terça-feira, 4 de maio de 2010

Fase dois com desafio e eu chego lá!

South Beach ☸ FASE DOIS ☸ 1ª Semana
Reincorporadas à reeducação alimentar
uma porção de frutas (evitar abacaxi, figo, melancia e uva passa)
uma porção de carbo do bem (grãos, cereais, pães e massas integrais)

Bom, como eu disse ontem, acabou a fase um de South Beach pra mim, então agora é só reincorporar à minha alimentação, aos pouquinhos, amidos e açúcares, conforme explicado acima. Agora é só gostosura e prazer, realmente acaba a fase "dieta" propriamente dita e pra mim é tudo normalzinho, de volta à reeducação alimentar EMAGRECENDO. No primeiro post que fiz de South Beach, eu dizia que minhas expectativas eram duas: 1ª) entrar na casinha dos 7 e 2ª) colocar a RA de volta nos trilhos. Isso se cumpriu lindamente.

O emagrecimento na fase dois é mais lento do que na fase um -- as pessoas geralmente emagrecem de 500 gramas a 1 quilo por semana, quando seguem a dieta corretamente. Essa perda de peso gradual não só é esperada como considerada saudável, pois funciona como uma transição entre fazer dieta e assumir um novo estilo de vida. Se você continuasse emagrecendo rapidamente na fase dois, perderia massa muscular e correria o risco de desacelerar o metabolismo. Além disso, quando as coisas acontecem de forma progressiva, os resultados são mais duradouros.
- A Dieta de South Beach Aditivada (pág. 253)

É claro que agora que estou nos trilhos, não pretendo sair. Pretendo é melhorar esse trem. Isso significa que, daqui pra frente, tenho duas tarefas a cumprir (eu comigo mesma).

Tarefa #1
Não abusar de nenhum tipo de alimento pra não emperrar a balança. É muito fácil a gente só comer meia dúzia de alimentos que gosta mais ou o que tá na mão e é mais prático. Isso MATA a variedade, não é bom pra saúde e nem pro emagrecimento. Meu corpo se acostumou sem açúcar e amido por 14 dias. Então, agora que vou reintroduzi-los, vou prestar atenção à qualidade e VARIEDADE. Xô monotonia! Nada de maçã/pão/pão/maçã. Existe vida além do óbvio!

Tarefa #2
GET MOVING! Desafio Desistir Jamais, né? Eu vou ter que rebolar, mas vou fazer. Put4 desculpa não pular na esteira porque não dá tempo. "Ah, se eu fizer à noite não vou dormir". Pô e eu por acaso durmo antes das 4h? Bem difícil. É bem capaz de eu até passar a dormir por causa do exercício físico. Não adianta, não posso usar meus horários e estilo de vida como desculpa.

Esse ano acaba a facul e esse ano é o ano que eu pretendo emagrecer. ENTÃO, SE MEXE! É possível passar de ano e emagrecer? EU VOU FAZER POSSÍVEL. E cada dia, a cada dificuldade, eu vou DESCOBRINDO como. É um processo. Um dia por vez.

E um dia depois do outro, uma dificuldade superada depois da outra, significa só uma coisa: SU-CES-SO. Já falei isso aqui. Então, por que eu não faço? Tô esperando um carro de boi me atropelar ou um elefante rosa me cair na cabeça dura? Ah, que horror, hein? NADA DISSO. Xô desculpas!

2 comentários:

  1. Oiii Flor!!! Caramba, adooooro ver a sua determinação!!! Isso me estimula de uma forma que vc não tem noção!!! Tou muito feliz que vc tá tão animada com a dieta de South Beach, até eu tou me animando a fazê-la mais pra frente!!!

    Preciso me encaixar na tarefa 2 tbm... Tou sentindo necessidade de me exercitar com urgência!!! Vou comprar um simulador de caminhada, quero fazer algo em casa mesmo, pq se for pra sair vai me dar preguiça...

    É isso aí flor!! Tô totaal contigo nessa, torcendo por vc no desafio (e pra mim tbm) e tenho certeza que tudo vai correr lindamente again na South Beach... Já falei que adoooro o jeito que vc escreve?? Vc deve ser o máximo pessoalmente... =)

    Um beijão, linda!! Fica com Deus e uma ótima quarta-feira light pra vc!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rhiana, já vi que você virou freguesa. rs Preciso ir lá no seu blog, mas pelo jeito minhas visitas vão ficar mesmo mais pro fim de semana...

    Um beijo e, sim, teremos uma ótima semana! :)

    ResponderExcluir