quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cartas ao mar

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Meu coração, minha auto-estima, tudo que eu sou, tudo que eu mostrei de mim, tudo que eu dei (e, meu Deus, foi tanto), simplesmente declinado. "Não, obrigada". Declinado pra valer. Ela ganhou. Ela. Ela é mais bonita que eu? Não. Ela é mais inteligente que eu? Não. Ela é mais charmosa? Não. Ela tem meu humor, minha verve? Não. Então, como ela venceu? Simples: ela simplesmente venceu. Abriu as pernas e venceu. Provou que esperou e venceu. "Eu sabia que ela era especial," ele disse, "mas não sabia como eu ia me sentir ao vê-la." BULLSHIT! Eu sei aonde ela venceu. Foi na cama! Ele ficou impressionado. Se sentiu queridíssimo com aquilo! Então ele acha que pode construir um mundo inteiro juntos a partir de um lençol. E eu? Eu nada. Eu que cale a minha boca grande, eu que páre de falar tanto, de tentar conquistar o que não está e talvez nunca esteve disponível. Mas que culpa tenho eu? Não tenho, não planejei. Simplesmente me apaixonei. COMO NUNCA ANTES. Caí de amores de quatro, oito, doze e dezesseis. Meu Deus, e se eu rezar muito, mas muito mesmo, ainda vale rezar? Mas você não tá vendo tudo? É justo isso? Pai, como é possível?

Escolha que porre eu vou tomar hoje:
a) vodka
b) vinho
c) vodka e vinho

Especial. Sério mesmo? Nossa, eu tô impressionadíssima. ÀS VEZES, ESPECIAL TÁ DEBAIXO DO NARIZ E A GENTE NÃO VÊ.

Quem perdeu?

Escolha: a, b ou c. Porque hoje tem. HOJE TEM.

Vou pra facul. Atrasadíssima, mas vou. O que tem importância nesse momento? Nada. Depois que eu perdi assim, sinceramente, desse jeito, pra essa pessoa? NADA. Nem mesmo o fato de que a balança hoje anunciou 78,5kg. E DAÍ? Que importância tem isso? Nenhuma. Nada é importante diante de uma perda colossal. E eu nem consigo sentir nada. I'm numb. Foi tudo tão racional, frio, calculado, letra por letra. Eu sequer o reconheci. Não o reconheço.

Parece feitiço. Se eu acreditasse nessas coisas e vindo de onde vem -- todo mundo sabe a fama do voodoo haitiano... Mas, desculpe, não sou dessas. Eu sou carne e alma de Deus e essas coisas não chegam em mim. Beth disse que hoje amanhã é dia de São Jorge, não é? Feriado no Rio? Pois então, eu sou mais é de Jorge mesmo. Sou filha de Jorge, de Deus, da luz, sou filha do meu pai.

Deus há de me ajudar. E me fazer entender essas coisas. Por que Deus permitiu que eu me apaixonasse assim se não era pra ser? Quem perdeu? Quem ganhou? Por quê? Por que eu estou no meio disso? Por que entrei na vida dele pra sair assim? Por que isso foi permitido? Por que Deus não me parou?

Cartas ao mar. Só o sal pra curar uma decepção desse tamanho. Salga logo, pra estancar o sangue. Lava de uma vez. Me sinto oca.

9 comentários:

  1. Se existe uma mulher que não passou o que você está passando ela não viveu de verdade.
    Lindona nada do que irão escrever aqui vai melhorar o que você está sentindo, mas quem está de fora sabe que vai passar!
    Uma vez me apaixonei perdidamente por um cara que tinha um "rolo" com uma "gostosa". Eu era a amiga e a inteligente e ela a gostosa. Ele ficou dividido eu sei. Mas ficou com ela. A decisão dele durou meses e nesse tempo eu nem sabia mais se era o amor por ele ou a competição com ela que me fazia permanecer nesse relacionamento doente.
    É amiga, eu tinha um dedindo bem podre p/ escolher. Passei poucas e boas, perdi a fé no amor, desandei por um tempo, mas depois tudo entra nos eixos.
    Óia eu aqui casada com um homem que definitivamente merece muito mais do que eu ofereço.
    Afff "falei" muito!
    Ó, eu acredito em você.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Não te conheço. Nunca comentei. Na verdade, acabei 'caindo' aki por acaso, pelo blog da Gabi, e... tudo o que vc disse... praticamente exatamente as mesmas palavras, os mesmos sentimentos, mas talvez não exatamente pelos mesmo motivos, mas com a mesma essencia, foi o que eu sentia até dias atrás. Talvez ainda sinta. Mas uma coisa é certa. A cada dia, se a gente tiver realmente muuuuita força de vontade (muita mesmo e eu sei que vc tem), vai ficando mais fácil. Tempo, cura tudo, quando a gente quer. Sei que vc não me conhece e talvez isso não valha nada pra vc, mas ao ler suas palavras, pude sentir como se fosse comigo, o que passei nos últimos meses.

    Cansei de rezar e perguntar pra deus, do porque tudo isso. Qual era o motivo dakilo tudo? Será que to pagando por algo muito ruim que fiz na vida passada, sei la? E comecei a orar e pedir pra que ele me mandasse outra pessoa na vida. Depois, comecei aos poucos, a enxergar, que tava pedindo a coisa errada. Não era uma pessoa que eu precisava pra eskecer outra, eu precisava era de uma luz no meu caminho pra ver o quanto eu era capaz de enfrentar tudo isso. Vi o quanto eu tinha me deixado de lado, me preocupando exclusivamente com o relacionamento, esqueci de mim, como mulher. Era isso que eu precisava enxergar.

    Sei que agora, (sei muuito bem) que no momento, nada faz sentido. Cada um é cada um, não sei o quanto essa duvida vai durar pra vc, isso vai depender do seu tempo e de vc mesma. Mas um dia, tudo vai ficando mais óbvio e claro. E quer saber? Bebe, o que vc tiver vontade! Chore, chore o quanto puder. Pq depois, vc vai se levantar, sacudir a poeira e ver que sua vida é muito mais do que o relacionamento por si só. Vc vai continuar a viver a sua vida, ver o quanto vc é importante pra vc mesma, e se cuidar. E talvez, quem sabe, (o que é muito provavel) ele vai te ver, linda, maravilhosa, e vai se arrepender. Pode escrever.

    Beijos. fica com deus.

    ResponderExcluir
  3. Bella, eu simplesmente não sei confortar ninguem, mais a única coisa que posso te dizer é que vc pode cair mais tem que levantar, se amar, se desejar estar melhor...é dificil mais não é impossível.
    Vc apenas precisa mostrar que é melhor para alguem e não mostrar se abater..

    Amiga a Luz de DEUS nunca falha, então tente encontrar algo positivo nisso tanto, tente encontrar seus erros e aprender com eles...vc pode, vc deve.

    "A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai."
    Confúcius...

    Fica bem!

    ResponderExcluir
  4. Bella,
    Passei por algo assim já. Provavelmente não igual, era bem mais platônico que o seu (aparentemente, já que não conheço os detalhes do seu caso).
    O começo não foi fácil mas começos que envolvem superação nunca são fáceis, né?
    Cada um tem seu tempo e o que te resta fazer agora é curtir essa tristeza, até que um dia só vire uma lembrança. Nem triste nem alegre. Só uma lembrança.
    E não sei se você é do tipo que acredita que tudo é destino e tudo tem um motivo. Talvez seja assim mas acredito que tenham coisas na vida que acontecem sem ter um motivo.
    E aí cabe a nós decidir o que faremos com aquilo que nos aconteceu.
    Tente não ficar fugindo de tudo, por mais que a vontade no momento é fugir de tudo.
    Aquele famoso 'arejar a cabeça' é importante, mesmo que não pareça por agora.
    Tem um texto que gosto muito e que me ajudou. E eu espero, de coração, que te ajude:
    http://arkhipelago.blogspot.com/2010/01/calma-vai-passar.html

    ResponderExcluir
  5. Oii Flor... Nossa, que barra chata que estás enfrentando... Apesar de não te conhecer e não saber ao certo o que aconteceu, te desejo força, pq só o tempo mesmo pra curar e apagar (ou pelo menos amenizar) uma dor... E sobretudo acredite em você, na sua força e nas suas qualidades, que com certeza ultrapassam qualquer perda...

    Estou linkando e seguindo vc, pq gostei muito do seu blog, depois quando vc puder vê se vc gosta do meu, e se te interessar me linka e me segue tbm, pra gente continuar se comunicando e se ajudando...

    Beijos, fica com Deus e MUITA força pra vc superar essa...

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, acompanho seu blog diariamente, e adoro tudo o que escreve.

    Hoje seu post mexeu comigo.
    Como tudo o que trata de coração e dores.

    Nada do que eu disser, aliviará sua dor.
    E nem acho que ela deva ser aliviada.
    Viva essa dor, chore, rasgue-se, sofra mesmo.

    Mas não esqueça nem por um instante, que VAI PASSAR.

    Assim vivo minha vida e lido com meus sofreres. Não podemos fugir da vida, e das dores que nos são impostas. Apenas devemos ter a certeza de que é passageiro, e acima de tudo tentarmos tirar algum proveito de todas as situações.

    VAI PASSAR, não se preocupe.

    Enquanto não passa, chore mesmo, porque chorar lava a alma.

    ResponderExcluir
  7. A resposta é NENHUMA DAS ALTERNATIVAS.
    Você acha que ele vale a pena a dor de cabeça da ressaca?
    Acredito que não vale...Todos os casos são diferentes, todos os sentimentos são diferentes... ninguém, absolutamente ninguém, sabe o que você está sentindo, a não ser você mesma.
    Nada, nem ninguém, vale sua paz...Deus sabe o que faz. Talvez você tenha que sofrer hoje, pra dar valor para o que ele está te preparando...
    Acredito, nisso, pois, sofri demais por amor (apesar de ter apenas 25 aninhos),tive experiencia precoces para a minha idade...mas tenho CERTEZA, que se chorei o tanto que chorei... foi pra ver e dar valor ao amor que tenho hoje...
    Se cuida nega.
    Tô aqui mesmo virtual....
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Passei por isso a 2 anos atrás, espero que não se permita sofrer tanto tempo quanto eu .. Hoje eu olho pra aquele 1 ano e me arrependo tanto de ter perdido esse tempo .. Mas é assim mesmo, pode sofrer, só não se humilhe pra ele e nem deixa ele ver o estrago que fez, pq quando tudo passar - e sempre passa - tu vai adorar ter feito isso.
    Beijao e que te Deus te ilumine querida!

    ResponderExcluir
  9. Isso dói pra caralhooooooo !!!!

    Chore o quanto for necessário , curta sua dor por um tempo saudável , e depois junte todas as suas forças e siga em frente , porque se ficar se questionando , fazendo comparações e afins , demora ainda mais para cicatrizar.
    A escolha foi dele , não há forma de mudar isso , por mais injusto que pareça.
    Tente não pensar no assunto , não escute músicas melosas , não vá em lugares que foram juntos , comece a operação "sara coração" , mas com fé e vontade.
    Se for pra tomar porre , tome sim , mas leve uma boa amizade à tiracolo , coloque uma roupa bonita , vá num lugar movimentado , ver gente ajuda , se rolar uns beijinhos sem compromisso por aí ajuda ainda mais.
    Pode parecer , mas o mundo não acabou.

    Força Bella !!!!!!!!!!!!!!

    Beijos Grandes

    ResponderExcluir