domingo, 28 de fevereiro de 2010

Shake de Morango


Shake de Morango
  • Um pote de iogurte semi-desnatado com mel (Batavo)
  • Um montão de morangos
  • Uma colher de sopa de quinua em flocos (Mãe Terra)
  • Dois envelopes de adoçante de estévia (Stevita)
E ainda deu pra sentir o azedinho! :)

Sexta à noite cheguei em casa com metade daquele pote de morango clássico que vende na facul -- e todo mundo come com leite condensando, menos eu, mas eu também comia. rs Aí, o que fazer? Um shake. Esse shake! Gostosíssimo e saudável. :)

Como, neste mundo de meu Deus e senhor, eu posso estar com o intestino preso ainda? =O
Me sentindo tão mal que nem pra depilação consegui ir ontem.

Paint it red


Base
Cereja
Atração fatal
Cobertura intensificadora da cor a.k.a. cobertura roxinha, aquela do bapho com a Avon
(Tudo Colorama)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuta o Danette, plusbellette!

Minha alimentação da semana deixou a desejar. Sabe aquela situation que você fica querendo achar o banheiro e não consegue? Pés-si-mo! >.< Fazia meeeeeeeeses que não me sentia assim. Tava tudo tão clockwork, tão pontual, tão lindo e resplandecente!

Foi começar as aulas, não fiz supermercado, aí fiquei sem as minhas comidinhas, aí, pronto: lascou-se-lhe! Me enchi de bolacha, faltou fibra, faltou TUDO (menos meu lindoso chá verde) e até Danette light (dois) e flan dos outros (um) que estavam na geladeira eu comi. Até sonho de valsa me tirou pra dançar! Qua-tro! =O

Que semana. Ninguém merece!
>.<

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!
Quem é plusbellette não se derrota só por causa de Danette e flan, não é mesmo? rs
HOJE, já dei a volta cima! :D


Fui no super e já me reabasteci de tudo que GOSTO & PRECISO.
Não pode faltar, deeeeeee jeito nenhum aqui:
  • iogurte light
  • damasco seco
  • nuts, nuts and nuts, todas as oleaginosas
  • suco de uva light
  • leite de soja light
Gente, nada como passar sem pra você realmente sentir na pele os alimentos que fazem uma total diferença na rotina da sua RA.

De verdade, como essas oleaginosas me fazem bem. Não tinha percebido até agora o quanto. Parece até que acalmam! Não é possível. Todo aquele zinco e selênio com certeza têm um efeito apaziguador sobre a minha mulherice. Efeitos do bem na ansiedade e no estômago!

E os iogurtes com o damasco? Combinados às outras coisas doces que tenho aqui, tipo gelatina e chocolate 70%, fazem toda a diferença. Fez falta! É que aí eu combino o chocolate, que não é tão doce, com o damasco, que é super doce. O iogurte e a gelatina com as oleaginosas. Sabe? Assim, vai equilibrando doçura e calorias, um faz par com outro em combinações perfeitas que funcionam pra mim. Aí, faltou os pares, dancei! Me entreguei a amantes volúveis -- Danette, flan, esses seres tão nutricionalmente superficiais. Não preciso deles!

E o chá verde, hein? Que maravilha. Foi a única coisa boa da semana: retomar a cerimônia lady samurai do chá! Aêeeeeeeeeeeee! :D
COM GOTAS DE LIMÃO E STÉVIA, FICA SHOW. Mas consigo tomar sem o adoçante também e estou preferindo. :) Também experimentei colocando dois saquinhos de chá de erva-doce na água e achei que fez uma sutil diferença no sabor. Não o suficiente, mas imagino que hortelã vai ficar ainda melhor -- é a próxima combinação que vou tentar.

Aí, jantei direitinho ontem e hoje. :) Ontem foi aquela minha salada grandona com atum. Hoje foi arroz integral, lentilha, um montão de verdura (nem sei qual era, cozida) e, de tanto olhar pros pratos da Dea, salsicha! rs Afe, no super, lembrei: "Owwww, quero salsicha"! rs A Dea come de peru, mas parei pra olhar os rótulos de duas: peru e frango.

Qual é a melhor salsicha? A de peru ou a de frango?
A de peru ganha. rs Aêeeeeeee! :D
A salsicha de peru tem menos calorias e gordura saturada que a de frango, tá? :)

Isso foi vontade pura. Não ligo muito, não. Queria mesmo era comer cachorro-quente! Fiz com pão francês mesmo (não tinha integral), sem miolo, aí mostarda, azeite e pimenta do reino. Yum! Pronto, vontade satisfeita! :D Também fiquei com vontade de nuggets de soja, mas tá em falta no meu super faz semanas. Alô, Sadia! Aí, comprei hambúrguer de soja. :)

Vejam só: salsicha, nuggets e hambúrguer. Pode procurar no blog inteiro e você não vai achar em nenhum lugar eu dizendo que comi. Isso tudo pra mim relembra junkie food. Quando comecei a RA, é óbvio que risquei e não sinto falta. Aí, bateu a vontade, então a gente faz uma versão saudável. :) Comi dois cachorros-quentes de salsicha de peru e garanto: tava muito bom e não quero ver na frente tão cedo. rs

Tinha quer ser salsicha no pão, sabe? No prato, prefiro outras opções de proteína que gosto mais e são mais saudáveis. Salsicha de peru é muito insossa, ô coisinha sem gosto! Por isso tem que caprichar no molhinho mesmo. Mas adiantava eu me entupir de catchup que tem açúcar? Não, né... Mostarda, azeite e pimenta do reino deu sabor total. E só de ver a salsicha no pão... Que coisa mais louca: impressionante como a gente come com os olhos, não? E a memória de certas comidas? Très fou.

Pronto, relatório tá entregue à minha consciência, posso seguir em frente. :)
Amanhã: rotina mulherzinha de manicure e depilação, mais fazer (o que dá até o momento) de planejamento da minha agenda.


B.

Imagem: TheNebulousKingdom

Como colocar a modelo virtual no seu blog

Este post tem uma versão atualizada

A modelo virtual é figurinha carimbada nos blogs de emagrecimento. É um baita estímulo visual, principalmente pra quem nunca foi magra, só foi em criança ou já nem se lembra mais. No meu caso, no início da adolescência eu já era gordinha. Então, fotos minhas com 10 anos de idade não me ajudam, porque não me reconheço mais nelas, era só uma menina e há muito deixei de ser ou ter aquele corpo. Por isso, quando comecei o blog, a primeira coisa que eu fiz foi minha modelo virtual. Duas, na verdade! Uma magra e outra maxifofa -- e a primeira manda um recado de incentivo pra outra. :) Essa imagem, na ausência de fotos minhas, magra, me estimula muito.


Além desse clássico antes e depois, me ocorreu a idéia de usar a modelo virtual pra atualizar minhas medidas de seis em seis meses. Pra chegar à minha meta, que é 40kg a menos, ainda tenho um razoável caminho pela frente. Por isso, atualizar minhas medidas e ter uma imagem disso (em vez de apenas números numa tabelinha) também me estimula bastante a prosseguir e a não desistir, haja o que houver.


ESTÍMULOS VISUAIS & PESSOAIS, acredito, são bastante importantes pra nós.

Então, hoje eu vou ensinar como fazer a modelo virtual pra quem não entende o site gringo My Virtual Model. É só seguir o tutorial. Sua modelo pode ser do jeito que você quiser e usar várias roupas diferentes. Além de ser uma ferramenta útil e um medidor visual do seu progresso, dá pra brincar no site com as roupas que você gostaria de vestir. É bem bacana! :)

Vamos ao site
My Virtual Model

No menu superior, clique em CREATE A LOOK.
Depois, clique em MY MODEL.

1º PASSO: MONTE A SUA MODELO


Nome da modelo (não é necessário preencher).
Rosto: escolha o que mais se assemelha ao seu tipo.
Tipo físico: gordurinhas nos quadris, superior (abdominal) ou igualmente distribuída.
Sistema de medidas: selecione métrico.
Altura: selecione a que mais se aproxima da sua.
Peso: digite seu peso em valor redondo, sem as gramas.
Tamanho do busto: escolha pequeno/médio ou médio-grande.
Cintura: escolha sem cintura ou bem definida.
Ajustes: esta opção serve pra fazer ajustes de ossatura. Se você é baixinha, mas tem ossatura grande, use o sinal de mais -- eu sempre faço isso porque minha modelo fica muito magra. rs Se, ao contrário, você é baixinha e tem pulso fino, use o sinal de menos. Se quiser voltar, use o ZERO. E se acha que está ok e não precisa de ajuste nenhum, pule essa parte.
Traços: clique em jovem ou mais madura -- eu, com 35, sou jooooooooooooooovem. ;)
Olhos: formato mais puxadinho ou mais arredondado.
Nariz: mais batatinha ou mais fino.
Lábios: mais finos ou mais cheios.
Cor do cabelo: escolha a que mais se assemelha à sua.
Estilo do cabelo: idem!

Quer ver como ficou em tamanho maior?
Passe o mouse sobre a modelo e verá, embaixo dos pés dela, um botão de ZOOM.
Mude o que quiser.
Pra sair do zoom, clique CLOSE no canto inferior direito.
Se está tudo certo, vamos prosseguir e vesti-la. (Não clique SAVE!)

No menu superior, clique em VISUAL SEARCH.

2º PASSO: VISTA A SUA MODELO

Pronto. Chegamos ao shopping virtual.
Ebaaaaaaa. :D Vamos às compras! rs

No menu superior, bem ao lado de SEARCH for Stytles, tem um menu com flechinha rosa. Clique nele pra ver todas as opções de roupas, sapatos e acessórios. O que sua modelo vai vestir? Maiô? Calcinha e sutiã? Jeans ou um vestido? :) As opções são muito visuais, não precisa de tradução. O que precisa explicar aqui é que são TRÊS MENUS VISUAIS que você vai percorrer pra escolher qualquer peça ou acessório.


1) Vou começar escolhendo uma SAIA (skirts).
2) Depois, em azulzinho, vou clicar que tipo de saia -- curta, comprida, rodada, reta?
3) Só, então, clico no modelo exato, logo abaixo -- ele vestirá nossa mocinha. :) Na janela que se abre com a peça escolhida, abaixo do botão TRY ON, às vezes você vai ver uns quadradinhos -- são as opções de cores! Clique neles pra mudar a cor da roupa que está provando.

Neste caso das saias, temos um total de 66 modelos. Em qual loja da vida real isso acontece? rs Prepara-se pra passar algumas horas se divertindo aqui! :D Use as flechinhas laranjas pra ver mais opções e sempre navegue na caixa RESULTS 3D. (As opções onde diz shopping.com, que eu risquei, não se ajustam automaticamente e nem perfeitamente à modelo. Ignore na boa!)


Olha aí a Bella virtual, toda toda! rs Depois de hooooooras no shopping, ela tá pronta -- ou quase! Esse colar tá nada a ver. Vamos tirar? Se quiser remover qualquer item em vez de escolher outro, passe o mouse sobre a modelo e verá, à esquerda, tudo que ela está usando. Clique no item que deseja remover, espere ele aparecer, aí clique no link REMOVE.

3º PASSO: ESCOLHA UM CENÁRIO PRA SUA MODELO

Pronto, sem o colar, tá perfeita! :D All dressed up and nowhere to go? De jeito nenhum! rs
Passo final: vamos inseri-la num cenário?
Clique no terceiro botão quadradinho, acima da modelo.


Escolha seu cenário -- ou nenhum, se preferir.


Se ainda deseja voltar às compras, dê um clique sobre a modelo e depois no botão CONTINUE SHOPPING, à esquerda dela.


Quando estiver tudo certo, clique no botão de ZOOM que fica aos pés da modelo.
(Infelizmente, o botão de girar a modelo foi removido pelo site recentemente. Mas, se voltar, atualizo o post avisando!)


VOILÀ!

Pronto! Agora é só clicar com o botão direito do mouse e SALVAR IMAGEM COMO.
(Mas se quiser salvar a menorzinha, é do mesmo jeito, simplesmente não dê zoom.)

Bella
56kg, 1,63cm, percentual de gordura corporal saudável

NÓS PODEMOS! :D
Dúvidas? Diga aí nos comentários.
Divirta-se! ;)

Vida de estudante

E pra quem acha que vida de estudante é moleza, muito bar, muita cerveja, muita festa, muito truco e azaração...

...pode até ser, se você tem entre 17 e 20 e poucos anos. No meu mundo, é bem diferente.

  • Francês, árabe ou os dois?
  • Palestras, conferências, ajudante geral de professor ou todos pra conseguir preencher o número de horas necessárias pra satisfazer (a PQP) do MEC?
  • E as horas de praxe pra ler tudo que é obrigatório (fora os extras, além de manter-se bem informada, no mínimo), estudar pras provas, fazer os seminários e trabalhos em grupo?
  • E o tempo perdido entre sair de um lugar e conseguir chegar a outro a tempo no transporte público dessa cidade?
  • Ah, claro, ir às aulas!
  • TCC? Sério mesmo?
Bom, agora soma-se a isso NÃO SAIR DA LINHA e marcar todos os médicos que eu PRECISO (impreterivelmente) ESTE ANO. Sim, eu! Tem um espacinho aí pra minha vida pessoal, pro meu bem-estar, pro meu corpo?

Sério, tem gente que trabalha oito horas por dia e precisa fazer muitíssimo menos do que eu -- e ainda recebe pra isso.

Março vem aí. Preciso me organizar pra não me desesperar depois!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pra blogosfera -- mais uma!

Pessoas, estou preparando mais um daqueles posts didáticos pra dar um incentivo visual a mais pras blogueiras iniciantes. Mais um da série "Não fala inglês? Eu traduzo". rs Como foi da outra vez com o post das barrinhas, será sobre algo que me perguntaram aqui mesmo, recentemente, nos comentários.

Enquanto isso... Enquanto termino esse post...

E falando em perguntas, fiz um perfil no Formspring outro dia, mas ainda não divulguei aqui, só no Twitter. E pra que serve? Pra isso mesmo, pras pessoas fazerem perguntas! É mais um canal de contato -- esse pros curiosos de plantão, eu diria. E nem preciso saber quem são! rs




Essas coisas não servem só como canais de contato, porque tem os comentários aqui, né? Óbvio.

O Twitter é especialmente útil pra não fazer postagens de uma linha aqui no blog. E o mais bacana é que lá a gente pode trocar idéias sobre outras coisas, porque falar sobre o meu emagrecimento e a minha reeducação alimentar o tempo todo é um saco -- a nossa vida vai além disso, é claro! Enquanto que o blog tem um propósito e tem um foco, no Twitter é mais relax. :)

Se o blog é a cozinha, o Twitter é o quintal, o Orkut é a sala e o Formspring é tipo assim atendimento personalizado aos navegantes e plusbellettes. :) Tudo que você sempre quis saber, mas tinha medo de perguntar. Ui! rs

Vai lá! :D

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Beleza


Words to live by, daquela que ainda passa batom nas maçãs do rosto quando a ocasião pede... rs

Imagem: wordboner.com

A lua me avisou...

A noite de hoje ontem, terça-feira, não deveria ter sido um teste, afinal de contas comecei o blog em setembro, no meio das aulas -- e de um semestre bem tenso. Mas acabou sendo um teste do mesmo jeito, porque voltar ao campus depois de dois meses longe foi assim tipo um aviso pra mim, no sentido de sinalização. Sabe placa no meio do caminho?

"Olha, tem uma lua lá fora, já anoiteceu. Se todas essas pessoas ao seu redor podem comer como se fosse meio-dia e se encher de carboidratos brancos e recheios açucarados, lembre-se que você já é grandinha e lembre-se do seu propósito".

E aí eu entrei no meu CA de costume pra comer algo antes de ir pra aula. E o que eu vejo? Pão de queijo, acabando de sair. PQP. Gente, pão de queijo com polenguinho, sabe qual que é? Alô, Dea! Meu Deus... EU COMIA DOIS DE CADA. Um polenguinho pra cada pão de queijo. o_O E ontem eu postei UM polenguinho LIGHT espalhado por SEIS bolachas, né? Saca a diferença? Isso é reeducação alimentar.

Imagina TODA NOITE dois pães de queijo com polenguinho. Como, em que planeta do espaço sideral eu poderia ser uma pessoa magra assim, desse jeito? Mas nem na lua com gravidade zero.

O que eu fiz? Me controlei. MEZZO. Não sei exatamente se eu me controlei, não... Mas comi duas empadinhas integrais de palmito. Sabe aquela massa integral? É o povo vegeta e natureba que come muito -- graças a Deus, tem muita coisa assim no campus, não tem só farináceos do mal. Eu comi uma e achei tão boa que acabou que comi duas. rs

Vou falar pra vocês, estudar à noite não é exatamente pé nas costas. Se você não manda um carbo básico pra massa cinzenta, ela não funciona, fica dificílimo manter a concentração e a atenção. É como malhar, se você não comer um carbozinho leve antes, sua malhação não vai render e você vai sentir fatiga muito antes. Com o cérebro, não é diferente, né? Ele precisa do carbo, que vai transformar em açúcar e isso é a energia dele. É PRECISO. Não tem atenção e concentração que resistam sem energia, sem seu combustível. Ainda mais num pvta lugar insalubre, um calor dos diabos, tudo fechado (por causa do barulho de fora) e aquele ar viciado de ventilador. Dezenas de pessoas fritando dentro da sala. Universidade particular de São Paulo, viu gente? Panteão sagrado e tudo, acho que é por isso que as pessoas relevam esses "detalhes". Enfim... Tudo pelo nome no currículo, não é mesmo? É.

Bem, uma das meninas do CA tava fazendo uns lanches natureba super gostosos, aquele típico com queijo branco, peito de peru, alface e tomate. Ah, meu olho cresceu. Que coisa! Posso levar esses sandubas de casa, né? VOU FAZER ISSO. No fim, comprei, mas comi só agora quando cheguei em casa e com uma Coca light. rs Alô, bonbon! Ah, uma coca geladinha com esse lanche que coloquei no forno pra ficar torradinho? Delícia! :D Foi minha janta lá pelas 23h. Agora vou dormir lá pelas 2h.

No intervalo de horas, foi tudo bem e razoável, eu acho. Agora vou providenciar uns lanches pra levar de casa. Eu fazia isso quando entrei na facul, foi com o passar dos anos que a coisa degringolou. Tava com 70 e poucos quilos quando entrei. E cheguei de novo aos 96kg. A volta por cima DE OURO dessa história seria sair da facul com o mesmo peso que entrei ou, melhor ainda, MAIS MAGRA.

We'll see. Vamos ver o que a lua me diz...
Thanks for reading.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Owner of a free heart

Quem quiser me amar 2nd, 3rd, 4th and so forth, come along. :)

Imagem: wordboner.com

Comidinhas

Bifinhos bem finos com salada. De janta, vai muito bem! =)

Sanduba

Peito de peru, queijo prato light e um teco de margarina do lado de fora pra tostar. Vontade satisfeita! Mas não sem dar uma boa amassadinha com aquele papel que chupa gordura. Just in case and just because!...

No almoço, prato mais cheio, mais variado e mais calórico.
Energia durante o dia!

Lanchinho


Aí tem um Polenguinho Light Fibras e Cálcio (Polenghi) -- que é uma delícia e não vejo motivo pra consumir as calorias e a gordura a mais do tradicional -- e um pacotinho de Pit Stop Integral (Marilan). Fora dos meus hábitos comer esse tipo de biscoito, mas... Deu vontade. Gostoso! Pronto. :)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Estrelando... Chá verde!

Chá verde ☸ Green Tea ☸ Té verde ☸ Thé vert

Eu sei, demorou! rs Mas o chá verde está de volta aos meus hábitos de vida. :) Não só porque ajuda a emagrecer, mas também porque os benefícios do danadinho vão muito além.

Em homenagem ao fim da minha enrolação e pra presentear os leitores deste blog, fiz uma página que é um tipo de GUIA PRÁTICO DO CHÁ VERDE, com tudo que você sempre quis saber sobre o chá. Espero que tenha ficado bastante esclarecedor e abranjante o suficiente pra ajudar vocês no emagrecimento. Qualquer dúvida, é só postar lá nos comentários que vou tentar pesquisar pra responder, tá?

No mais, só me resta dizer: bom chá! :D

O modo plusbellete de tomar chá verde é um misto de delicadeza de lady e bravura de samurai. Explico, é assim: você faz bonitinho pra fotografar e colocar no blog. Mas na hora de tomar, é de um gole só. Pronto, já foi! rs Aí, você come um damasco seco pra tirar o gosto da boca ou toma um golinho de água -- ou faz os dois e aí pode variar com um pedaço de maçã. Viu? Fácil, fácil, fácil! ;)

Agora preciso ir. De volta (também) à rotina das aulas!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Beleza revelada

Sábado à noite, sozinha em casa, aquele programinha básico de paulistano: pizza. Liga no delivery, pede metade calabreza, metade quatro queijos ou, então, metade frango com catupiry e metade quatro queijos. Aí, come metade na hora e deixa a outra metade pro dia seguinte. "Que merd4, tô sozinha, vou comer"! Agora imagine essa cena todo santo sábado...

Ontem, não foi assim.

Ontem, foi assim.

Mandei a vontade emocional de comer pizza (e aquele pensamento entre aspas) pra PQP.
E bem mandados!

Um oferecimento de: queijo prata light, blanquet de peru , pão francês integral, azeite e orégano. I WIN! rs

Andei passeando um pouco mais pelos blogs e pelo Orkut e tenho descobrido cada coisa... Só me estimula mais. PQP, que bando de mulher bonita. Só tem mulherão na blogosfera light, impressionante. E tô falando de beleza no sentido estético mesmo -- que é algo SUBJETIVO. Não estou falando de sentir-se bem, beleza interior e nem de auto-imagem. Estou falando de olhou, bateu -- quer dizer, SUBJETIVO mesmo.


E, algumas mulheres, como eu as vejo nesse sentido estético e subjetivo de beleza, têm uma beleza que os quilos a mais NÃO CONSEGUEM enterrar. Essas mulheres são BONITAS DE QUALQUER JEITO, gordas ou magras. Já outras, não. Essas, quando emagrecem, têm a BELEZA REVELADA de uma tal maneira que é de cair o queixo. Salta um novo brilho nos olhos que parece um sol. O sorriso no rosto parece que aumenta, explode de alegria, parece que ficou maior mesmo, aumentou de tamanho! É uma coisa tão bonita de se ver que é fod4 pra uma pessoa idiotamente emocional como eu. Eu sinto a emoção dos outros pela tela do computador -- aêeeeeeeee. rs Mas se estivesse no BBB, não choraria como a Li4, ok? rs

Mas, enfim, por que é que eu tô falando isso? Ué, deu vontade! :) Na minha primeira incursão no mundo dos blogs, e isso nem como blogueira, só como leitora mesmo (e comentando de vez em quando), eu era muito restrita, praticamente só conhecia uns três, quatro blogs. Agora, não. No Orkut, onde eu nem entrava antes, também "se escondem" grandes histórias de gente que se apóia nas comus e nunca teve blog. A própria blogosfera light, de cinco anos pra cá, também cresceu exponencialmente. É gente pra caramba, mas também são MUITAS as histórias de sucesso.

Tamos aí. :)

Modestamente, criticamente, subjetivamente (e quantos outros advérbios de modo você quiser), acho que me incluo na segunda categoria de mulheres. Por isso eu fiz esse avatar pouco modesto no meu Orkut. BELEZA REVELADA. Se eu não acreditar em mim, visualizar, fazer um exercício de imaginação, uma projeção futurística de mim mesma magra, lascou-se-lhe. rs

Bom, vou dar um rolê. Ver se acho as forminhas de picolé. Tati, na Etna online não achei e tô longe da Berrini... No China tá dando "produto indisponível"... Ô, saco. rs Em último caso, gelinho! Ah, não tem dúvida, suco e limonada em cubinho de gelo mesmo, como eu fazia antigamente.

Beijos e bom domingo de sol na paulicéia! :D Ou... Onde você estiver. ;)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Parabéns!

Aline é uma baiana arretada que adorei conhecer por estas bandas da blogosfera light. Empatia imediata e sem maiores explicações. É isso. Não tem mais o que dizer. Pra ela, desejo tudo isso e muito mais.


E eu virei a noite na cozinha, né? Faxxxfavor! rs Sabe, o que a gente não faz com prazer pra agradar a quem gostamos? Não come açúcar, o laptop pifou, ia fazer que outro bolo pra ela? Um de computer sans sucre, é claro! :D

Tudo mágica da cozinha maravilhosa de pixels da Bella. rs
Deliciem-se! Não vai zoar o emagrecimento de ninguém, I promise. rs

E passem lá na casa da comadre pra conhecê-la -- se já não conhecem, o mundo conhece Aline, as baianas são barulheeeeeeeentas... rs -- e pra desejar um super happy VIRTUS birthday pra moça. Merece! :D

Ah! E alguém já passou o dedão no acento circunflexo glacê das bênçãos! Aposto como foi o maridão virtus. Tá na RA, mas ô dedinho sem controle, hein? Afe... rssssss

Original bakery & inspiration: bellascakes

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Querido blog...

Estar acima do peso já é ruim (pra mim). Na TPM, então, vira tortura. Estava eu aqui atualizando meus links na barra lateral, indo visitar todos os blogs, uns novos, outros colocando as visitas em dia, quando me deparei com esta sensação: não agüento mais ficar sentada. o_O Não sei se estou mais consciente do desconforto e da dor agora -- e quando estava mais gorducha TUDO era ruim, então não fazia diferença --, mas só sei que agora tá punk-fueda-stop-the-world. Realmente, esta barriga vai ter que sair de mim PARA TODO O SEMPRE.

Sem mais,
câmbio,
desligo e
desejo,
Bella

Quando eu for mais magrinha, vai ser mais legal na TPM também?

Foto: narunael

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A 7 quilinhos de...

Acabei de me tocar disso só hoje: estou a exatos 7kg de distância da primeira e única vez na vida em que consultei um cirurgião plástico -- e ele me disse que eu estava gorda pra operar e precisava emagrecer ainda mais... o_O

Coisas, parágrafozinhos da minha história...

...PASSADA.
PORQUE ESSA AQUI É UMA BELLA NOVA HISTÓRIA.

Mude. Hoje mesmo.

Imagem: wordboner.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

6 meses mais bonita

Se você está lendo isso...


Cada grama até chegar num quilo, cada milímetro até chegar num centímetro, cada COMPULSÃO EMOCIONAL VENCIDA, tudo valeu nesses seis meses pra colher os resultados e pra me dar força, pra me dar ainda mais estímulo pra continuar!

Peso atual: 82,1kg

Falta pouco pro objetivo III! Tá demorando um pouquinho mais pelos motivos que expliquei no post anterior (e meu peso tava estacionado mesmo até semana passada), mas não vou desanimar, não!

O que falta?
A-CA-DE-MI-AAAAAAAAAAAAAAAAA! Tô coçando pra levantar um ferro! rs
Chá verde! Detesto. >.< Mas vou beber, porque já bebi e sei que ajuda mui-to!
Uma blindagem emocional cada vez mais afinada. Quero um violino! rs
Organizar melhor meu dia entre obrigações, lazer, blogar, comadrear e CUIDAR DE MIM.

Dificuldades
Não desanimar! Continuar, prosseguir, acreditar que posso!
Vencer a compulsão emocional por comida.

E você?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E aí, vamos começar 2010?

Gente, que sufoco! Vários dias sem poder blogar e eu aqui no maior stress! Sabe quando nada te apetece e você não quer comer nada? o_O Fiquei vários dias assim. O que, é claro, refletiu diretamente no meu emagrecimento. Stress se acumulando e pouca comida entrando resultou em estacionar no peso porque meu corpo entrou em modo de economizar energia e duplamente! Primeiro, pelo cortisol do stress e, depois, pela falta de comida. Mas, enfim, vamos EM FRENTE!

(Ah, meu amigo voltou do Haiti, o que pra mim já foi motivo de grande alívio.)

E aí, vamos começar 2010? :D
Fim de férias, fim de carnaval, a vida parece que finalmente começa nesse país. rs


EM FRENTE! Com todo o gás, com toda a energia, com TODOS os motivos pra ser feliz, com TUDO!

Já, já volto pra fazer uma avaliação de 6 meses de blog, de reeducação alimentar e dos progressos no meu emagrecimento. Meu Deus, como passou rápido! rs

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Oh, no!

Problemas de computer.
Espero resolver logo!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O prêmio da AMIZADE

Vi esse selinho 2 em 1 no blog da queridíssima Miss Betterme. O nome me chamou muito a atenção porque me lembrou de um lobo em particular. Então fiquei muito curiosa e fui voltando nos links até chegar no blog do criador. Chegando lá, apreciei ainda mais a idéia e tomo a liberdade de inclui-lo aqui no Plus Belle pelo motivo que se segue.


O Prémio Lobinho (com a devida modéstia mas também com orgulho) vai para aqueles que fomentam o espírito de Amizade nas suas mais variadas formas, não esgotando o blogue em mero diário de actividades quotidianas, embora também falando de si. Vai para quem fala de si por fotografias e vídeos, pelas coisas do dia a dia, mas também pelas questões mais gerais que não tornam o blogue uterino, e estimulando pela amizade, rigor e sentido de justiça e seriedade, as suas opiniões, temas, desabafos, posts em branco, enfim, tudo aquilo que cada um entende colocar no blogue como parte de si e não como a marcação do ponto num blogue que criou.
- Daniel Silva, "Sair das Palavras"

Amizade é um terreno bastante espinhoso na minha vida. O prêmio da AMIZADE. Essas palavras têm dimensão muito real e palpável pra mim. Amizade? É como ganhar na loto: altamente improvável, totalmente aleatório, the only gift that keeps on giving. Ofereço a qualquer pessoa que leia esse post e tenha vontade de se deixar conhecer um pouco mais pelas perguntas feitas pelo Daniel no seu post original, no mesmo espírito, o de fomentar a amizade. :)

a) Tens medo de quê?
De morrer de um jeito mundano e absurdo, de ter minha vida ceifada de mim de modo esdrúxulo a qualquer momento.

b) Tens algum guilty pleasure?
Tenho, sim, mas não é socialmente aceitável.

c) Farias alguma "loucura" por amor/amizade?
Fiz, faço, farei. AMAR, em si, é cada vez mais considerado LOUCURA. Gestos de amor não são mais considerados muito normais. Vivemos numa era oversexed. Manifestações de amor sem genital perderam a graça e são consideradas falsas. Manifestações naturais, sem condicionantes, idem. É uó você ser o tipo da pessoa que continua acreditando e fazendo, dá vergonha, os outros riem, mas fod4-se.

d) Qual o teu maior sonho? [Não vale responder Paz, Amor e Felicidade ;)]
Ter os filhos do homem que eu amo e admiro.

e) Nos momentos de tristeza, abatimento, isolas-te ou preferes colo? (Não vale brincar).
Sou do isolamento naturalmente. Claro que adoraria um colo, mas tem? Não tem. A gente se habitua ao que tem. Na ausência, me habituei ao isolamento e já virou modus operandi. É claro que eu sofro, porque um M.O. é só um hábito (mental) que pode ser quebrado como qualquer outro. Mas é fácil? Não. É um desafio dos infernos. Mais um. Vambora.

f) Entre uma pessoa extrovertida e outra introvertida, qual seria a escolha abstracta?
rs Intro.

g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfações para além do desejável?
Bem, graças a Deus. Minhas insatisfações são poucas.

h) Consideras-te mais crítico ou mais ponderado? (Mesmo sabendo que há críticas ponderadas).
Comigo, mais crítica. Com os outros, mais ponderada.

i) Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente ou... (Define o que te julgas no geral).
Sou libriana demais, sempre super TUDO de qualquer coisa e o extremo oposto correspondente. rs Basicamente, sou drama queen num momento e, já no momento seguinte, sou a mãe da drama queen com o chicote na mão e a boca salivando pra tirar um couro. rsssssssssssss Sabe assim? Na categoria S&M da vida, isso quer dizer que eu sou switch e super versátil. rs E a resposta termina aqui mesmo. Sim, pra não me complicar, né? Sabe como é, nem todo mundo é obrigado a ter o mesmo senso de humor que eu... ;)


j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar? (Responder com sinceridade).
DEUS É MAIS. What goes around comes around. Karma is a bitch. Tem vários modos de dizer essa mesma coisinha muito simples. Como se vê, de um jeito ou de outro, eu, Bella, não preciso desejar mal a ninguém e nem muito menos executar. Menos um item na minha lista "o que tenho pra fazer hoje". rs

k) Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...).
Não. rs Mas também tem um porém. Não me abraça no metrô Sé lotado. Não me abraça num calor Rio 40 graus. Na sauna a vapor, nem pensar! rs Ai, gente, lindo é o afeto nórdico, não? Na brisa? Não entendo porque aquele povo lá de cima não é mega super maxi afetuoso. Suor não combina e eles estão sempre sequinhos e com frio! POR QUE NÃO SE PEGAM GERAL? Coisas que não entendo...

l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosia. Orgulho conheço muito de perto. Então quando você tem um exemplar de orgulho MAXIMIZADO na sua frente, fica fácil reconhecer o defeito em você mesmo e (tentar) corrigir.

m) Casamentos homossexuais e/ou direito à adopção?
Não sou homossexual, portanto admito não ter informação suficiente a respeito pra emitir uma opinião a favor ou contra -- no sentido legal e sociológico da discussão. Moralmente falando, sou a favor dos dois.

n) O que te faz continuar com o blogue?
A vontade de concretizar um sonho, o de me ver sem essa grande capa de gordura que me envolveu. Não sou urso polar.

o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blogue?
Visitas não sei, porque apesar de ter stats no blog, não olho. Comentários, sim. Qualquer um que clicar pra comentar aqui verá por que motivo. :)

p) Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria ela?
Um único requisito: nunca faltar gente de qualidade que tá afim de somar, acrescentar algo de seu, de pessoal aqui.

q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim em que moldes e caso não porquê?
Na blogosfera light sabemos que há muitos. Não sei se um dia vou conseguir ir a algum. Issuuuuuuuuuuuuues... I got them. rs

r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo? (Não vale responder com ironias).
Ah, depende. Tem que ver no calendário se tô em dia colombina ou rainha de bateria. Carnaval em Vezena é diferente do carnaval no Rio, entende? rs Mas, sim, em geral eu hahaha de mim mesma. Só não de brincadeira sem graça. Daí, faço essa cara... (¬_¬)

s) Já agora, qual ou quais os teus principais defeitos?
Preguiça, ser muito ostra, trying too hard, usar um pouco excessivamente palavritchas da categoria "eff this and eff that" pra dar ênfase ao que digo -- sei que algumas pessoas não gostam. Falar o que penso também pode ser um defeito. Já patinei na estrada muito por causa disso. As pessoas querem ouvir o que elas querem ouvir. Nem sempre bate com o que eu penso. Fvck'em? Yeah, probably. rs Outro aspecto meio Ruth/Raquel da sinceridade: queimo meu próprio filme. Se ficasse de boca fechada, mas não... Entrevista de emprego? RH? Ah, esses caras me amam -- e eu eles! Alô, Tati! rs

t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
As pessoas elogiam três coisas em mim: sinceridade (you betcha), senso de humor (estranhinho às vezes, meio lado B) e inteligência (que não é isso tudo e já foi melhor, bate uma certa preguiça mental também depois dos 30, não é o mesmo dos 20, definitivamente). Aí, acabei de queimar meu filme, percebeu? rs Em vez de falar que falo três línguas, de falar um monte, destacar o hit parade de mim mesma, nããão... rs Mas eu sei por que eu faço isso. E pra não ficar uma resposta muito divã, pulemos esta parte, shall we? ;)

u) Entre uma televisão, um computador e um telemovel, o que escolherias?
Ah, computer, né? Easy. :)

v) Elogias ou guardas para ti?
Elogio pra ca-r4-lho. Às vezes, até quem não merece, mas só vou saber depois -- doh.

w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?
Tenho. Mas acho que o exercício maior de humildade não é nem pedir desculpas, é saber perdoar. É fácil falar que "tudo bem" da boca pra fora, mas você percebe na atitude da pessoa que ela guardou rancor.

x) Consideras-te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Os dois na balança libriana, mas pende mais pro sensível em geral e mais pro pragmático dependendo da situação ou a quem se aplica.

y) Perdoas com facilidade?
Depende. Tem momento de perdão também. Se tô magoada ainda, falo que tô, jogo aberto, falo mesmo. Aí espero passar e pronto. Não consigo me lembrar de alguém que não perdoei. O perdão é necessário pra você mesmo continuar vivendo numa boa. Nem depende da outra pessoa pedir. Se você fica com uma mágoa no peito, fod3 a sua vida, não a da pessoa que te machucou. Agora, mágoa removida do peito não significa amnésia do que aconteceu, a memória fica lá. O tempo vai tornando essa memória cada vez mais remota até parecer que ela já era. Mas basta a mesma pessoa fazer a mesma m3rda ou você passar por situação semelhante e pronto, déjà-vu. Déjà-vu é fod4. Odeio esses déjà-vus do mal. rs

z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Não concretizar uma dessas respostas, que eu nem vou dizer qual é, porque prefiro não escrever ou pensar em termos negativos sobre coisas que vão muito fundo no meu grande little coeur. ;)

E aí, curtiu? Leva pra você! Let's be lobinhas together. rs

Beijos, plusbellettes! :D
OBRIGADA pela amizade, pela companhia, pelo carinho, pelos insights, pela ajuda e pelas risadas aqui mesmo nos comentários, no Twitter ou no Orkut. O resto, não quero e dispenso -- porque dispensável é. rs

Louca por perfumes, cosméticos ou cremes?

Você viaja e cada vez que passa por um free shop volta com 1.001 perfumes novos?
Você vai guardando e usando um de cada vez?
Seu guarda-roupa tem um verdadeiro estoque de perfumes ainda intactos e guardadíssimos na caixinha?
Alguns dos seus perfumes novíssimos (sem usar ainda) já venceram?
Você nem sabe a data de validade de outros?
Você é esta mulher louca por perfumes? Eu sou.
Mas o mesmo se aplica a qualquer outro cosmético. Tem gente que faz isso com cremes, hidratantes e maquiagens, compra um montão quando viaja e vai guardando...

Isso (tudo) é pés-si-mo! >.< Mas nós, as loucas por perfumes, ainda levamos alguma (pequeníssima) vantagem quando o assunto é prazo de validade. E antes que eu explique o motivo, saiba que o prazo de validade de um perfume, make ou creme que você lê na embalagem ENCURTA HORRORES depois do produto aberto. Abriu, tem que usar rapidinho mesmo! Um prazo de validade que era de dois anos com o produto fechado pode mudar pra curtíssimos quatro meses depois de aberto. o_O

MAKE
Make velho simplesmente não dá pra salvar: um batom pode ficar com um gosto péssimo, um cheiro estranho, ter a consistência completamente alterada. Uma sombra pode irritar suas pálpebras. Um rímel ou delineador vencido, então, pode fazer total estrago na saúde dos seus olhos. COMPROU, USOU. Imediatamente. Tem que ser!
Um batom, depois de aberto, deve ser usado em um ano. Depois disso, venceu.
Um rímel, depois de aberto, conserva sua validade em até, no máximo, seis meses.

CREMES
E cremes vencidos? Nem pensar. Se a promessa de alguns cremes já soa duvidosa no rótulo e na propaganda, imagina fora do prazo de validade? Não dá. Venceu, é lixo certo. Não pode deixar vencer de jeito nenhum. Depois de aberto, use em três meses.

PERFUMES
Depois de aberto, um perfume deve ser usado em seis meses. Depois disso, vence, já começa a ter toda a sua composição alterada, cheiro e cor. A luz e o calor são responsáveis por essas alterações -- até sua própria pele em contato direto com o perfume faz isso, caso o frasco não tenha vaporizador.

Mas eu aposto como você não vai jogar todos os seus perfumes no lixo -- e nem eu! Eles já venceram? Mas estão fechadinhos, na caixa, guardados em lugar fresco e escuro, ou seja, não estão em contato direto com luz e umidade? Então, abra e use com vaporizador e conserve-os exatamente assim durante o tempo de uso, longe de luz e umidade, e fique de olho em qualquer alteração na cor ou no cheiro. Se notar que alterou cheiro ou cor, adiós, hora de jogar fora. E se irritar sua pele, lixo!

© Veja

E sua escova de dentes? Você troca de dois em dois meses? Eu não! Mas agora vou trocar.
E seu óculos de grau? Sabia que ele também vence? A proteção contra os raios UV fica comprometida entre um e três anos de uso.

Fonte: revista Veja, 12/08/09

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Café com cassis

Petit déjeuner!

Ano da França no Brasil pra mim é o ano todo todo ano. rs Não sou consumidora voraz de geléias, mas de vez em quando compro geléia de frutinha difícil, como cassis. 48cal por colher de sopa. Ótimo! E o açúcar dessa geléia será lentamente absorvido por causa das fibras desse Pão Light 10 Grãos da Wickbold. 54cal a fatia. Tudo delicioso por 102cal somente e a felicidade de um docinho. Também dá um bom lanche acompanhado de um queijinho magro, não? :)


O cassis é especialmente rico em vitamina C, mas também tem antioxidantes (polifenóis), gorduras do bem (ômega 3 e 6) e outras vitaminas.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A chave do meu emagrecimento

Hoje eu tomei um UAU na rua de um carinha tchutchuco que devia ter no máximo uns 25 anos.
UAU digo eu, né, querido? rs
Tava arrumando o cabelo, tava vento, então APOSTO como foi uma fração de segundo que eu fiquei com cara de superpoderes de comercial de shampoo. Manja aquela fração de segundo? Então, eis que este ser sortudo vinha de encontro a mim na calçada e aí não deu pra ele, acabou que deixou escapar um UAAAAAU pra mim. :D

(É, foi assim mesmo, prolongado UAAAAAAAU. rs)

Anônimo do jardim da infância, obrigada. Fez-me rir e levantou meu astral. :)
Momentito gostoso numa vida de milhares...

Hoje foi um dia atípico -- também nas comidinhas -- e já vou avisando. Mas não passar vontade faz parte da minha reeducação alimentar. NÃO EXCLUIR NADA. Faço, sim, adaptações gostosas. Minha RA não é salada-grelhado-linhaça. NÃO É ASSIM e NUNCA SERÁ porque excluir hoje é dar um tiro no pé pra sentir a dor lá na frente.

Comi hoje, pra experimentar, matar a vontade, fazia tempo que eu tava de olho e recomendo: o croissant da padoca do Pão de Açúcar. São pequenos, leves e com recheio na medida. Não é aquela coisa enorme, gordurosa, melequenta e massuda (que tem na facul, por exemplo). Comi um de calabreza e um de peito de peru.

O de calabreza, achei especialmente delicado porque dava pra contar as fatias de calabreza que tinha dentro: umas seis no máximo! Isso, eu achei o máximo! Não trituraram a calabreza! Tô dizendo, é calórico, é massa branca? É. Mas vale a pena completamente.

Com suco de laranja, esse foi meu almoço on the go -- tava na rua.

Depois, aquela sorveteria que falo sempre me fez o DESFAVOR de lançar o sabor WHISKY. Ah, peloamor, MUITA COVARDIA! rs Pessoas, não bebo. É muito raro. Destilados, então, absolutamente QUASE NUNCA na vida. Mas sorvete de whisky? Que inusitado! Fui experimentar, tinha copinhos de café já prontos ali pra degustar esse novo sabor.

Ah... Pra quê? Não... É absurdo de bom! Run for your lives! rs Fui nele com morango zero e foi como tomar uma caipirinha de morango em forma de sorvete. 144g, passei um pouco do meu habitual, mas tudo bem. O prazer! :D

É isso que acho que não dá pra perder na RA. Comer é se alimentar bem. Mas comer também é prazer. Porém, o prazer NÃO PRECISA vir servido numa porção SUPERSIZE. Não pre-ci-saaaaaaaaaaa... Quando eu tô bem emocionalmente, consigo muito fazer isso. O que me fod3 inteira é quando não estou bem emocionalmente. A culpa nunca foi da comida. Tô chegando à conclusão de que não fiquei maxi fofucha porque comi isso ou aquilo. Fiquei gorda porque comi emoções. E como eram muitas, cada coisa que eu comia tinha que ser SUPERSIZE. O prazer era zero. O tamanho, SUPERSIZE. O preju? 96kg. Empurrava tudo como copo d'água em cima da empadinha. Aquela empadinha seca e velha, difícil de engolir!

ESTAR BEM É A CHAVE SECRETA QUE NINGUÉM NUNCA ME CONTOU E EU TÔ DESCOBRINDO AGORA. Com o escrever sistemático que faço aqui, NADA está passando em branco ou despercebido. Isso me deixa feliz. Não são tudo flores. Mas consigo ver a clara diferença entre ESTOU BEM e NÃO ESTOU e como isso reflete na comida. ENTENDER. Essa é outra palavra-chave. ENTENDER O QUE SE PASSA COM VOCÊ. Fundamental.

ESTOU BEM = COMER / NA MEDIDA / MUITO PRAZER / SATISFAÇÃO / ZERO CULPA
NÃO ESTOU BEM = ME EMPANTURRAR / ZERO PRAZER / ZERO SATISFAÇÃO / CULPA / SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA
Não tem a ver com O QUE EU COMI HOJE, mas sim COMO EU COMI HOJE.

E o que era um mistério e parecia um beco sem saída vai ficando claro como o dia. E, assim, mesmo com sorvete de whisky e croissant de calabreza, consigo me ver nesse processo quase miraculoso de emagrecimento.

Se eu mesma pudesse contar isso pra mim, riria na minha própria cara, cínica e incrédula de mim mesma. Mas, não, vou vivendo um dia de cada vez e tentando me entender cada vez melhor. Entender o adversário, que nunca foi a comida, fui sempre eu mesma.

Jantei.
(Isso é azeite em cima do bife, mas não é frito, coloco depois.)

Sobremesei.

Um dia perfeito pra mim é isso. É um dia com as emoções leves. O resto flui.

Por favor, se você é um compulsivo emocional como eu, procure começar a entender o que se passa com você e a suas emoções. Faça isso por você. Comece isso. Eu te garanto que vai ser mais importante que a ração humana, a malhação, ou qualquer dieta ou método de emagrecimento que você tenha escolhido.

Brigada.

Ah, tava procurando na net sobre esse sorvete de whisky e acabei descobrindo as calorias dos sabores ZERO da Ofner. Gente, tô passada, é muito pouco! É MENOS ou IGUAL a muita barrinha de cereal! rs

MORANGO ZERO (1 bola) = 80cal
CHOCOLATE ZERO (1 bola) = 94cal

É claro, não vamos jogar fora nossas barrinhas... rs Mas, olha, bacaníssimo descobrir isso! E esse release que achei diz ainda que o sorvete de whisky NÃO tem uma gota de álcool e toda a matéria-prima é importada da Itália.

Mind control

 
Molho de tomate delicioso terminou no salmão com o azeite e a pimenta ontem à noite. Pimentão vermelho acompanha. O verde me dá uma azia dos diabos.

Primeiro faço a salada, depois pergunto o que é. Não gosto muito de agrião, mas... Tarde demais, comi mesmo assim. Mother diz que agrião não se parece nada com rúcula. I beg to differ. rs

Comi rocambole de doce de leite (anteontem) e ravioli (ontem). Foi gula, não foi nem vontade. Foi uma derrapada de volta a comportamentos antigos: comi só porque tava na frente. Me detestei depois. Já passou.

Mas fica a lição: preciso APRENDER a dominar esse tipo de comportamento. Está na sua frente? Pois VENÇA o que está na sua frente. This is pure mind control -- or is it not? A verdade é que na maioria do tempo eu tô muito protegida, essa casa é um oásis de comida saudável. Mas, de vez em quando, pinta um calórico inútil por aqui. E aí é diferente pra mim ter um rocambole inteiro na cozinha, on display, que eu vejo toda santa vez que vou tomar uma água, e comer um doce qualquer na rua. Faz sentido? Não sei, só sei que foi assim.