terça-feira, 13 de abril de 2010

South Beach, primeiros resultados: adiós 1,3kg!

Dia transbordando de energia! :D

Ironicamente, passei a noite em claro, mas mesmo assim me deu um surto energético pela manhã que já tava de banho tomado às 10h e pronta pra... SAIR! rs De repente, me vi acordada juntinho com a luz do dia e me senti super energizada, majestosa magenta! rs

Pra completar, e mesmo estando ainda em dia mulherzinha, dei uma passada na farmácia pra me pesar. E saí de lá sorrindo, com 81,9kg. Em uma semana imperfeita de South Beach, fase um, já dei bye bye pra 1,3kg.

É difícil? Foi, um pouco. Mas as dificuldades, que já estou aprendendo a superar, são minhas, individuais, não são inerentes ao programa South Beach. Isso por dois motivos principais: 1) meu estilo de vida noturno, meus horários e 2) não sei cozinhar e não gosto muito de ficar brincando com comida -- medo de não dar certo e eu ter que comer assim mesmo ou, pior, ter que jogar comida fora.

A proposta dos 14 dias da fase um é, além de eliminar o vício pelo açúcar, substituir os carbos refinados e integrais pelo carbos de legumes e verduras. Ênfase, repito: LEGUMES E VERDURAS. Ora, pra uma pessoa que não cozinha lhufas e está acostumada a comprar comida de supermercado, tudo pronto, abre a caixa e joga no microondas, no forno ou na panela, vai dar pânico mesmo.

Eu digo: RELAXA. Você se vira. Veja como eu me virei na minha primeira semana, por isso mesmo ela foi imperfeita. E se você é uma pessoa com vida diurna e/ou que sabe cozinhar, qualquer um dos dois, já saiu na vantagem. Você vai tirar de letra as substituições dos carbos, vai tomar café da manhã direitinho e vai até fazer docinhos com cacau em pó e gelatina diet. Tá? ;)

South Beach ☸ FASE UM ☸ Dia 9/14 | Perfeito? 2/14
  • almoço insanamente delícia no Viena -- saladona e salmão, 373g meu pratinho... rs
  • leite de soja Ades Zero
Na facul às 19h e às 22h
  • iogurte natural Molico
  • 15 castanhas de caju in natura
  • janta: duas salsichas de peru com aquele molhinho coringa e saladinha de alface
  • um punhado de pistaches
  • 2 nozes, 2 castanhas do Brasil, 2 nozes pecã, 4 castanhas de caju in natura
  • leite de soja Ades Zero
Janta

Pára tudo: fez muita diferença almoçar no Viena! A VARIEDADE QUE TAVA FALTANDO! :D Realmente, almoçar fora é solução pra mim na fase um de South Beach. E a janta? Pode ser bem mais leve e não preciso de grandes requintes -- quem precisa de um pratão de comida depois da meia-noite? Certamente, eu não.

E aí eu sei que quase nada do que eu como tem cara de prato gourmet de restaurante, mas o molhinho coringa caiu do céu no mundo da insossa salsicha de peru! rs Ficou saborosíssima. :)

É o mesmo molho do post anterior. Sempre colocando água no shoio (por isso a salsicha não ficou escura) pra diluir um pouco, porque mesmo o shoio light tem bastante sal. Primeiro a cebola e depois os cogumelos. É como refogar cebola na "água de shoio". rs Aí quando reduzir e a frigideira já estiver quase sequinha, você desliga o fogo e mistura o creme de ricota, azeite e pimenta do reino a gosto. Aí joga a salsicha dentro, mexe bem, tá pronto! :)

Eu tenho um medinho de tentar inventar coisas, ficar aprontando com a comida, medo de ficar ruim e ter que jogar fora. Me entende? Sabe pessoa desprovida de qualquer noção? Eu sou essa pessoa. Não é só uma questão de saber cozinhar, é pior, é não saber o quê combina com quê, é desconhecer combinações de sabores! Aí você fica se perguntando o tempo todo: "Putz, cara, o que é que eu tô fazendo? Isso vai ficar gostoso"? Quando dá certo, fico mó contente! Dá um ALÍVIO...

4 comentários:

  1. Parabéns pelo peso perdido!!! :D Eu há alguns tempos li o livro da dieta de South Beach, mas li mais para me informar mais na parte da nutriçao, em que ele explica conceitos como o indice glicemico e isso! uma das coisas "más" que eu achei no livro, na parte dos menus e isso, é que como o escritor é americano, pôs productos que nao se consumem mt por cá na europa!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. parabens
    e tao bom ver a balança descer
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,

    Existem docinhos tão simples de fazer na South Beach: 1 caixinha de creme de leite (que é liberado) e 1/2 pacotinho de clight de qualquer sabor! Mistura tudo e acaba com a vontade de comer doce sem sair da dieta!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella!
    Parabéns! Você está fazendo um pouco de caminhada todo dia? Isso turbina a SB, rs. VAmos que vamos!

    Acesse o site da Anette, ela está na fase 1 e cozinha superbem!http://freakveggie.blogspot.com/
    Bjus e obrigada pela companhia!

    ResponderExcluir