sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Antipost de Natal

Este não é um post feliz de Natal. Ainda dá tempo de não ler.

Olha o perigo na caixa preta. o_O Dei de cara com eles no Pão de Açúcar, na verdade foi na terça-feira. Muitas memórias boas de Buenos Aires. Em outros tempos, teria trazido pra casa numa boa -- apesar do preço que se cobra aqui, mil vezes mais do que se paga lá, mas, enfim... Eu passei por eles, dei uma de impávido colosso e funcionou mesmo. Eu vim embora pra casa numa boa, nem doeu. E daí depois eu fui pro shopping, até tomei um sorvetinho, foi tudo bem. E HOJE... Tinha que ser hoje, não? Olha, a primeira coisa que eu pensei foi que se eu tivesse comprado, HOJE eu teria detonado tudo sem dó nem pena. Até os 25 bombons que eu comprei pra minha amiga australiana estão bem na minha frente e continuam sendo dela. Porque se eu colocasse um na boca, HOJE, eu comia TODOS. EU NÃO COMI AS EMOÇÕES DE NOVO. Mas ainda penso desse jeito. Então eu venho aqui e escrevo o que eu penso. Escrevo que se tivesse perto, eu comia. Escrevo que me empanturrava. Escrevo que eu tomei a pancada, mas não reagi do mesmo jeito que eu sempre reagi. Eu só tomei a pancada. Mas eu não comi. E mesmo que eu tenha que passar UM DIA INTEIRO DOENDO, eu posso, EU CONSIGO. É claro que eu quero aliviar a dor, é lógico que eu quero, mas NÃO VAI MUDAR UM FATO, uma situação, uma realidade, uma pessoa. Só vai, além de NÃO fazer passar a minha dor por mais do que apenas algumas horas, só vai me deixar mais doente. Não, nem todo gordo é doente, mas eu sou, a doença é exatamente ESTE COMPORTAMENTO. E por que eu ia querer sofrer mais continuando doente? NÃO QUERO. ENTÃO EU NÃO COMO. PODE DOER O QUANTO QUISER. EU NÃO VOU MAIS USAR ESSE FALSO REMÉDIO.

Que m3rd4 de post de Natal. :'(
Mas eu avisei na primeira linha. Amanhã vai ser muito melhor do que hoje. Amanhã todo mundo pode ler de novo. I am so fuck1ng sorry. Mas eu tinha que escrever.

4 comentários:

  1. Que bom que escreveu. O blog serve para os extremos de todos os sentimentos, não é isso? Os dias lá nas nuvnes e aqueles beirando a fornalha. As fraquezas também servem p/ fortalecer...ainda que seja os outros. Lendo o post pensei, se vc consegue ser forte eu também.
    Parabéns pela determinação.

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei m3erd4 nenhuma, achei sim o relato de uma pessoa que conseguiu - ainda que descreva que 'por pouco' - fazer a razão dominar a emoção. E deixo aqui o registro de que estou muito feliz por você! É uma vitória. Com o tempo e as conquistas vão doer menos e ser menos frequentes esses momentos. Assim espero que o mesmo aconteça comigo. :)

    Bjs e esse foi o post mais centrado das orgias alimentares de Natal que li hoje. :D Enfim, alguém que não se rendeu a todos os encantamentos desta época. Até eu escorreguei bonito nessa linha. Uff!

    ResponderExcluir
  3. Diz o ditado que old habits die hard, né? Putz... o_O Nem acredito que tô conseguindo fazer essas coisas sem me lamuriar diante de uma terapeuta! rs Agradeço muito por vocês estarem aí. Vocês fazem uma diferença na minha RA que é impagável e insubstituível. ♥
    Aline, sua ceia de Natal tava simplesmente linda! Eu amei. Se fosse o virtuoso... Ah, deixa pra lá. rs Tava linda e pronto! :D

    ResponderExcluir
  4. ha ha ha É, né? :P

    Ei, Bella, fui hoje ao PanelaTerapia e vi que a Tatiana fez o mesmo cruzeiro que Juliana, você reparou isso? Elas estavam lá no Costa Concórdia, coincidência, né? :) Que tal se ano que vem a gente se encontrar nele propositalmente? :D Vou comprar 35 caixas de Dramin e a gente se esbalda por lá, de biquini de dia e de longo de noite. Que tal?

    ResponderExcluir