha!rsrs

    Você comentou no meu blog, é realmente, tenho sorte, meu corpo me ajuda...apesar das gordurinhas...rsrs!!!!

    2010 é nosso, Bella.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho essa solução que você deu para o 'almoço'! :) E já tem um tempinho que deixo de me ver refletida em alguns lugares, especialmente em carros, pois o ângulo não é favorável (de cima para baixo). E que ângulo é favorável? ha ha Deixa quieto!

    Faz tempo que quero tentar fazer uma modelo virtual dessas, mas tenho vergonha da barriga... quem sabe não tento,a gora que tenho medidas mais precisas que fiz na avaliação física. Quem sabe... ainda hoje mal sinto diferença nas roupas. Quando aumentar meu empenho na AF, acho que volto a ver a balança descer mais vezes.

    E pinte mesmo as unhas, quero ver a cor da 'virada'! :P Bjs

    ResponderExcluir
  5. É mesmo, devia ter uma janelinha aqui para conversas em tempo real nos blogs! ha ha Acho que eu fugiria disso como fujo dos outros recursos também! :P Bjs

    ResponderExcluir