quarta-feira, 7 de abril de 2010

Garfinho bipolar e pensamentos raw

Hoje não teve faul. Confesso, não tive a menor fome e foi um típico dia em que passaria quase sem comer. Mas sei que isso é péssimo pra qualquer ser, ainda mais fofucha querendo emagrecer, então tratei de comer um pouco. Tuuuuuudo emocional -- de novo, de novo e de novo! o.O Nem que tivesse guloseimas mil, não ia querer. Très jururu...

Estou chegando à conclusão de que devo ser um garfinho bipolar. Não tem as pessoas que são bom garfo? Então, devo ser um garfinho bipolar: às vezes quero comer muuuuuito, às vezes não quero comer nadica de nada. Owww, tá explicado?

© forkometry

Ah e eu também confesso que não fui no super/sacolão ainda. Mas que bom que tem sempre o amanhã, né, não? ;)

South Beach ☸ FASE UM ☸ Dia 3/14 | Perfeito? 0/14
  • almoço
  • duas nozes e duas castanhas do Brasil -- sempre foi Brazil nut em inglês, né? Tá certo mudarem o nome em português agora... rs
  • iogurte semidesnatado com mel e 15 amêndoas
  • um damasco seco -- nunca senti tanto prazer em comer um só... rs
  • janta
  • snacksoy de queijo -- eca, mas já tava rolando no armário... rs
  • leite de soja light -- meu, não pode, tem amido modificado! :/
  • 15 castanhas de caju
  • uma balinha de hortelã
  • um retângulo inteiro de Hershey's meio amargo (41% de cacau) -- e eu que achei que o chocolate da Páscoa tinha acabado?
O que é amido modificado?
"O amido modificado é um ingrediente que dá cremosidade e corpo ao produto. É chamado de modificado porque o amido em pó é dissolvido, e em seguida secado até obter o tamanho de partícula desejado, para que posteriormente forneça uma melhor dissolução e obtenção da textura adequada".
Fonte: Portal Nestlé

Ai meu sacovsky, leia o rótulo, né? Acabou o que tá na geladeira e tchau, leitinho, te vejo na fase dois. Meu apetite certamente voltou à noite. Pico de querer doces! Vamos ver se isso melhora arrumando o sono e a geladeira com os carbos que estão faltando lá. Nem me abalei.

Almoço & janta

Detalhes tão pequenos de nosso atum

Chega de acordar quando o galo foi dormir e acabar ficando sem café da manhã, né? Amanhã isso vai mudar e vou on a shopping spree natureba feelings! :D

Hoje vi umas coisas no YouTube que me deixaram tão de boca aberta e salivando. Achou o quê? Que era cupcake ou muffin? Que nada. Era um hambúrguer de shiitake que tinha até amêndoa no meio, nada de carne e nem de soja! Super, completamente, toda e lindamente RAW FOOD das melhores que eu já vi. Vou ver se dá pra esclarecer uma dúvida fundamental e depois posto aqui. :)

Cada vez mais, quanto mais eu me informo sobre comida saudável, mais eu me convenço de que uma vida sem carne é completamente possível. Mas pra uma pessoa com 30kg acima do peso como eu? NÃO CONCEBO. A proteína animal não poderia ser excluída da minha vida agora. Pra emagrecer, sinto informar, mas ainda preciso do filet mignon, da carne moída sem gordura, do peito de frango e de peru, do salmão, do atum, da sardinha, do leite e do iogurte desnatados, do ovo.

Por outro lado, imagino uma redução gradual como algo bem possível. E começaria pela carne vermelha e depois branca. Mas pararia por aí. Talvez eu não conseguisse excluir o peixe da minha vida.

O que eu acho que seria o melhor dos mundos? Um equilíbrio perfeito. Um mundo à mesa sem fronteiras ou divisões tão demarcadas, um mundo perfeitamente equilibrado, onde todos pudessem se sentar à vontade. Um mundo em que eu não precisasse ser adepta disso ou daquilo pra partilhar daquele determinado estilo de comer. Um mundo em que eu pudesse encher a boca pra falar "amo delícias raw food" e logo em seguida "adoro um peixe com molho maravilhoso", sem causar nenhum estranhamento ou ser alvo de olhares repreensivos por isso, como se eu estivesse falando absurdos ou me contradizendo.

Mas... Talvez eu queira muito. Tipicamente libriano isso. rs

E que tal esse bracelete lindo feito com um garfo de prata, hein? :D É uma australiana que faz! E com garfinhos de ostra, adivinha o que ela inventou? Anéis! rs Veja tudo lá, no FORKOMETRY. :)

4 comentários:

  1. Bella, eu adoraria ser um garfinho bipolar, mas todos os dias tenho muita vontade de comer. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou um garfinho bipolar que costuma pesar mais pro lado de comer comer comer do que de não querer saber de nada!
    Pode isso?! O.o
    Anyway...rs

    Não saberia ficar sem comer carne =/
    pelo menos não agora, apesar que dizia a mesma coisa de refri e hj em dia nem faço questão...
    mas dizem que é saudável, vamos ver..rsrs

    Beijooos flor!

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria deixar de comer carne, mas as vezes sinto falta. Não dá por enquanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. hahahahah adorei o garfo bipolar viu

    muito boa sua alimentação, eu já sou vegetariana faz alguns anos...mais é fácil deixar viu..eu achei

    bjinhossssssssssssss

    ResponderExcluir