segunda-feira, 17 de maio de 2010

Crise pós-fast food, pós-tudo, troféu GOLDEN jaca

Bateu a crise. Não vai me surpreender nem um pouco se a balança bater na casa dos 80 outra vez amanhã, dia de me pesar pro Desafio Desistir Jamais. Preciso depilar e correr pra manicure, fazer pés e mãos -- minha depiladora folga na segunda, farei tudo isso amanhã, mas já tem semanas que tô no relapso abandono de mim mesma nesses quesitos. Estou mulherzinha ainda por cima. E a TPM me catou de jeito na última semana. Alguém notou a gangorra emocional com o stress de obra? Pra completar, mistura nessa fervura o stress de fim de semestre na faculdade e mais um, de vocês sabem quem. Yes, PQP, aquela história ainda não acabou. Daí vai, TUDO JUNTO. E eu, como fico? Ué, fico assim, a gangorra, depois crise, e mete aí no meio cachorro quente e hambúrguer.


Sim, na semana passada, eu pirei no fast food. Me deu a louca completamente. Fiz algo que não havia feito até agora. Foi uma péssima idéia sair do meu modus operandi. E qual é o modus operandi? Simples, é assim: quando estou com vontade de fast food, o que já é bem raro, vou no lugar, como aquele um sanduíche e sigo a minha vida normalmente. Vontade satisfeita, sem grandes prejus, sem peso na cabeça grande.

Mas, dessa vez, a vontade começou com cachorro quente e eu fui no pior lugar possível comer o pior cachorro quente possível. Vejam a foto. Não vou nem citar o nome. É conhecido. FUJAM. CORRAM. RUN FOR YOUR LIVES! Lindo na foto, mas é muito, mas muito ruim mesmo. E o pior é que eu já sabia! Mas fui querer achar que um é diferente do outro e é tudo a mesma coisa: horrível e no-jen-to!

"Light, leve e saboroso" uma ova!

Aí, o que aconteceu? Tive que ir ao supermercado comprar salsicha de verdade. E lá, a caixa de hambúrguer sorriu pra mim. Pronto, estava feito O ESTRAGO. Fiquei lembrando daquela notícia horrível veiculada recentemente na imprensa sobre o McDonald's. O rato no sorvete, lenda urbana e não fato jornalístico, foi de extremo mau gosto. Mas internet é mesmo um prato cheio pras lendas urbanas. Fato é que os hambúrgueres vencidos estavam vencidos.


Então, eu poderia ter ido ao McDonald's e ficaria tudo bem. Mas não foi assim. E, honestamente, não sei se piso lá de novo. Agora vou no Burger King, se tiver que ir, até sair na imprensa que eles também fazem dessas gracinhas com o consumidor. Bob's? Faz aos que não entro lá, acho tudo horrível.

E daí você pensa: comida vencida é comida vencida pra quem? Aí já bate uma crise de consciência total, geral e irrestrita que inclui logo toda a humanidade -- putz. Que privilégio poder ir ao super 24h e comprar o que eu quiser! Pronto, estava consolidado o ESTRAGO.

Cereja no topo -- acha que acabou?... Nada. Cerejinha foi sabe o quê? Aqueles chocolates franceses maravilhosos de recheio cremoso e dulcíssimo de amêndoas e crème brûlée. E uns seis pacotes de Ana Maria com recheio de doce de leite.


Isso foi a minha semana. Tá bom pra vocês? A Lu Francesa deve ter caído da cadeira agora. E vocês, com suas jacadas super inocentes, de um dia, de dois, um macarrãozinho aqui, um chocolatinho ali, um almoço de fim de semana em família, um aniversário, uma festa? Muito sussa! Troféu pérola de jaca pra vocês, bem gracioso e pequenininho.

Vejam como as coisas acontecem comigo: nunca acontece, eu super fina só nos meus pequenos deslizes, a comedida, a no controle. E, aí, quando eu entro em cena na jacada, é pra levar logo o troféu jaca de ouro. GOLDEN JACA. Golden jackfruit! Muuuuuuuito infame...

Direto do Nepal, pra mim, o troféu GOLDEN jaca!
Devidamente entregue por um símio zen, é claro...
Que é pra eu pensar bem no que eu fiz
e reencontrar o caminho iluminado de volta à RA!

Podem marcar bem esse dia porque em oito meses de RA, nunca aconteceu e não vai acontecer de novo por um motivo muito simples: é impossível eu mesma me superar nesse desastre. Fui possuída por um Hannibal Lecter dentro do supermercado 24h. Me amarra, me interna, chama a Jodie Foster!

Mas também foi tudo muito educacional ou vocês acham que todo esse lixo não me fez mal? Tirando os chocolates franceses, é claro. Fazia muito tempo que meu corpo não recebia tanto lixo de uma vez só.

E a Atlética? Já ficou boa, sim, nem precisou trocar peça, nem nada. Foi só o fio da tomada que eu puxei demais e desconectou da placa da esteira, por isso não ligava. A Atlética tá firme e forte, tá lá, só me esperando.

POIS BEM. Estrago feito, desastre relatado em detalhes sádicos no blog, troféu aceito, obrigada, consciência limpa pra seguir em frente.

Tem início, a partir de amanhã, uma semana DETOX. Serão duas sessões de 30 minutos de esteira por dia e só vou me alimentar de frutas, legumes, verduras e cereais integrais. Além de muita água, suco, uma dose de metamucil por dia (pra ajudar a limpar meu corpo de todo o lixo que mandei pra dentro) e chá verde -- que, aliás, está duríssimo de tomar, não sei por que agora deu pra me virar o estômago um pouco, mas vou fazer mais fraquinho pra ver se desce mais suave.

Ah, e antes que eu me esqueça, aquele assunto: ele não gosta de mim, é fato, mas também não gosta dela do jeito que eu achava que tava gostando. Vai ver ele não consegue gostar de ninguém além dele mesmo -- afinal, já bateu 4.0 tem tempo... Ou... Ninguém chacoalhou ele de jeito ainda, digo dar uma chacoalhada boa mesmo, até a última partícula quântica do seu mais profundo ser. Quem será essa mulher? We'll see... Or not. Só sei que o meu foco não tá mais nesse movimento. Tá nos meus movimentos. Com jaca ou sem jaca, mas tá em mim.

Voltamos à programação normal, detox tomorrow.

14 comentários:

  1. Querida Bella, por mais homérica que tenha sido sua jacada, ela não vai por a perder 8 meses de RA e tenho certeza que vc sabe disso. Somos humanas e acho que vc foi até forte demais. Isso é normal!
    O importante é que vc está super consciente e de volta aos eixos.
    Ps.: confesso que fiquei com vontade de sair e comprar Ana Maria, mas não vou!
    Beijos e boa semana darling.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella, nossa que desabafo hein, mas acontece, eu estou no início da minha RA e já deslizei...Bom, essa foi minha primeira visita ao seu blog, mas COM CERTEZA eu volto, to te seguindo, me segue tbm, preciso de muito apoio, o seu vai ser muito importante...
    bj!!!

    ResponderExcluir
  3. Bella,
    Meu fds tb foi repleto de jacadas...o negócio é levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima! rs

    Menina, vou te contar algo...tenho a maior curiosidade de lhe conhecer! Adoro a maneira com que vc conduz as coisas!

    Ótima semana!

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  4. Menina eu quando jacava não era uma um gominho da jaca não, era Golden-Platinum-Jaca! Do nível da sua p/ pior!

    Detalhe: agora não jaco mais porque me encontro em simbiose absoluta com a jaca, me sinto dentro dela!

    O importante é que você virou a página!
    Siga em frente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando vc liberar a Jodie Foster manda ela para cá please!!!

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu ter rido moooito com seu post (como sempre), eu parei pra pensar também. A Luális colocou um post sobre a sabotagem na RA. E eu percebo que esses movimentos de jacadas homéricas são impulsionados principalmente por instablididades causadas pelo relacionamento afetivo. Parece que a gente responde à rejeição do outro com a vontade de rejeitá-lo, sabotando nosso programa. Uma vingançazinha, sabe ? você não me dá o que eu quero então não vou ficar bonita pra você. Acho legal a gente ficar consciente dessa dinâmica, pra poder controlar melhor e mesmo levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Ma é isso aí, essa semana você volta. Como não jacou muito nesses 8 meses, tinha uns créditos aí. Bjocas.

    ResponderExcluir
  7. Bella queridaaaaaa...

    Poxa eu tbm tenho que fazer as unhas, mais eu quem faço pq todas as manicures me machucam...depilar tbm...preciso to parecendo uma macaca véia...hahahahahaha

    Bella..sorry mais ro rachando com seu post...tá engraçado, adoroooooooooooooo

    Firmeza na peruca hein mulherrrrrrrr...uhuuuuuuu...hahahaha
    A dieta é que nem rapadura amiga, é doce emagrecer mais é duuuuuro...hahahahaha
    Bjinhos no coraçãozinho e fica com DEUS, bjokas :*

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKK menina isso aontece e é normalll, amanhã vc REcomeça e sera tudo maravilhoso, porque vc tem força mulher!!!!


    Ta engraçado mesmo seu post rsrrsr]]
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs
    cuidado que vc ainda acha alguem p tomar o trofeu
    nos que temos compulsão por comida quando temos crises e assim mesmo
    ja fiz pior viu
    mas bora recomeçar
    tem selinho para vc no blog

    ResponderExcluir
  10. Bella, as minhas jacadas também são golden. E eu fico até sem graça com as jacadinhas que vejo por aí. Estou tentando, mais uma vez, recomeçar. Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Belle :
    Depois de tudo que você passou, demorou para jacar desse jeito. Agora é bola prá frente, que atrás vem gente ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. ai morri de rir...rrsrssrsr..
    mas agente tem que ter um dia de jacada ne...
    rsrsrs
    bjo euma boa semana

    ResponderExcluir
  13. Ahn? Que?
    Baixou uma Larissa em vc amiga!..rs

    Flor nem stressa tanto viu, isso aí é a realidade de nós blogueiras lights..fato! =/
    Mas sabe o que é melhor?!
    Sempre podemos recomeçar e fazer diferente!

    Então nada de pânico, joga esse troféu pela janela e vai pra Atlética ser felizz!
    rsrsr..

    Beijooos florrr!

    ResponderExcluir
  14. Bella, com certeza, a sua jacada não foi pior do que a minha. kkkkkkkk

    ResponderExcluir