quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Être plus belle

O que eu comi hoje? Pouco, muito pouco, mas suficientemente correto pra um recomeço.
  • duas torradas de pão light integral com requeijão light
  • damascos secos
  • mini cookies light integrais
Ainda vou jantar (leve e nutritivo, bien sûr) e tem dois pés-de-moleque que vou dar cabo, sim, de sobremesa -- e "acabou-se o que era doce", bye bye!


Descobri que vou ficar mais bonita pro amanhã. Sim, o amanhã. Não é mais pra mim mesma (claramente, isso também não funciona) e nem pra outro alguém qualquer (coisa velha e bem antiquada isso).

O amanhã -- o próximo minuto, segundo, nano segundo, como queira -- é o que há. É aí mesmo que reside toda a surpresa da vida. Sim, é aonde moram todas as possibilidades mais inimagináveis e inesperadas surpresas. Nunca se sabe o que vai vir. E por mais que as coisas estejam morosas, pastosas, ruins, mornas, estagnadas feito manteiga fazendo ranço sob o sol, elas não estão assim, elas só PARECEM assim. Porque no PRÓXIMO SEGUNDO, pode acontecer uma revolução. E é pela revolução do segundo que vale a pena ficar mais bonita. Porque ela chegou, vai chegar e não pára nunca esse movimento. No dia que acabar a surpresa da vida, a vida é que acabou.

Pela surpresa do que o próximo segundo me reserva, eu vou pra frente. Não é mais por mim mesma, não é por ninguém mais. É pelo devir. Porque assim que ele chegar, eu quero abraçar -- em vez de me esconder.

A janta

Sim, eu comi todas as sardinhas de dentro da latinha -- são apimentadas, viu? E sem o menor pudor! rs Pra quem não almoçou, eu tava com fome de um prato de comida. É o de praxe, aquilo que eu gosto de comer e que não requer prática, nem habilidade: faz-se o arroz integral, faz-se a salada, abre-se a latinha, tá pronto. (Claude Troisgros, morra de inveja. rs) Ah, por favor, dispensem o óleo de soja da sardinha. Esse brilho de estrela que reluz sobre elas é azeite de oliva, extra virgem prensado a frio. (Meu Deus, como é fresca...) No dia que azeitona virar trufa, tô frita. rs

3 comentários:

  1. Azeitona virar trufa é? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bella, vc voltou :) não some mais, please!
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. @Nira Nunca comi. Sei que custa uma fortuuuuuuuuna. Tenho curiosidade pra saber que gosto tem... rs

    @Lalu I'll try. Acho que a fase "heavy metal, durma-se com um barulho desses" já passou... :)

    ResponderExcluir