quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lentilhas!

Adoro! Tenho comido muita lentilha esses dias. Faço uma bela salada de alface, tomate e cebola. Ponho a lentilha no prato e levo ao microondas só pra tirar o gelo, uns 40 segundos. Depois, um fiozinho de azeite e pimenta do reino pra temperar. Jogo a salada por cima da lentilha e dou uma misturadinha. Delícia! Eu sei, parece meio doido porque não se mistura muito quente e frio nas saladas por aqui, mas isso é puramente cultural -- não proibido. rs Enfim, adoro, e acho uma delícia de janta. :)

Lentilha, a vassoura mágica

Não deixe para comer apenas no Réveillon! Cultivada há oito mil anos e conhecida pelos egípcios e persas, a lentilha é rica em proteínas, cálcio, e vitaminas do complexo B. Mas, seu maior benefício é a elevada quantidade de fibras. Uma porção de 100g contém 30g, o que já representa 50% a mais do que a recomendação diária. Por ser tão farta em fibras, ajuda na redução da taxa de gordura do sangue e faz com que o intestino vire um verdadeiro relógio, o que ajuda a reduzir a taxa de colesterol, além de prevenir o câncer.

- Dieta Já, novembro de 2006


Já pensou em germinar lentilhas? Eu nunca! rs Mas, sim, existe (e come-se) broto de lentilhas assim como broto de feijão. E, olha, dá pra germinar em casa! Qualquer hora dessas vou tentar também.

» Como germinar grãos
» How to sprout lentils

Um comentário: