segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ovinhos de amendoim: o que é aquilo?

South Beach ☸ FASE UM ☸ Dia 22/28 | Perfeito? 11/14
Iniciei hoje minha quarta semana de South Beach. De 21 dias passo a 28, até completar duas semanas perfeitas da fase um.

Mas, hoje, apesar de ter comido direitinho, teve duas falhas. Conversando com uma amiga ao telefone, engatamos naquele papo de duas horas de duração e acabei tomando dois copos daquele vinho (sem comentários). rs Segunda falha: ovinhos de amendoim na rua. >.< Putz.


Fazia tempos que não comia salgadinho. Mas me achei na rua com fome e vontade de comer algo salgado. Ponto de ônibus, mais de 11 da noite, verba de R$ 2. Preciso dizer mais alguma coisa? Foi uma jacadinha sem saída. OVINHOS DE AMENDOIM. Mas não comi um pacotão, não, e sim aquele pacotinho compridinho, menor, o famoso genérico, sabe? rs


Bom, como não teve jeito, entrei no site da Elma Chips pra saber o que eu comi. Sim, do que são feitos os tais ovinhos de amendoim? Eu não sabia, mas aquela casquinha croc croc, o ovinho, é feito de FÉCULA DE MANDIOCA, POLVILHO, ÓLEO e (pra variar, I know) AMIDO.

Eu gosto de saber o que estou comendo, então eis aí a informação. E tudo bem, vamos em frente. Amanhã, no wine e, definitivamente, não vou pra rua sem meu lanchinho South Beach. Foi falha mesmo de quem saiu de casa super apressada (e atrasada). Nem lembrei do meu lanchinho...

15 comentários:

  1. Bella, essas coisas acontecem, agora é correr atrás do preju!
    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Esses ovinhos são tão bons!

    *eu e minha mente gorda, abafaaa* =X
    rsrs..

    Beijoos floorr!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, esquece os ovinhos! Amanhã é outro dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. gente nunca comi esses ovinhos e pelo visto tenho que ficar sem comer, pq deve ser um vício!
    mas eu vou dar só uma experimentada neles, pra comprovar as afirmações..kkkkk
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella,
    Esta semana tá dura. Comecei me pesando na segunda e só - 300g (na fase 1) achei que era por causa do intestino que não anda funcionando mto bem.. Tomei metamucil, tudo voltou ao normal mas não vou me pesar de novo pra não entrar na paranoia. To encarando como desafio.
    Hang on darling, hang on..
    Obrigada por tudo e beijos
    Mafeteco

    ResponderExcluir
  6. Nooossa... O que a mídia não faz esses dias, hein? Pura lavagem cerebral. QUEM FOI QUE DISSE que você precisa dessa dieta? Posso apostar que você está em uma faixa de peso saudável e faz essas coisas por uma coisa que não tem nexo nem pé: estética.
    Meu caso, não sei se particular ou tal, é o seguinte: eu era desse jeitin. Olho pra trás e rio de mim, porque além de passar fome e tentação (e não conseguir resistir), eu só engordava. Hoje como feliz tudo que vejo no caminho, e TCHANS! Emagreci 10 quilos do começo do ano até agora sem fazer PORRA NENHUMA. É só não esquentar a cabeça, minha filha!

    ResponderExcluir
  7. Ah, só pra detalhar (desculpe o double post): mesmo que você esteja pesando 96 kg (imagino que você tenha emagrecido, como você mesma falou), seguir essa rotina não é NADA bom. Além de ser um passo pra anorexia, mesmo que inconscientemente, seu organismo sente que você não vai dar os recursos que ele precisa pra funcionar e vai começar a armazenar gordura, além de que, se você exagerar em um só dia, você volta a engordar porque seu organismo se adaptou a consumir as poucas calorias que você ingere... Pode até parecer uma encheção de saco, mas eu já passei por isso, e, com a ajuda de PROFISSIONAIS e do meu desleixo (rs), eu superei, e desejo de todo o coração que ninguém mais passe por isso.
    Beijos, boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Que Blog mais FÚTIL, só tem gente fútil nele. Ass. Anônimo

    ResponderExcluir
  9. como fazer estes ovinhos em casa ,alguem tem uma receita

    ResponderExcluir
  10. Amendoim bobolinha engorda

    ResponderExcluir
  11. Amendoim bobolinha engorda

    ResponderExcluir
  12. Amendoim bobolinha engorda

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A coisa mais legal da vida é comer esses ovinhos, eu estou viciado, é sensacional. Eu digo "a coisa mais legal" e não "a mais gostosa" porque eu cheguei a conclusão de que nem é pelo sabor do produto, mas o ato de mastigar que deixa a coisa viciante, a crocância do sujeito é onde esta o segredo, é impossível parar, o gosto é bom, mas o conjunto da obra que faz toda a diferença. Inclusive tem um saquinho de ovinhos de amendoim aqui do meu lado, ja ja eu começo o processo de apreciar o aperitivo. Mês passado eu comprei um saco de 1 quilo de uma marca desconhecida, achei ruim, incomivél, dei tudo pra um amigo, ja comi de diversas marcas,hoje sou um entendedor desta iguaria, uma marca que gosto se chama Tostfri, comprei no mercado e vi que na bomboniere aqui da rua vende do mesmo, a dona esta lucrando comigo kkk, esses dias comprei um Elma Chips (é bem mais caro), achei o amendoim um pouco torrado de mais, apesar de ser considerado "o melhor" pela minha irmã, não surpreendeu muito meu paladar, não é ruim, mas, prefiro o da Tostfre. Eu cheguei ate esse post por conta de estar procurando no google revendedor ou a fabrica da Tostfre e saber se tem pacotes de 500gr ou 1kl, descobri que a fabrica, por incrível que pareça, é pertinho aqui de casa, 10 minutos de carro. Enfim, ja comi de várias marcas, por enquanto recomendo apenas essas duas, Tostfre e Elma Chips . Muito obrigado pela atenção..kkk
    São Paulo, 4 de agosto, 2019
    Mateus Meireles

    ResponderExcluir
  15. Mateus, o que vende na zona cerealista é muito bom também. Passou no meu teste de comer sem parar!

    ResponderExcluir