terça-feira, 4 de maio de 2010

É hoje! Desafio Desistir? Jamais!

1) Eu bebo pelo menos 2 xícaras de chá verde, branco e/ou vermelho por dia?
NÃO. Mas quero me esforçar pra tomar chá verde e já me propus a isso e comecei, mas falhei em seguir.
2) Eu bebo 2l de água e/ou suco de fruta natural por dia?
NÃO. Tomo café demais, água de menos e isso não é legal.
3) Eu pratico exercício físico pelo menos 3x por semana?
NÃO. Mas já tá mais do que na hora de eu voltar a, no mínimo, fazer caminhada.
4) Eu consumo 5 porções de frutas, legumes e/ou verduras por dia?
NÃO. O problema aí é que praticamente não como frutas, prefiro o suco (polpas congeladas de baixíssimas calorias). Nada de errado, exceto pelo fato de que as frutas in natura são ótimas fontes de fibras, vitaminas e sais minerais, sem falar na frutose -- quem come fruta come menos doce (açúcar).
5) Eu me peso uma vez por semana?
NÃO. No começo do meu emagrecimento, não podia fazer isso de jeito nenhum. Agora, no entanto, posso e devo. Tá na hora de testar minha maturidade na relação com a balança.

E falando de um modo mais geral, quase oito meses já se passaram desde o começo da minha reeducação alimentar e acho que é um bom momento pra testar também minha maturidade em relação ao blog e ao meu processo de emagrecimento. Não quero que o blog faça com que eu me acomode, sabe? E eu tenho tendência a me acomodar no conforto... Não posso terminar o meu processo de emagrecimento aos 40 anos de jeito nenhum, não pode ser assim tão longo prazo e muito menos sem prazo. Tenho uma expectativa razoável e realista, que se encaixa nos meus planos e objetivos.

Meta é meta e o tempo não pára!
Principalmente quando você é mulher, tem mais de 30,
sua juventude começou ontem e ainda há mil coisas a fazer,
mil sonhos a realizar!

E assim é que, hoje, começa pra mim um grande desafio pessoal pra transformar NÃO em SIM e pra ver em que pé de maturidade em relação a isso tudo eu estou.


Desistir? Jamais! é, provavelmente, o desafio mais clássico da blogosfera light, idealizado pela Lu Francesa. :) Nunca me vi participando de nenhum desafio por vários motivos que não valem a pena enumerar. Em vez disso, respondendo às perguntas acima, eu acabei de dizer pra vocês em que consiste o desafio proposto por ela e por que motivos resolvi participar. O timing também é perfeito.


Além de todos esses motivos, que são super bem-vindos pra mim, duas outras coisas nesse desafio me atraem especialmente: 1) motivação pessoal pra participar (não é uma competição movida a prêmios) e 2) não tem fotos "antes e depois". Tá uma roubalheira com essas fotos na internet, hein? Afff...

Bem, euzinha não quero ver mais fotos minhas gorda -- e nem tenho tantas assim! Mas já deu, né? Não quero tirar mais uma única foto de mim GORDA. Me deprime. Outro dia fui vasculhar fotos minhas e não gostei do que vi. Cara, são realmente uns 20 anos disso. Pára tudo já. NÃO AGÜENTO MAIS ME VER REDONDA COMO UM PLANETA! >.< Ai, que alívio falar isso...

(E como se não bastasse, não me sinto tão bonita quanto deveria, vamos dizer assim... Mas a idéia ao longo disso tudo também é trabalhar a auto-estima, ou vocês acham que esse blog tem o nome que tem porque eu sou fresca? Não, tem um motivo, sim. Letras garrafais, na minha frente, todo dia. MAIS BONITA TODOS OS DIAS. É pra fixar uma mensagem mesmo.)

Anyway, voltando... Todo mundo que participar do desafio será, inevitavelmente, vitorioso. Não tem como perder dentro das cinco premissas do Desafio Desistir Jamais. No mínimo, estaremos mais saudáveis. Quanto a isso, não resta dúvida. E já não é vitória o suficiente? Pô, total. E continuar emagrecendo será ainda mais gostoso. :)

Bem, faltou dizer apenas que o desafio começa hoje, dia 4 de maio, e vai até 4 de junho, ou seja, são apenas quatro semaninhas, tempo suficiente pra melhorar ou criar novos hábitos. Depois, parar por quê? Vou mais é prosseguir!

(E aqui um pequeno pedido de desculpas por não ter falado do desafio antes de acabarem as inscrições, apesar de já ter linkado há algum tempo na minha barra lateral. Fail! :/ Mas a Lu é muito conhecida, acho que quem queria participar ficou sabendo e, quem não ficou, acho que terá outro desafio logo. Afinal, é só um mês!)

Tem plusbellettes participando? Conta aí! :D
Alô, hein? É gente pracas! Só euzinha sou #114. rs

Super vibe energia boooooooooooa pra mim, pra vocês e pra todo mundo que tá participando de algum desafio, tá? Todo mundo se superando e fazendo bonito! ;)

Ju, melhoras! ♥

5 comentários:

  1. Q mulher chique! Ficou super legal as imagens que vc criou :), adorei!

    Fico feliz q esteja participando do desafio, que te anime q pqrticipar de outros!

    Desistir Jamais,né?

    Beijocas,Lu :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Bella...

    Também estou inscrita no Desafio... e temos a mesma meta: 75kg..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella.
    Ah eu queria mas é tarde demais! Culpa minha... Eu sigo a Lu Francesa e nem me liguei que tinha outro desafio "em vias de"...
    Enfim, farei o próximo.
    Boa sorte para você e que consiga um super resultado!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeii a imagem dos objetivos!
    E é isso aí, nada de desistir...

    Desafios são bons, dão aquela chacoalhada né?

    Beijooos floorrr!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Flor!! Acho muito lindo vc estar determinada assim a chegar nos seus objetivos o mais rápido possível!! faz bem pra gente ter um estímulo, a gente vai mais longe...

    Tbm tou participando desse desafio, sou a louca dos desafios agora... Não posso ver um que participo... Pra mim eles funcionam como estímulo de compromisso... Me ajudam a não cair em tentações...

    Quanto às fotos, eu não me incomodo pq sei o tanto que é gostoso depois comparar as fotos da gorda e da magra... As vezes a gente nem vê a diferença no espelho, mas as fotos não mentem jamais!!!

    Realmente, tem gente paaaca nesse desafio... Eu sou a número 128!!!

    Um beijão, flor!! Fica com Deus e sorte pra nós nesse desafio!! Que nós duas saiamos peerdendo... PESO!!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir