quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com que cor eu vou?

Momento suburbano #fail é levar suas caixinhas de tintura no salão, adorar o resultado (no cabelo depois de seco, claro) e depois não se lembrar mais que cores eram aquelas. >_>

Koleston 466 + 460 -- acho que foram essas, mas não encontro 460 em lugar algum, provavelmente (porque) não existe, não além da minha imaginação... >_>
Koleston 466 + 40 -- possibilidade #1
Koleston 466 + 46 -- possibilidade #2


Estou apostando mais na possibilidade #1, com uma base castanho escura, porque a #2 teria ficado muito vermelho, algo como triple rouge intense on fire. rs E ainda não chamuscou ninguém, meu cabelo... ;)

Next time... Vou prestar atenção. >_>

Alguém aí faz tintura em casa? Eu até faria, mas me lembrei de um detalhe importante: o risco de ficar com a pele do rosto manchada próximo à raiz dos cabelos. Como faz pra eliminar esse risco? E se manchar, mesmo assim? Como faz pra tirar?

Tem dicas aqui: cuidados antes e depois de tingir o cabelo em casa. Se eu me aventurar algum dia, é bom saber. :)

Depois foi corrido o dia. Demorei um tri de horas pra me vestir pra um compromisso. Foi tão tenso. >_< Mais tenso que o topete do Justus e aquelas maletas cheias de dinheiro. Ai, como eu queria uma STACY LONDON na minha vida!... Agora vou fazer peregrinação pra achar roupa, porque não tem outro jeito. Talvez ainda insista um pouquinho mais nas lojas plus size -- afinal, os estoques variam de um endereço a outro. De resto, vai ter que ser mesmo na base do carão, entrando em tudo que é loja e perguntando se tem 48 ou acima, se tem GG... Ai, ai, here we go again. Já cansei só de pensar. Mas não há de ser por muito tempo.

5 comentários:

  1. Toda tinta "0" (ex. 4.0,5.0,6.0) são bases. As que são 4.66,5.5,6.7...são nuances. Sempre que for tingir o cabelo e utilizar duas tintas e quiser tons de nuances, use uma base+nuance. Nem sempre duas nuances ficam boas e costumam manchar o cabelo =/
    Agora, duas nuances que ficam perfeitas e usei por um longo período é 3.66+4.66 = vinho, sob a luz, vê-se o reflexo vermelho. É lindo!
    A 4.0 vai fechar a 4.66, porque é castanho.

    Para evitar as manchas, passe um hidrante antes, sem encostar no cabelo, nas extremidades da pele, pescoço, orelhas...Na hora que pintar, fica a mancha, escure, mas é só passar uma toalha ou pano úmido e sai tudo!

    P.S.: Minha mãe é cabeleireira =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella.
    Eu sempre colori mue cabelo em casa e com cores bem escuras. Aplico em volta do rosto uma pomada pra cabelo (é bem gorgurosa) que parece ume cerinha, ajuda bastante! Ainda sim se manchar um pouco, na lavada seguinte já sai. Tem um produtinho removedor de manchas a base de amônia, mas é meio perigoso, agride a pele (leia-se esfola), tem que usar com cuidado e parcimônia.
    Olha, foi se o tempo que eu tinha vergonha de perguntar sobre tamanhos grandes em lojas comuns, embora eu seja infeliz estando gorda, me aceito mais nos dias de hoje do que quando era mais jovem...
    Bjs e boa sorte com a tintura e roupas!

    ResponderExcluir
  3. @DonaD Perfeito! É isso mesmo. :) Uma antiga cabelereira já tinha comentado isso comigo dos números inteiros e quebradinhos. Mas, olha, não fechou, não! Eu acho -- suspeito -- que usei mesmo essa base castanha e ficou ÓTIMO pro meu tom de pele. Tem uma COR ali, percebe-se, mas ficou na medida pra mim.

    @Cris Passar uma pomada gordurosa antes de começar a tingir o cabelo faz sentido, já que ela vai formar uma barreira entre a pele e a tintura. Boa dica! Acho que vale até lançar mão da clássica Minancora nessa hora, não? :)

    ResponderExcluir
  4. Para evitar manchas, basta passar na pele vaselina ou gel de cabelo ;)
    Se mm assim manchar, sai com água oxigenada a 30 volumes, mas cuidado para não queimar a pele.
    *

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella, dei uma lida geral no teu blog e, nossa, como temos coisas em comum. É icrível como a gente se sente próxima das pessoas ao ler situações pelas quais passa ou passou. Há aluns dias olhei um vestido que achei perfeito, até provar. Me deu vontade de comer o vestido. Mas que nada. O que importa é que não pretendemos desistir... Mudar de estratégia sim, mas nunca de objetivo.

    Um beijo, se puder apareça no meu blog !!!

    ResponderExcluir