quarta-feira, 28 de abril de 2010

Te convido...

Dricka quer saber, eu respondo, me deixo conhecer um pouco mais e passo a bola pra dez amigas, tá? Espero que gostem. :)


1. Nome/Idade/Cidade/Estado
Bella/35/São Paulo/SP

2. Altura/Peso Atual/Meta Final
1,63cm/78,5kg/56kg

3. Maior Peso/Menor Peso
96kg/63kg

4. Motivos que a fizeram engordar.
Compulsão emocional durante quase 20 anos.

5. Usa ou já fez uso de medicamento para emagrecer?
Já, mas sempre indicado por endocrinologista. Primeiro tarja preta, depois antidepressivo e aí suplementos naturebas feitos em farmácia de manipulação. Nunca tomei nada por minha própria conta ou porque "li na revista".

6. Qual tipo de dieta faz hoje?
South Beach, que eu considero uma reeducação alimentar turbinada pra vida toda.

7. Já fez a dieta da moda ou malucas?
Não. Mas me lembro que o primeiro livro de dieta que peguei na mão foi ainda no início da adolescência, a dieta da proteína, do Dr. Atkins, na sua versão antiga dos anos 70. A mãe de uma amiga tinha e essa minha amiga pegou escondido e me emprestou pra eu dar uma olhadinha.
Nessa época (devíamos ter uns 14 pra 15 anos), ela já sofria muito a pressão da mãe pra emagrecer. Era fofa, cabia no biquíni que era uma maravilha (eu também cabia), mas uma barriguinha de nada e a mãe dela caía em cima mesmo, chamando de gorda, baleia e fazendo comentários maldosos a todo momento. Eu ouvia a mãe dela falar e dava graças a Deus que a minha só tinha uma preocupação de mãe na vida: meu boletim escolar.
Essa minha amiga gostava de comer e, de tarde, quando a mãe tava trabalhando, comia Danette com o dedo e pão com maionese -- cá pra nós, era uma delícia e eu comia também.
Enfim, histórias das quais me lembro...
Atkins... Desde meu primeiro contato com o livro antigo, já achava uma loucura ovos e bacon no café da manhã e picanha no almoço e jantar.

8. Faz algum tipo de atividade física?
Ainda não comecei. Me sentia muito pesada com 96kg e meus joelhos reclamavam muito. Ficava muito cansada por nada. Agora já me sinto mais leve e com disposição física e mental pra começar. É só superar aquela sensação de "pular na piscina" de novo depois de tanto tempo... Eu sei que, uma vez que eu estiver dentro, vou pegar o gosto de novo e me sentir muito mais feliz, satisfeita, apaixonada pelas endorfinas novamente. :)

9. Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada?
Depois de sete meses comendo de tudo e emagrecendo, hoje posso dizer que nenhuma. Minha dificuldade nunca foi COM A COMIDA EM SI, mas com as minhas emoções. O que eu precisava equilibrar era isso e a alimentação equilibrada veio junto porque minhas emoções e meus pratos ERAM UMA COISA SÓ. Agora não é mais assim. Minha reeducação alimentar é, no fundo, uma reeducação emocional. Não é tanto uma mudança de hábitos alimentares quanto está sendo uma mudança de hábitos emocionais.

10. Faz acompanhamento com algum profissional (nutricionista, endocrinologista, psicólogo)?
Não. No endocrino vou voltar logo, preciso (voltar a) tratar hipotiroidismo e SOP. Bem que eu gostaria de uma nutri, se o convênio médico cobrisse. Reembolso é uma piada -- paga-se 100, volta 10. Não dá. É um luxo. Uma pena. :( Terapia já fiz. Mas não me adapto bem.

11. Emagrecer para você significa?...
Voltar a viver PLENAMENTE! Ter mais saúde, mais leveza e mais qualidade vida. Ficar um pouco mais bonita a cada dia que passa é conseqüência natural, um bônus. O objetivo primordial é me sentir plena e feliz com tudo isso junto.

Quer brincar e deixar-se conhecer? Te convido... :)
  1. Alisson
  2. Gi
  3. Sirlei
  4. Lalu
  5. Deise
  6. Giovana
  7. Maria Fernanda
  8. Rose
  9. Gatinha
  10. Jamily

5 comentários:

  1. Ooiii Florr!!! Caramba, já respondo esse quest e ele é uma delícia!!! Nos traz lembranças do passado muito engraçadas e que as vezes parecem até já estar perdidas, né???

    Me identifiquei bastante com a história da sua amiga, pq a minha mãe sempre foi assim tbm... Sempre foi magrelíssima, e eu como puxei a minha avó, sempre fui gordinha... E ela seempre esteve me regulando, me criticando e até me xingando mesmo... É horrível, realmente dê graças a Deus que sua mãe nunca foi assim...

    A questão da atividade física, tbm me vejo muito como vc... Quero muito começar a fzr spinning, mas sinto que com o peso que eu estou, vou maltratar demaais meus joelhos... Quando eu emagrecer um pouco mais, me aventuro... Adorei todas as suas respostas!!!

    Beijos, Flor!!! Fica com Deus e uma ótima quinta pra vc!!! E força na RA sempreee!!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler suas respostas, conhecer um pouco mais sobre você viu? Continue assim, se cuidando bem, consciente do quanto isto é bom para você e, principalmente, de que você MERECE. Beijos e obrigada pela visita e comentário, como sempre, tão gentil e carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom conhecer um pouco mais minhas amigas virtuais!rs
    Minha mãe passou a ser igual a mãe de sua amiga, quando eu engordei...hoje tudo é motivo para falar d mihha gordura...todo dia uma brincadeira nova...que me cansa...me desanima!!!!
    Mas aí, entro nesse mundo light...e me animo novamente!Principalemnte, nesse seu cantinho, que acho mara!!!!
    beijoss
    ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella, td bem querida? Desculpe a demora mas, em resposta a sua pergunta, o gastro não me receitou medicamento e a terapeuta sim, 2 medicamentos os quais tomei enquanto tinha o plano de saúde e podia ter as prescrições, depois parei...
    Tenho consciência de que preciso de tratamento ainda mas gora não dá... Nada posso fazer se não esperar.
    Obrigada pela visita e tenha um fim de semana MARAVILHOSO.
    Tô sempre aqui no seu cantinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obg pelo questionário, já respondi :)
    *

    ResponderExcluir