sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cinco dias de South Beach, fase um

Estou contente com cinco dias de South Beach, fase um, mesmo com alguns deslizes, porque eles me permitiram ver onde preciso fazer ajustes e correções. Percebi duas dificuldades principais e já sei como contorná-las.

DIFICULDADE UM
A primeira coisa que percebi é que a fase um não é fácil pros meus (loucos) horários atuais, estudando à noite.
SOLUÇÃO
A partir da semana que vem, vou jantar antes de ir pro campus. Na volta, e chego em casa entre 23h30 e meia-noite, vou comer algo bem leve e só. Pode até ser uma sopa sem grandes requintes ou um simples caldo quente, aproveitando que está frio. Quem sabe, com o estômago mais leve, isso também me ajuda a dormir. Nada de jantar essa hora como eu tava fazendo.

DIFICULDADE DOIS
A segunda coisa que percebi, lembrei e agora sinto falta é que South Beach fica muito fácil e absurdamente deliciosa sabe aonde? Em qualquer bom restaurante por quilo. Motivo: a variedade. Em casa, não dá pra comprar e fazer mil legumes e verduras diferentes -- e eles são essenciais na fase um.
No quilo, você pode pegar um pouquinho de cada coisa e é uma delícia ver o prato cheio com uma salada bem grande e colorida com tantos ingredientes diferentes -- sem falar nos legumes e verduras quentes e cozidos. Em casa, com bem menos opções, e na ausência dos carbos complexos, logo fica chato e até desanima.
Arroz (e feijão, a famosa duplinha brasileira) enchem o prato. Se não tem um ou outro, você precisa de mais variedade do que simplesmente aquela saladinha, aquele legumezinho cozido ou aquela verdurinha básica que acompanham. Aqui, legumes e verduras são as estrelas principais, deixam de ser meros coadjuvantes do arroz com feijão. Então, se você não tiver isso em mente, lascou. Variedade é o segredo!
SOLUÇÃO
Pra driblar o tédio, vou almoçar fora. Só não sei ainda se será sempre ou apenas alguns dias da semana. Vamos ver. São apenas 14 dias. :)

South Beach ☸ FASE UM ☸ Dia 5/14 | Perfeito? 0/14
  • café da manhã: duas claras mexidas com champignon, tomate seco, peito de peru, creme de ricota, sal, pimenta do reino e orégano
  • vitamina: leite de soja light, uma colher de sopa rasa de linhaça dourada moída, 15 amêndoas sem pele e gotinhas de essência de baunilha -- não façam isso em casa... rs
Na facul, às 19h e às 22h
  • iogurte natural desnatado batido com dois adoçantes
  • 15 castanhas de caju in natura
  • janta: três salsichas de peito de peru com creme de ricota, couve-flor e salada (alface, tomate, cebola e pepino)
  • um punhado de pistaches
  • duas castanhas do Brasil e duas nozes
  • uma balinha de iogurte recheada e uma de hortelã
Café da manhã & vitamina

Janta

Ai, o que eu tava pensando quando misturei gotas de baunilha com linhaça! Na ausência da fruta, é claro... Sem noção. Bom, agora acabou também o leite de soja com amido invertido, então amanhã já posso começar um dia sem deslizes. Agora vou tomar o Ades Zero, que é um pouco mais caro (mais gostoso, inclusive) e não tem esse ingrediente. :)

4 comentários:

  1. amigaaa eu até tentei fazer essa dieta tbm, mas acho que não consigo por falta das variedades de legumes de vegetais que aqui na minha cidade é super dificil de encontar, te desjo uma boa sorte viuuuuuuuuuuuuuuu bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Queriduxa! Só hoje me apercebi que tinha montes de comentários teus no meu blog ainda à espera de confirmação/moderação! Me perdoe o lapso - já aceitei todos eles!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. e mesmo sempre que vou em restaurante como mais saladas que em casa
    em casa da preguiça de fazer rsrsrs
    bjim
    otimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Boa semana querida, light!!!Beijos

    ResponderExcluir