sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os sabores, os temperos...

Ontem comprei o iogurte Pense Light Chá Verde com Limão da Batavo. Acho que tava pensando numa refrescância saudável pro calor, mas não curti muitíssimo, não. O sabor é gostoso, mas é a consistência de iogurte que não bateu, sabe? Ou alguém já viu iogurte de limão? Pois é... rs Mas vou inventar uma utilidade pra esse iogurte, uma sobremesa, tô pensando, e algo com limão, gelado...

Com esse calor, tô me sentindo no 8º mês... Sério, não tem estômago que agüente espichar tanto assim com tantos litros de água. o_O Tá na hora de fazer o bom e velho sorvetinho de limão da adolescência! Sim, a famosa limonada na forminha de gelo. rs Mas quero comprar forminha de picolé pra ficar mais gostoso. Onde eu acho isso? Na Americanas? Pelo amor, hein, não me façam ter que debandar até a 25 de Março só por causa de um picolé. (Mentira, eu vou até lá se só tem lá... rs)

O que eu comi ontem? Comi muito. Ou pelo menos essa é a sensação por causa de tomar tanta água. o_O Mas foi o de sempre, variando entre o salmão e o bifinho, arroz integral (muito menos que o de costume), salada (também menos), mas isso é porque comi muita verdura cozida essa semana.
É no vapor, rapidinho, e aí depois invento uns temperos malucos quando ponho no prato. Essa semana comi repolho e temperei com: azeite, pimenta do reino, pimenta normal (só umas gotas, aquela vermelha), molho de tomate e um patê de soja que tenho consumido e gostado muito, esse era sabor alho. É como temperar uma salada mesmo, eu faço assim. Aí mexe, mexe, mistura, mistura, prova e voilà, não é que ficou gostoso? :)

Esse patê é o Dip Soy. Vocês já experimentaram? Na verdade, como o nome já diz, tá mais pra um dip mesmo, não é tão durinho como patê. Mas descobri recentemente e já experimentei três sabores: alho, chili e champignon. Só desse último não gostei muito, mas os outros dois são ótimos, principalmente se você gosta de sabores fortes como eu. Acho que eu já nasci com uma pimenta entre os dentes... rs Enfim, gostei muito porque uso como tempero também, além de passar no pão, fica ótimo no sanduba!
O de alho, coloquei no filé mignon outro dia. Sabe o famoso bife com alho frito? Taí minha versão mais saudável. Se bem que eu sei que se uma nutri lê isso, vai rir. "Olha lá aquela desvairada misturando soja com boi"! rs Sorry, queridas, mas não vou comer alho frito, quero alho, então taí meu bife com alho! Ficou UMA DELÍCIA. :)

Gente, me diz aí onde compro as forminhas de picolé? Vou inventar algo com o iogurte e se ficar bom conto aqui pra vocês, é claro. Alô, Tati! ;)

6 comentários:

  1. Oi, mais uma que madruga por aqui...:) Nunca vi esse Dip Soy, vou dar uma olhada no mercado. E aqui nas Americanas não achei forminha de picolé não, talvez aí tenha. Se eles não tiverem guardado tudo por conta no Natal...

    É mais fácil achar em lojas com produtos de plástico, sabe? Outro local que tem muito é na Avon! :P

    E o calor, tá terrível aqui na Bahia também, mas tô com um gripe persistente misturada com rinite que tem me deixado louca! \o/ Ai, ai. Picolé para mim esses dias nem pensar, tenho que me contentar com muita água mesmo. E nada de gelada... :(

    Bjs e excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. :) Sabe, eu sou uma pessoa que ama iougurte. Que ama chá, verdura, carna magra, soja e tals... MAS eu amo doce. Tirando tudo o que seja amargo (cerveja, chá, comida) eu me dou bem com o azedo e o salgado também.

    Só que chá verde, eu tentei puro. E detestei. Tentei até em bala e morri de nojo - não suportei o sabor. Nessa mesma época, ainda estava tomando refrigerante e comprei o Kuat Eco que (tem chá verde) e realmente não achei ruim. Esse iogurte que você comprou eu ainda não experimentei, mas pretendo. Só que eu descobri que eu amo - é, eu amo - chá vermelho. Compro da marca Vitamagris, que tb tem o branco para diluir. Eles têm sabores de morango e pêssgo. Toda vez que estou com "necessidade" de alguma coisa doce, tomo um copo - ou seja, por dia eu tomo 1L (rs) fácil (heheheh).

    Agora apareceu outro chá, o amarelo. Acabei de escrever lá no blog sobre ele - vou testar.

    Beijinhos e até a volta!

    ResponderExcluir
  3. Aline, eu madrugo e tenho rinite também. Tava mal pracas na verdade poucos dias atrás. Só injeção deu jeito. Conheço sua dor, amore... o_O
    Eu sou a desinformada pra essas coisas do lar. Brigada pelas dicas. Eu vou atrás dessas forminhas, vou, sim! rs
    O Dip Soy tem no Pão de Açúcar aqui em Sampa, então pelos poderes de Lucília tô deduzindo que deva ter aí também?...
    Também tem no Mundo Verde. Tem filial aí ou essa rede carésima que não parcela é coisa de Sampa?

    Ju, é totalmente a moda dos chás coloridos agora, não? É o que veio depois do hype do chá verde! rs
    Também não curto e fiz o chá, aquele ritual todo, com a erva. Pra tomar era que nem remédio amargo.
    Mas confesso que quando perdi 20kg (esses, que eu achei de volta), o chá verde ritual diário ajudou, sim. Só pode. Porque eu sou MUITO DEVAGAR pra emagrecer com todos os outros problemas e o chá verde foi o único hábito novo que incorporei na ocasião.
    Tô convencida. Tem pacote fechado aqui! Preciso voltar a tomar...
    Aí veio o Feel Good e de vez em quando tomo na facul pra não ficar só na água. Mas não gosto porque tem um conservante ali que eu procuro evitar: ciclamato de potássio, muito comum em adoçantes por sinal.
    Do branco, gostei! Mas ainda não fiz em casa, só conheço o Feel Good.
    O vermelho nem imagino. Amarelo, então, nem sabia ainda que existia. Thanks for updating me! rs
    Ah, se você vai experimentar o iogurte, compra aquela garrafinha individual, a pequena! rs

    Beijos, girls. :)

    ResponderExcluir
  4. Bella, vi por acaso seu comentário no blog da Tati da Panelaterapia sobre os questionamentos e conflitos dela quanto à idade, prazer em comer e em cozinhar, ter ou não ter filhos, etc E me dei conta de que era você, daqui. :P

    Acompanhava a Tati na Tecla Sap e quando ela criou o Panela... sofri horrores! ha ha ha Não aguentava ir ver nada, que passava mal e sai correndo atrás de doces, acredita? \o/ Agora me sinto mais segura e fui revê-la e fiquei feliz por ver que tem reeitas lights também!

    Voltando ao assunto daqui. Sim, aqui tem Mundo Verde sim, vou ver se acho por lá ou então em outra delicatessen famos que tem aqui perto. O Dip Soy será minha próxima aquisição.

    E quanto aos 20kg a menos e ninguém ter percebido, é loucura! Sério mesmo? Aff! Olha, não precia ficar perua não (ha ha), mas dá vontade de muda, vestir algo que seja sua cara e diferente, não deu não? Só curiosidade...

    No mais, vamos juntas firmes e uma segurando a outra. Estou precisando dessa troca de energia! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aline, é verdade sobre os 20kg. rs Eu sei, eu sei, parece LOUCURA. Mas é aquilo mesmo que comentei por lá... Eu sou que nem aquele prato que chama escondidinho, sabe? rs
    Mas é legal esse lance dos comentários, o vai e vem, porque faz a gente refletir muito. Só nesse vai e vem aqui entre a gente, já tô me tocando de coisas que não sei se me tocaria tão facilmente sozinha, sem a troca de idéias.
    Vou fazer um post sobre isso, amore.
    E é claro, a troca de energia. Good vibrations! SEMPRE. :)
    Beijos, virtuosa!

    ResponderExcluir